ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Ambientalmente correto, Toyota Prius chega a Campo Grande

Fabiano Arruda | 18/04/2012 16:50
Híbrido Prius, da Toyota, está acessível ao público na Expogrande. (Foto: Uol)
Híbrido Prius, da Toyota, está acessível ao público na Expogrande. (Foto: Uol)

Referência mundial na iniciativa de carros que dispensam a utilização exclusiva dos combustíveis fósseis para poluir menos e seguir na contramão de veículos beberrões, o Toyota Prius está disponível para visitação em Campo Grande.

Antecipando seu lançamento oficial, o carro está acessível ao público na Expogrande 2012, que vai até domingo no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O Prius foi o primeiro carro hídrido, sistema que utiliza dois motores, um movido a bateria e outro a gasolina.

A tecnologia do modelo, lançado em 1997 e atualmente em sua terceira geração, faz com que o sistema concilie os dois motores. Em determinados momentos só a energia funciona e, em outros, atua em “parceria” com a gasolina.

Na prática, o conjunto se vale da matriz elétrica para poupar gasolina e o consumo pode chegar a 21,6 quilômetros por litros na cidade com velocidade que pode atingir 180 km/h.

Além da divulgação durante a Expogrande, novas informações sobre o carro híbrido da Toyota, líder de vendas no Japão, Europa e Estados Unidos, poderão ser obtidas diretamente na concessionária Kampai, que fica na avenida Costa e Silva número 405.

Nos siga no Google Notícias