A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/07/2012 19:49

TRT publica nota de esclarecimento sobre homenagem de juiz ao Corinthians

Nyelder Rodrigues

O desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, divulgou nota esclarecendo a homenagem ao Corinthians que o juiz do Trabalho, Márcio Alexandre da Silva, fez durante audiência na 2ª Vara de Trabalho de Campo Grande.

Veja Mais
Em plena audiência trabalhista, juiz resolve falar da paixão pelo Corinthians
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino

De acordo com a nota, Márcio expressou uma opinião pessoal, configurando um ato isolado do magistrado. Ainda assim, a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho vai ouvir o juiz para analisar o fato e tomar as providências cabíveis.

A nota também afirma que o TRT é pautado na seriedade e no profissionalismo dos membros, repudiando atos dissociados das atribuições do tribunal, explicando que o teor e redação da ata de audiência são de exclusiva responsabilidade do magistrado que presidiu a sessão.




É para isso que pagamos nossos Impostos, UM JUIZ DE FEDERAL, QUE EM PLENO TRABALHO SE DÁ O DIREITO DE FAZER HOMENAGEM AO TIME DELE,
PODE USAR O TRIBUNAL PARA DESEJOS PARTICULARES, MAS EU NÃO TENHO O DIREITO DE ATRASAR 6 MINUTOS
QUANDO CHEGUEI A ATA NEM TINHA COMEÇADO A SER REDIGIDA, FUI REFÉM DE UM COMPORTAMENTO INTOLERANTE E TENDENCIOSO.
ISSO E O MENSALÃO MOSTRAM COMO ANDA NOSSA JUSTIÇA.
 
claudio guilherme amorim dos santos em 30/08/2012 08:33:02
O TRT 24 mostrou que pauta-se na seriedade e ética do Judiciário. Parabéns pela postura TRT 24, é isso que toda a população e jurisdicionados esperam do Poder Judiciário.
 
Kaline Rubia em 08/07/2012 05:08:52
O juiz Marcio Alexandre não apenas honra como faz bem melhor o nosso judiciário trabalhista. Lamento que o Presidente da OAB/MS tenha tido o desplante de critica-lo e me é incompreensivel que o Presidente do Tribunal, um homem de notavel inteligencia e compreensão não tenha saido de pronto defendendo o notável magistrado, como se não fosse corriqueiro a Parlamento prestarem homenagens.
 
Celso Pereira da Silva em 08/07/2012 04:01:51
Vossa excelência é um fanfarrão!
 
João Aldo Mendes em 07/07/2012 12:54:21
Entretanto, tratando-se de homenagem ao Corinthians, todos dramatizam!! Ora, convenhamos, não houve nenhuma anormalidade, menos drama pessoas!!!
Vamos nos repudiar as atitudes de desrespeito de nossos governantes, vamos nos preocupar com as eleições que estão ai, é o que de fato interessa!!!
 
PATRÍCIA XIMENEZ em 07/07/2012 11:25:26
Até o Presidente da República se manifesta, porque um Juiz não pode manifestar-se.
Isso é coisa de Anti-Corinthiano. Sou solidário o o Meretíssimo magistrado. E viva a nação Corintiana
 
Guido Nogueira em 07/07/2012 07:26:36
nao se deve brincar com coisa seria.......................
 
jose aparicio fontoura em 07/07/2012 05:32:30
Agora pergunto eu, douto magistrado, qual seria a sua atitude se a 'homenagem' partisse de um advogado ou de algum cidadão que fosse parte no processo? Não me admira que o senhor os acusasse de desacato.
 
Gabriele Medeiros em 07/07/2012 01:31:51
Parabéns ao TRT24 por não deixar passar em branco esse absurdo.
A atitude do magistrado foi grosseira e sem ética, faltou bom senso.
Não tenho nada contra o Corinthias, nem de futebol eu gosto, mas ver um magistrado cometendo um abuso desses me revolta. Dá a entender que está lá se sentindo um deus todo poderoso com seu cargo público.
 
Gabriele Medeiros em 07/07/2012 01:28:47
Um ato legal fazer homenagem ao time do coração. Ilegal seria um ato de corrupção. Vamos ser todos felizes e apoiar um ato tão leve e solene.
 
Dulce Maria em 06/07/2012 11:34:52
Eu me solidarizo com o nobre Magistrado Márcio Alexandre da Silva , aplaudindo sua atitude. Vossa Excelência tem o apoio de toda Nação corinthiana.
 
Alberto Gaspar em 06/07/2012 09:38:59
O Douto Magistrado misturou alhos com bugalhos....
Um absurdo tal "procedimento", se assim podemos chamar, iniciar uma ATA de audiência com homenagem à um time de futebol....E ainda mais, como os advogados permitiram isso??? Deveriam fazer constar em ATA (palhaçada) suas indignações.
Espero que o TRT realmente tome providências.
 
Paulo de Sordi em 06/07/2012 08:49:02
Parabéns desembargador, já estava pensando que o bom senso e a seriedade dos velhos tempos não faziam mais parte desse egrégio tribunal.
 
Antonio Edson em 06/07/2012 08:22:15
imagem transparente

Compartilhe

Classificados