A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

18/04/2012 16:50

Ambientalmente correto, Toyota Prius chega a Campo Grande

Fabiano Arruda
Híbrido Prius, da Toyota, está acessível ao público na Expogrande. (Foto: Uol)Híbrido Prius, da Toyota, está acessível ao público na Expogrande. (Foto: Uol)

Referência mundial na iniciativa de carros que dispensam a utilização exclusiva dos combustíveis fósseis para poluir menos e seguir na contramão de veículos beberrões, o Toyota Prius está disponível para visitação em Campo Grande.

Veja Mais
De super-herói a câmera analógica, presentes para nerds estão em alta
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

Antecipando seu lançamento oficial, o carro está acessível ao público na Expogrande 2012, que vai até domingo no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

O Prius foi o primeiro carro hídrido, sistema que utiliza dois motores, um movido a bateria e outro a gasolina.

A tecnologia do modelo, lançado em 1997 e atualmente em sua terceira geração, faz com que o sistema concilie os dois motores. Em determinados momentos só a energia funciona e, em outros, atua em “parceria” com a gasolina.

Na prática, o conjunto se vale da matriz elétrica para poupar gasolina e o consumo pode chegar a 21,6 quilômetros por litros na cidade com velocidade que pode atingir 180 km/h.

Além da divulgação durante a Expogrande, novas informações sobre o carro híbrido da Toyota, líder de vendas no Japão, Europa e Estados Unidos, poderão ser obtidas diretamente na concessionária Kampai, que fica na avenida Costa e Silva número 405.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.