A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/02/2012 12:33

Vídeo mostrando solidariedade a formando já teve mais de 30 mil visualizações

Marta Ferreira
A turma careca em solidariedade ao colega de faculdade no dia da colação de grau. (Foto: João Garrigó)A turma careca em solidariedade ao colega de faculdade no dia da colação de grau. (Foto: João Garrigó)

Em pouco mais de 24 horas, o vídeo em que formandos de Engenharia Ambiental raspam a cabeça em solidariedade ao colega que teve um câncer diagnosticado poucos dias antes da colação de grau já teve mais de 30 mil leituras no YouTube, no canal do Campo Grande News.

Veja Mais
Homenagem a formando sensibiliza e multiplica mensagens; veja imagens
No dia da formatura, colegas raspam cabeça e emocionam amigo com câncer

No jornal, a notícia foi recorde de leitura e de comentários, que se dividem entre elogios à atitude dos formandos e manifestações de apoio a Jaito Michel, de 24 anos, o engenheiro ambiental que provocou a mobilização dos colegas.

Jaito teve o câncer diagnosticado quando as aulas já estavam acabando e os amigos da faculdade descobriram no ensaio para a formatura.

Decidiram, então, fazer a surpresa para o amigo e, no mesmo dia, todos rasparam a cabeça, assim como Jaito teve de fazer por causa da quimioterapia.

Na colação, foi exibido o vídeo feito por eles com o corte de cabelo. A atitude provocou emoção em Jaito e nos familiares e um sem número de manifestações lembrando a importância da amizade e dando força ao jovem para o tratamento contra a doença.

Ontem, o ciclo de festas terminou com o baile de formatura.

Veja abaixo os links com o vídeo feito pelos agora engenheiros ambientais.




Lindo demais esta demonstração de amor e respeito... ao amigo. Parabéns a todos os engenheiros pela conquista da formatura/profissão, mas principalmente pelo amor ao próximo!!! Jaito... Força aí... estamos orando por sua recuperação... Postem videos falando sobre o Jaito. Abraços... Luz e Paz a todos vocês!!! ♥
 
Márcia Silvério em 26/07/2012 09:55:50
Gesto para ser lembrado sempre, um ato de coragem e de atitude, de amizade verdadeira... parabéns a todos! E Jaito parabéns pela formatura, que Deus abençõe você, sua família e força pra poder passar por este momento difícil e concerteza vai ficar tudo bem. Pode ter certeza que amigos você tem!! Admirei a atitude de vocês galera.... Muita emoção!
 
Renata Miranda em 02/03/2012 07:44:20
Nossa fiquei sem palavras..... Que abençõe a cada um q se dispos a fazer esta linda homenagem.....Parabéns a vcs !!!!!
 
Juliana Rocha em 01/03/2012 11:01:37
QUE ATITUDE LINDA E MARAVILHOSA DESSES RAPAZES, FIQUEI EMOCIONADÍSSIMA AO VER ESSE VÍDEO.JAITO TENHA FÉ EM DEUS PQ ELE É O MÉDICO DOS MÉDICOS, ATRAVÉS DE NOSSA FÉ MOVEMOS MONTANHAS, TENHA CERTEZA QUE FIQUEI COM O CORAÇÃO APERTADINHO AO LÊ TODA ESSA HISTÓRIA, QUE DEUS ILUMINE SUA VIDA E LHE DER FORÇAS PARA LUTAR E A VITÓRIA VIRAR LOGO DEPOIS DA LUTA,IREI LHE INCLUIR EM MINHAS ORAÇÕES,PARABÉNS!!!
 
Katy Santos-Recife PE em 01/03/2012 10:51:44
isso é que é amigo........Parabéns
 
Jhony Soares em 29/02/2012 08:38:02
No mundo em que vivemos!!!
É lindo ver que existe pessoas assim!!!
Isto sim é amizade!!! Verdadeira e sincera
 
Gislaine em 19/02/2012 12:25:32
Muito bonito o gesto dos seus amigos Jaito, com Fé em Deus você logo estará curado e pronto para seguir a sua vida com muito saúde e alegria.
Montes Claros MG 19/02/2012.
 
Hélio Talis em 19/02/2012 12:22:07
Parabéns aos formandos! Isso é atitude de amor!!
 
Irene Souza em 19/02/2012 11:31:57
Me emocionei ao ver este video , Deus abênçõe tamanha sensibilidade e prova de amizade , Parabéns aos formandos!
 
Elivania da Silva Alves Novelli em 19/02/2012 05:03:50
parabéns aos academicos uhuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Luimartin Duarte Garcia em 19/02/2012 03:19:45
A bíblia tem razão quando diz: " ama o amigo todo tempo e na angústia terá um irmão."

Linda atitude, Deus abençoe o Jaito, pois nessa batalha ele não esta sozinho, grandes batalhas precedem grandes vitórias.
 
Rudi Carlos em 18/02/2012 08:57:40
e maravilhoso, ver esses formandos tendo essa atitude.já pensaram no nível de profissionais que teremos num futuro bem próximo. Parabens engenheiros ambientais o carater de vcs esta inerente nessa atitude linda.
 
acinayla queiroz em 18/02/2012 08:50:32
LINDOOOOO DEMAIS!!!
 
Ana Bernardes em 18/02/2012 08:43:54
QUEM SABER FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER
COMO É MARAVILHOSO VER JOVENS SOLIDÁRIOS(AS)! AINDA MAIS SE TATANDO DE FUTUROS PROFISSIONAIS LIBERAIS. SÓ NÃO SE DEIXEM LEVAR PELO JARGÃO DO CONSELHO DA CATEGORIA"CONCORRÊNCIA DESLEAL" TORNANDOS-OS ADVERSÁRIOS AO LONGO DE VOSSAS VIDAS PROFISSIONAIS. SOLIDARIDADE NÃO SE COMPRA E NEM SE VENDE, NÃO ESTÁ COTADA EM NEM UMA BOLSA DE VALORES.
 
Zilda Peixoto em 18/02/2012 07:57:35
Aos amigos de Jailton,parabéns pela atitude gestos assim tem que ser repetidos sempre como amigos de verdade como vcs. A Jailton Deus esteja com vc na sua luta!
 
lucineide em 18/02/2012 07:16:50
PARABENIZO A TODOS Q ESTÃO NESSE VIDEO,ENQUANTO JOVENS UNIVRSITÁRIOS ESTÃO EPSANCANDO,MATANDO,SE DROGANDO. VCS DANDO EX DE AMIZADE,HUMANIDADE,AMOR AO PRÓXIMO. ISSO É SER AMIGO,SOFRER A MESMA DOR.
E A VC JAITO,CREIA NO PODER DE DEUS,MEU API FOI CURADO DE UM CÂNCER RARO NO ESÔFAGO. TEMOS PROVA DO DEUS Q CURA. ESTAREI ORANDO POR KDA UM DE VCS E SEUS FAMÍLIARES.
 
Denise Batista Torraca em 18/02/2012 07:01:58
Parabens engenheiros,coisas como essa que nois acreditamos num mundo melhor
 
iedo flavio fardim da silva em 18/02/2012 06:43:01
Muito lindo rapazes, foi um gesto muito lindo, fique muito emocionada com a solidariedade de vocês é uma prova muito linda de amizade.
Parabéns Jaito por ter tantos amigos e muita força para lutar contra o cancer,
sei que é muito difícil,mas com fé e a amizade que você tem vai ter força e sair dessa.
Torço por sua recuperação.
 
Dulcinéia Lopes em 18/02/2012 06:29:19
Parabéns a todos vocês e que Deus abenções e todos pela atitude. Quem ajuda ou pensa no proximo sempre sera abençoado, podi ter certeza disso.
 
Higo Pereira em 18/02/2012 06:18:41
A vida é feita de momentos ,este sem dúvidas foi um momento especial nas vida dessas pessoas ,parabéns pela atitude ,força irmão que Deus abençoe a todos .
 
CLEBER MORI em 18/02/2012 06:09:45
Parabéns Jaito pelo seu belo exemplo de força e coragem em terminar mais este ciclo de estudos. Tenha fé em Deus que você vencerá esta batalha. Parabéns também aos seus amigos de turma que apoiaram em todos os momentos e tenho certeza que não te deixarão só. Estarei orando por você e a todos que estão nesse mesmo barco e que seus familiares estejam orgulhosos pela coragem e amor que tens.
 
LUCINDA PEDROSA DO ROSARIO em 18/02/2012 04:53:51
Gestos como amizade, companheirismo e solidariedade ñ estão muito em voga no momento. Assim, ao assistir esse video senti um misto de esperança e alegria, ainda podemos ter esperança de mudanças positivas na sociedade!!!Parabéns à Equipe do video!!!!
 
Maria Onara em 18/02/2012 04:52:38
Gente especiallllllllll. Parabéns.
 
matilde nantes coelho em 18/02/2012 03:34:21
MUITO LINDO...PARABENS A TODOS!!!
 
ANA CRISTINA MELO IRENO em 18/02/2012 02:54:58
MUITO LINDO....PARABENS A TODOS VCS.
 
Ana Cristina em 18/02/2012 02:52:54
Estamos tao acostumados atualmente com comportamentos individuais e coletivos desumanos, sem ética, frios e egoístas que ao nos depararmos com gestos singelos mas transbordantes de carinho e solidariedade como este somos invadidos por uma sensação maravilhosa de esperança, afinal, nem tudo esta perdido......parabens a essa turma pela homenagem, ótimo para o colega e a cada um de vocês. Valeu.
 
Andre Matsushita em 18/02/2012 01:59:39
ai garotada lindo gesto esse fica sempre na memoria mossa