A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/06/2012 11:08

Vira-lata que velava corpo de cadela é resgatado e agora procura um dono

Adriel Mattos

Cão que vigiava cadela morta foi resgatado pelo Abrigo dos Bichos

O animal não saiu de perto do corpo da cadela atropelada até ser resgatado ontem. (Foto: Rodrigo Pazinato)O animal não saiu de perto do corpo da cadela atropelada até ser resgatado ontem. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O cão vira-lata que até ontem guardava o corpo de uma cadela também sem raça definida na Avenida Tirso de Almeida, prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, no Aero Rancho, foi resgatado pelo Abrigo dos Bichos na tarde deste sábado (23).

A dona de casa Cristiane Benevides, 38 anos, que sugeriu a reportagem ao Lado B, estava cuidando do animal até ontem, quando a história foi divulgada.

Uma voluntária do Abrigo dos Bichos resgatou o animal ontem e o encaminhou para uma clínica veterinária. O corpo da cadela também foi para a clínica para destinação adequada.

O cão vira-lata recebeu o nome de Bob. Agora, o Abrigo dos Bichos procura pelo dono do animal ou alguém que se disponha a adotá-lo.

O comportamento do animal comoveu. Testemunhas contaram que após ver a cadela ser atropelada e morta, ele arrastou o corpo para o gramado e não saiu mais do lado. Enfrentou chuva e frio e ainda agia com agressividade com quem chegava perto.




PESSOAL O BOB AINDA NÃO FOI ADOTADO..PRECISA DE UM LAR..JA ESTA DE ALTA NA CLINICA....PARA ADOTAR ELE ME LIGUEM 9271 5838
 
Danielle Bueno em 26/06/2012 07:42:52
Isso sim é que é fidelidade, o cachorro acompanhou e ficou do lado da sua companheira até o fim. Que esse cachorro sirva de lição para muitos casais, pois estão precisando MESMO!
 
Danillo Acosta em 25/06/2012 11:24:32
infelizmente os animais levado pros abrigos, são sacrificados,depois de algum tempo pois fica muitos bichos para eles manter!!
 
ALEXSANDRA CAVALCANTE em 25/06/2012 10:38:52
Com essas atitudes dos animais fica a dúvida quem realmente vive como animais, nós ou eles :@
 
Jackline siqueira em 25/06/2012 09:21:12
Parabens Adriel, gostei da materia, estamos precisando de um exemplo assim igual do Bob, fiel.
 
Aparecida da Silva em 25/06/2012 09:05:21
esperamus que este animalzinho seja feliz e nao fique nas ruas como varios que vimus por ai ,cada um tem que fazer sua parte ,para começarmops a ter um mundo de mais amor com os animais ,por que os humanos estao se matando com suas proprias armas ,e que aprendemos cada vez mais com o amor dos animas .
 
juliana mourao em 25/06/2012 08:43:25
Olá pessoal sem duvidas a raça canina é a melhor ele são amigos de verdade tanto com os seus cmo com agente e eu tenho uma cachorra e ela só falta falar de tão esperta e amavel.Bom achei genial como o pessoal querem adotar o bob mas peço se vocês não conseguirem adota-lo gente vai no abrigo ou até mesmo no centro de zoonose e adotem outro pois tem muito cachorro precisando de uma família...
 
Alair Brites em 25/06/2012 08:42:13
Em reposta do 2º comentario da ALEXSANDRA CAVALCANTE , acho que vc não conhece o trabalho do Abrigo Dos Bichos ou pode estar se confundindo com o CCZ , pois o abrigo ele não faz eutanasia de animais por causa de super-lotação até mesmo porque não possuimos um local pra abrigar este animais,estes animais resgatados pelo abrigo fica em Lares Temporarios como casa de voluntarios e ou em clinicas .
 
Ana Paula Aguilar em 25/06/2012 02:32:52
(cont.) Nós trabalhamos com lares temporários e clinicas parceiras. Tentamos de todas as formas salvar e dar condições dignas para os nossos animais. E sacrificamos os mesmos, apenas quando não há NENHUMA outra escolha a fazer, pelo bem dos mesmos. POr favor, procure se informar melhor sobre nosso trabalho antes de comentar isso.
 
Thályna Zuiewsky em 25/06/2012 01:51:00
ALEXSANDRA CAVALCANTE (em 25 de junho de 2012 - segunda às 10:38) certamente os "abrigos" no qual você se refere não é o Abrigo dos Bichos em questão, sendo que nós não temos área de recolhimentos para cães e nem gatos. Usamos a filosofia de Lares Temporários, tendo os cães deveras debilitados, no qual resgatamos, recebendo carinho e atenção muito superior do que em um canil.
 
Gabrielle de Castro, Abrigo dos Bichos em 25/06/2012 01:48:02
Como voluntária do Abrigo dos Bichos, gostaria de esclarecer esse comentário ABSURDO feito por Alexsandra Cavalcante. NÓS NÃO SACRIFICAMOS ANIMAIS POR SUPERLOTAÇÃO! A senhora deve estar nos confundindo com o CCZ, um orgão público COMPLETAMENTE diferente de nós. Pra começo de conversa, nós nem temos uma sede para abrigar todos os animais que resgatamos... (continua)
 
Thályna Zuiewsky em 25/06/2012 01:47:32
e por isto que eu sou mais os animais do que gente,se fosse um humano teria ido embora e largado o corpo jogado sem soccorro,10 para esse cãozinho,0 para ser humano,e olha que o bichinho e inracional!!!!!!!!!!!
 
CLAUDIA VITOR LEITE em 24/06/2012 12:58:56
Tadinho do cão. Dizemos que é um animal, no entanto se mostrou mais humano que muitas pessoas que abandonam os amigos, ou mesmo os próprios animais, deixando-os abandonados e vulneráveis a morrerem de frio, fome ou atropelados. Conheço o trabalho do Abrigo dos Bichos e sei que se não existisse essa ONG, o número de animais sofrendo por aí seria bem maior... :-(
 
Evelyn Nascimento em 24/06/2012 12:27:01
Que coisa divina...Tem animais que valem muito mais que muitas pessoas....
 
Sângela Lima em 24/06/2012 12:13:15
Roberto, estamos vendo nessa reportagem um momento lindo, sublime, ingênuo e cheio de sentimentos verdadeiros. Não misture com essa politica suja não, por favor...
 
Thiago Kalunga em 24/06/2012 12:12:02
Linda história, poderia ser uma crônica para a nossa cidade morena.
O animal é isto que vemos fiel até o último momento ao contrário de muitas pessoas que ao primeiro momento de dificuldade abandona os semelhantes, vejo assim na política, leia-se políticos sem caráter.
 
Roberto Domingos em 24/06/2012 11:54:35
Que emocionante! Tomara que o Bob encontre uma Dona que cuide muito bem dele. Os animais merecem atenção e cuidados como qualquer pessoa.
 
Lorena Nantes em 24/06/2012 11:23:55
9955-4949 o telefone do Abrigo dos bichos!
 
Aline Carvalho em 24/06/2012 07:20:53
Podem ligar na, Sociedade de Proteção E Bem-Estar Animal Abrigo dos Bichos, com sede em Campo Grande (MS)

Missão: Preservara Saude Publica Respeitando a Vida Animal

Tel: 9955-4949 - 8406-2288

Ou na Clínica Veterinária Bourgelat, tel (67) 3382-7356
:)
 
PRISCIELLE FERREIRA em 24/06/2012 06:55:55
como faço para adotar-lo........
 
suellen alves da silva em 24/06/2012 05:41:39
Quem se interessar por esse ou outros cães , ou quiserem saber mais sobe o trabalho lindo que essa ong realiza entre na página www.abrigodosbichos.com.br ou na página do face @abrigodosbichos. Obrigada.
 
Rosely Mônaco em 24/06/2012 05:36:18
Se os humanos agissem como este animal o mundo seria melhor!!!!!emocionante....a historia de cachorro!!!
 
rafael arruda em 24/06/2012 05:33:36
Luiz Carlos e demais interessados em adotar o Bob, ele foi para a clinica BOurgelat, fazer exames e ver se ta tudo bem, porque ficou muito tempo sem comer, debaixo de chuva e sol ao lado da cachorrinha morta, quem quiser noticias, tiver interesse em adotar ele ou ajudar a pagar a conta dele na clinica, por favor me ligue 9271 5838 Danielle - Voluntária do Abrigo dos Bichos.
 
Danielle Bueno em 24/06/2012 05:15:32
eu quero esse cachorro preciso do tel de conctato cm o abrigo dos animais,favor me mandarem um email,para eu ir busca-lo.obrigada
 
maria vilela em 24/06/2012 03:10:41
com certeza o animal tem mais sentimeto que um se humano
 
helena salomão em 24/06/2012 02:56:04

MESMO DIANTE de um exemplo deste, o animal ser humano insiste em ser totalmente IRRACIONAL. Temos que desenvolver muito nossa ESPIRITUALIDADE para termos tal comportamento.
 
Luiz Carlos dos Santos em 24/06/2012 02:28:52
EU GOSTARIA MUITO DE ADOTAR ELE MAS NAO TENHO COMO BUSCA-LO MORO NO JARDIM AEROPORTO NA RUA UQUIRZA 285 JA TENHO UMA CADELA LILIKA ESSE E O NOME DELA E IRIA FICAR MUITO FELIZ DE DAR UM PARCEIRO A ELA. SE NINGUEM PEGAR ELE SE VCS PUDEREM TRAZER PRA MIM VOU AGRADECER E PARABENS PELO TRABALHO QUE VCS REALIZA.
 
karen lopes teruya nogueira em 24/06/2012 01:22:36
Sera qe tem dono?? Porque se não tiver, eu quero uma criatura fiel dessas comigo.
 
Paulo Benevife em 24/06/2012 01:20:33
imagem transparente

Compartilhe

Classificados