A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/04/2012 16:35

“Sou muito mais sul-mato-grossense agora”, diz Fael ao voltar para casa

Ângela Kempfer
Fael experimenta presente que ganhou do governo.Fael experimenta presente que ganhou do governo.

Para alguns, a tarde de hoje no Aeroporto de Campo Grande foi só um momento de histeria coletiva por conta de um rapaz que teve a sorte de ficar famosos em um programa de TV de cultura inútil.

Veja Mais
Em Aral Moreira, torcida espera por Fael com bandeira, vela e até chipa
Fael recebe cartas e juras de amor de fãs enlouquecidas que querem casar

Mas a sensação ao ver os olhos de Fael brilharem diante de um público orgulhoso e emocionado não deixa dúvidas sobre o poder de um ídolo, mesmo que seja confirmado efêmero. O veterinário demonstrou o que todo mundo queria, carinho.

“Sou muito mais sul-mato-grossense. Tô em casa. Quero retribuir tudo isso que as pessoas estão me dando. Fico muito feliz porque nunca ninguém me olhou com sorriso que não fosse sincero, bondoso”, comenta o veterinário.

A alta estima da garotada nunca esteve tão positiva. “Ele é como a gente, né. Se conseguiu chegar lá, eu também consigo. Quero fazer expedições”, justifica o fã Kelver Silva, de 16 anos. “Ninguém nem sabe falar Mato Grosso do Sul, mas agora a gente tem o Fael”, reforça a amiga Luciana, que veio do Taquarussu com Kelver para receber Fael.

O rapaz que saiu daqui de chapéu há 3 meses, como um veterinário qualquer, do interior de Mato Grosso do Sul, volta com um chapéu novo, ainda de camisa xadrez , mas de calça jeans de grife.

Fael sorri para quem passa pela frente, mas de forma contida. Olha e conversa com os jornalistas como se fosse um desconhecido, aprendendo a falar com a imprensa, sempre com frases curtas, em tom pausado e até tímido.

“Ele é maravilhoso, uma celebridade mesmo. As pessoas ficam loucas por ele. Estou muito feliz de trabalhar com o Fael porque é um jovem muito comportado e profissional”, diz a empresária do sul-mato-grossense, Tina Fortes, uma carioca indicada pela Rede Globo para assumir a carreira do mais novo artista nacional.

De andar tranqüilo, Fael enfrenta o primeiro encontro ao público de Mato Grosso do Sul como se nunca tivesse saído daqui. “Não fico com medo, fico emocionado”, comenta ao saber da multidão que o esperava no saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

“Não imaginava que seria assim quando que sai daqui. Fico contente porque acho que representei bem meu Estado, meu povo É um assédio muito gostoso”, agradece, bem com aquele jeitinho de quem é do interior.

Se fosse para falar com intimidade, diria que Fael é “um fofo”, na concepção adolescente da frase. É exatamente como a TV mostrou, quase um matuto, que parece pensar mais do que falar.

“Tenho 2 seguranças, é estranho, mas não ligo não. Continuo igual. Acho só que fiquei mais bondoso, mas generoso, por causa do que aprendi no programa”, disse entre uma foto e outra com fãs que conseguiram entrar na Sala Vip do aeroporto.

Fael conversa com o governador e o prefeito de Campo Grande.Fael conversa com o governador e o prefeito de Campo Grande.

Magro, alto, é o típico cowboy e deve continuar com essa “marca”, do personagem fortalecido no BBB 12. “Sempre me vesti assim. Nunca esqueci minhas origens”, lembra.

Ao saber que em Aral Moreira agora o que não falta é mulher dizendo que já namorou ou “ficou” com a nova celebridade, Fael abre o sorriso, comenta “complicado, né?” e emenda: “Tenho é muitos amigos e a minha família que sempre esteve do meu lado”.

Sobre a saudade da família, Fael mostra um ar de alívio ao comentar o assunto, diz que sente muita falta de Aral Moreira, mas que já estava acostumado porque como veterinário sempre costumava viajar bastante e passar dias fora.

Ele não fala muito dos projetos como celebridade nacional, garante apenas que o prêmio de R$ 1,5 milhão está “guardadinho” e que só vai sair do banco quando ele “precisar”. Agora, Fael ainda vive o momento artista e apenas comenta que está “estudando algumas propostas”, inclusive de políticos que querem o rapaz no palanque em Mato Grosso do Sul.

No final da história, ele convence que, pelo menos hoje, o que quer mesmo é voltar para a cidadezinha de 9,6 mil habitantes. “Não sei quando vou poder voltar de vez, mas minha vida é em Aral Moreira. Senti muita falta do tereré”.

Olha gente, gostar do Fael pode não fazer bem, mas mal também não faz.

Ele tira o chapéu para os fãs.Ele tira o chapéu para os fãs.



Lucimar Costa qdo vc disse que "o povo do MS precisa ir pra escola, aprender a escrever" voce esta generalizando e se incluindo. Realmente o BBB nao é um programa cultural e sim de entretenimento, tem sacanagem, amor, odio, tristeza, alegria, falsidade, esperteza, arrogancia, humildade, sotaques, festa, bebidas, comida, lazer etc. Cada pessoa no BBB de certa forma representa um aqui fora. É Brasil
 
Luci Santos em 06/04/2012 12:28:28
parabens fael vc demonstrou a garra do povo sul - matogrossense
 
antonio goncalves em 06/04/2012 10:28:46
Quem tá procurando "cultura" da forma colocada , em BBB , não teve infância, não brincou, não se divertiu, tampouco teve coragem de encarar situações parecidas, alias bastante complicadas dado à exposição. Valeu... está de parabéns o rapaz...eis aí a cara do povo su-matogrossense, nossa cara; limpa, sadia, alegre e apezar do prêmio, não está nada diferente de antes . MS ..cara não se troca.
 
Rodolfo deToledo em 06/04/2012 07:30:35
na verdade não sou fã do programa bbb, mas desta vez assisti algumas vezes so pra torcer pro fael, por gente nossa, do mato grosso do sul, divulgar nosso estado e trsmitir humildade e generosidade em pessoa.Parabens fael e aral moreia.
 
ana maria lopes em 06/04/2012 06:17:48
Que poder a TV ainda tem, não?!
 
Gilberto Ramos em 06/04/2012 05:52:25
espero que o FAEL não faça que nem a PRISCILA que nunca se lembrou do estado donde saiu e nem para cá voltou depois do segundo lugar no BBB.
que ele continue demonstrando toda esta simplicidade que tem hoje e sempre , por que não é o dinheiro que faz o homem mas o homem que faz o dinheiro.......... FELICIDADESSSSSSSSSS........




 
maria rosa recalde em 05/04/2012 11:18:23
O povo do mato grosso do sul , precisa ir pra escola.......aprender a escrever....
Que cultura tem um BBB ???
Pura manipulação
 
LUCIMAR COSTA em 05/04/2012 09:53:01
Gente,, o Fael é simplesmente tudo de bom,, sua simplicidade é fora de serio.
mas de bom pra ele.. e muito mais sucesso . nOSSO estado esta de parabens..
tomara que ele saiba aproveitar cada centavo do seu premio!!!
e continue sempre na humildade;;;
bjos,,,,, cladir balta - Bela Vista - Mato Grosso do Sul
 
cladir balta em 05/04/2012 05:15:06
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.