A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/01/2012 20:41

Suor e investimento de quem é praticamente a “Globeleza” de Campo Grande

Ângela Kempfer
Silvia no carnaval de 2011.Silvia no carnaval de 2011.

Em 20 dias Silvia Constantino espera alcançar a marca de 65 centímetros de coxa. “Ela chegou aqui pedindo 62, agora já quer 65?”, brinca o responsável pelo treino de uma das musas do carnaval de Campo Grande.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Não basta o abdome tanquinho ou o bumbum de deixar qualquer mulher com inveja. A rainha da bateria da Vila Carvalho busca o que considera a perfeição. “No ano passado achei que eu estava muito pequena”, justifica Silvia.

Há 4 anos ela malha pesado para manter o corpão de musa do carnaval e consegue, mesmo depois de 2 filhos. Jornalista de formação, proprietária de uma empresa de eventos, Silvia dedica 3 meses à preparação para acompanhar a bateria. Um investimento em suor e dinheiro. “Acho que gasto R$ 2 mil por mês entre treinamentos e alimentação apropriada”, diz.

Um custo bem alto, incompatível com a realidade simplória das escolas de samba locais. “Eu sei disso, mas faço porque gosto. É minha satisfação, é uma realização pessoal”, justifica.

A entrevista ao Lado B ocorre na academia Master, onde Silvia se prepara para o desfile do próximo dia 17. Depois de uma série de exercícios para os braços e muita transpiração, ela senta, cruza as pernas, abre o sorriso e apresenta a “equipe” responsável pelo corpo perfeito da morena de 1.63 metro.

Suor e investimento de quem é praticamente a “Globeleza” de Campo Grande

Diney Carlos é o treinador e Andreas Marcel o nutricionista. Enquanto um enche Silvia de atividades físicas durante a semana, o outro tem o desafio de fazer cortes na alimentação, sem prejudicar o rendimento.

Além da musculação, a “rainha” tem aulas de boxe e corre na areia do Parque Belmar Fidalgo, os dois últimos para dar resistência para enfrentar 40 minutos na avenida, sambando encima de uma sandália salto 18.

“É um treino pesado”, comenta o personal Diney, ao lado de Andreas que puxa a conversa sobre o liberado e o proibido na dieta de Silvia, informações que me faz admirar a moça pelo esforço que ainda tem ensaios 3 vezes por semana na quadra da escola.

“Ela toma suplementos, come bastante frango, mas nesta semana cortamos o carboidrato. Suco também não pode, só água,muita água”. Com cara feia, a aluna aplicada lembra: “como clara, muita clara de ovo. É proteína pura”

O treinador concorda com a importância do cardápio. “A gente percebe que 70% da modificação do corpo ocorre por causa da alimentação. A musculação dá o acabamento”.

Neste ano, o enredo da Vila Carvalho é sobre o padroeiro da cidade, Santo Antônio. Silvia ainda não experimentou a fantasia, mas sabe que vai usar biquíni e nada pode estar fora do lugar.

“Ainda preciso chapar o abdome. Tenho 2 filhos, se quero desfilar na avenida, não dá para fazer feio”, explica a mãe de dois meninos.

Treino...Treino...
e mais treino.e mais treino.



Genteeeeeeeeeeeee, que matéria gostosa de ler!! Dá uma vontade de correr pra academia e malhar e malhar. A nossa Globeleza com certeza é um exemplo de que a mulher tem que ter auto estima e o mais legal é que o apoio de bons profissionais como o Dinei (que é excepcional!!) é exemplo de que boa forma está ligada à saúde. Silvia linda por fora e ainda mais linda por dentro!! Parabéns ao CGNews!!!!!
 
Jacqueline Bezerra Lopes em 26/01/2012 11:02:40
PARA VOCES QUE NAO HA CONHECEM NAO SABEM COMO ELA É INTELIGENTE SIMPATICA E HUMILDE E COMO TRATA BEM AS PESSOAS PARABENS PELO CORPO E PELA INTELIGENCIA QUE DEUS TE DEU.
PARA VOCE MEU CARO JOSE CARLOS QUE REALMENTE NAO CONHECE MUITO BEM AS MULHERES DE CAMPO GRANDE COMECE MUDANDO SEUS ARES E LUGARES POR ONDE VOCE ANDA QUE CONCERTEZA SO TEM GENTE FEIA MESMO COMO VOCE!
 
ANDREIA LAYS em 21/01/2012 11:32:16
Queridos, a Silvia Constantino é uma jornalista da MELHOR qualidade. Trabalhei já em dois lugares com ela e digo de cadeira que ela é uma mãe exemplar, além de muitíssimo inteligente. Suas matérias sempre são destaque inteligência é o que não falta pra ela. Já para vocês, não digo o mesmo. O exterior dela é, com certeza, muito melhor do que o seu interior E exterior juntos.
 
Mariana Fiorenza Bianchi em 20/01/2012 12:58:49
A beleza da Silvia é realmente global, não por causa da "rede", mas porque além de linda por fora, ela tem a beleza e alegria interior que nos diverte e nos faz quere-la sempre por perto.
 
Soraia Salle em 20/01/2012 12:23:18
Globeleza? Carnaval em Campo Grande? Aonde existe isso? Isso deve ser piada, e de muito mau gosto
Carnaval em Campo Grande é sinônimo de vergonha alheia, deveria ser proibido. E tem gente que "investe" 2 mil reais pra ser "musa"? Por que nao investir esse valor no próprio desenvolvimento intelectual? Pensar requer mais esforço do que mostrar as nádegas na rua né? Belo exemplo pros filhos.
 
Flavio Barella em 20/01/2012 12:13:48
Frivolidades... é isso que é. Mostrem mulheres exemplo, trabalhadoras, que "sambam" para trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, do marido, pagar contas... essas sim são verdadeiramente bonitas.
 
Luana L. Silva em 20/01/2012 11:12:01
Pra "globeleza" de Campo Grande tá ótimo. O lugarzinho de mulher FEIA !!!
 
Jose Carlos em 20/01/2012 10:54:35
A Silvia além de linda é inteligentíssima, uma mãe maravilhosa e uma pessoa fantástica. A Globeleza é que devia se espelhar nela.
 
Jaqueline Naujorks em 20/01/2012 10:32:21
E thiago pelo jeito vc nao conhece nada de mulher kkkk...
 
eder nogueira em 20/01/2012 10:26:47
Parabéns Silvia, devemos lutar pela realização de nossos sonhos. Vc é uma mulher bonita, e não deixa nada a desejar em relação às outras Globelezas...Campo Grande merece alguém assim com garra como vc.
Abraços e continue perseverante.
 
Marasilva Barros em 20/01/2012 10:22:18
AKI NA CIDADE BRANCA TEM GLOBELEZA MELHOR NAS NOSSAS ESCOLAS .CONVIDO VC A FAZER UMA MATERIA COM A RAINHA DA BATERIA DA CAPRICHOSOS DECORUMBA .VENHAM VER NOTA DEZ E TRAGAM ELA . BOM DIA AGUARDAREMOS VC.
 
RONALDAO CORUMBA em 20/01/2012 10:11:09
Silvinha, tenho muito orgulho de dizer que tenho vc como amiga! Sua garra, disciplina e coragem servem de inspiração para nós quesomos seus amigos! Sei q vc vai brilhar muito! Gente invejosa a gente finge qnao existe! Beijos!
 
Maria Carolina Ferreira em 20/01/2012 04:43:05
Realmente José Carlos tem mesmo mulheres feias no lugares onde vc frequenta...pois os lugares onde homens bonitos frequentam teem mulheres maravilhosas.... Reveja seus conceitos e trace uma nova rota de balada rsrsrs
 
Leticia alves em 20/01/2012 03:53:24
Esse José Carlos é um ignorante mesmo, ta achando feia as mulheres daqui, mas não deve ter conseguido nenhuma. Em Campo Grande tem mulher bonita sim e inteligente tambem, o bastante pra nao encarar trastes como você.
 
Leticia Mello em 20/01/2012 02:35:58
Pra "globeleza" de Campo Grande esta muito longe.Longe mesmo.
 
thiago freitas em 20/01/2012 02:20:33
A Silvia É uma mulher trabalhadora, que paga contas, que cuida (e muito bem) dos filhos, é inteligente, excelente jornalista, competentíssima no que faz e AINDA é musa do Carnaval em Campo Grande que, caso as pessoas não saibam, é tradicional sim e vivo até hoje em boa parte graças à Comunidade Negra da cidade. Parabéns Silvia! E acostume-se à inveja de quem não tem a mesma coragem.
 
Agatha Baredes em 20/01/2012 01:05:34
Olá gente, só falam e falam e falam mais... Eu que trabalhei com a Silva em uma emissora de televisão não tenho do que me queixar, pois a simpatia que a Silvia tem não se compara ao que estão comentando aqui, ela esta dando duro e fazendo o que mais gosta. SILVIA VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, CONTINUE SENDO ESTA MULHER GUERREIRO E SIMPÁTICA QUE VOCÊ É. GRANDE BJO. SAUDADES Você é guerreira e vai longe.
 
Danilo Andrade em 20/01/2012 01:04:46
imagem transparente

Compartilhe

Classificados