A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/05/2015 06:45

Advogado troca Golf por Kombi para atender noivas e vira atração em casamentos

Elverson Cardozo
Ariane e Gabriel, os primeiros noivos transportados por Alex. (Foto: Divulgação)Ariane e Gabriel, os primeiros noivos transportados por Alex. (Foto: Divulgação)

O advogado Alex Mateus Gianetti, 26, morador de Campo Grande, sempre teve uma “queda” pela perua da Volkswagem. Desapegar do Golf que tinha para comprar uma Kombi não foi, portanto, tarefa difícil, afinal de contas, a Last Edition 751 que ele adquiriu em São Paulo tem, além de beleza, conforto garantido.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

É o último modelo fabricado pela marca após cinco décadas de produção ininterrupta. Possui itens exclusivos, como pintura azul e branco tipo “saia e blusa”, com cores diferentes na seção superior e inferior da carroceria, acabamento de luxo e design diferenciado, que remetem às outras versões fabricadas desde 1957.

A “Velha Senhora” repaginada, quem diria, rouba a cena no trânsito, salta aos olhos dos admiradores, colecionadores e, de uns tempos para cá, tem chamado a atenção de noivas estilosas, que querem chegar ao casamento de um jeito único.

Alex comprou o veículo para uso próprio, mas descobriu esse “mercado promissor” por acaso e, claro, resolveu aproveitar. Logo que apareceu com a Kombi pela cidade, o advogado se deu conta da demanda, fez uma página no Facebook e, dias depois, foi procurado para transportar a primeira noiva, a publicitária Ariane Pina Ferreira Moreira, de 26 anos, que se apaixonou pela veterena novinha em folha.

Alex comprou a perua, veterana da Volkswagem, para uso próprio, mas descobriu um mercado em crescimento. (Foto: Fernando Antunes)Alex comprou a perua, veterana da Volkswagem, para uso próprio, mas descobriu um mercado em crescimento. (Foto: Fernando Antunes)

“Achei sensacional a ideia. Foi de última hora. Eu fechei com ele na semana do casamento. […] Já tinha procurado algumas empresas de carros antigos aqui, mas não encontrei nada bacana”, conta. A escolha da Kombi atendeu ao perfil do casal, que queria algo diferente, e também foi estratégica.

“Achei quer iria contribuiria para as fotos”, explica a publicitária, que diz ter boa noção de fotografia. Os convidados, garante, adoraram. “Todo mundo queria entrar dentro. Quase não conseguimos sair da igreja”, lembra.

Alex levou Ariane até a igreja e, ao fim da cerimônia, emprestou o veículo para uma sessão de fotos na Orla Ferroviária. O veículo repaginado garantiu um ar vintage à produção.

Essa é uma das vantagens destacadas por Alex, que ainda tem o negócio como um hobby, mas vende a novidade com segurança. “Em um carro pequeno ela [a noiva] pode ficar meio apertada. Na Kombi tem bastante espaço. E é uma tendência. Tem um estilo retrô que está bastante em alta”, valoriza.

Outras características - Além desse ar vintage destacado pela pintura “saia e blusa”, a “perua moderninha” possui colunas e para-choques tingidas de branco e uma faixa decorativa na mesma cor, que percorre todo o veículo abaixo da linha de "cintura".

A Kombi de Alex. Último modelo fabricado. (Foto: Fernando Antunes)A Kombi de Alex. Último modelo fabricado. (Foto: Fernando Antunes)
Interior tem acabamento de luxo. (Foto: Fernando Antunes)Interior tem acabamento de luxo. (Foto: Fernando Antunes)

Rodas e calotas são no mesmo tom, combinando com os pneus com as clássicas faixas brancas dos automóveis dos anos 40 e 50. A grade dianteira é pintada de azul, mesma tonalidade das molduras das setas e aros dos faróis. Os vidros escurecidos e os adesivos "56 anos - Kombi Last Edition" identificam a versão.

Por dentro, as nostálgicas cortinas nas janelas. Os bancos são forrados em vinil, com detalhes em azul claro e branco.
No painel, uma plaqueta numerada de alumínio escovado sinaliza a série especial. O quadro de instrumentos tem visual retrô e há um toque de modernidade no sistema de som, com LEDs e entradas auxiliar e USB.

Ariane, que casou no dia 18 de abril, foi a primeira cliente do advogado, que já tem outros quatro casamentos agendados. Ele cobra no mínimo R$ 500,00 para transportar uma noiva do hotel para a igreja e da igreja para o salão, por exemplo. Esse valor é promocional, válido para os próximos 20 contratos, e inclui uma placa personalizada com o nome dos noivos.

É o próprio Alex quem dirige. Ele aceita ficar na festa e disponibilizar o carro para fotos, mas o preço muda e precisa ser negociado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 67 9981-9517, no Facebook ou Instagram.

Veja algumas inspirações retiradas na internet para usar a Kombi no casamento.

Advogado troca Golf por Kombi para atender noivas e vira atração em casamentos
Advogado troca Golf por Kombi para atender noivas e vira atração em casamentos
Advogado troca Golf por Kombi para atender noivas e vira atração em casamentos



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.