A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

17/05/2013 19:48

Anatel vai multar empresa que não atingir metas de conexão à internet móvel

Sabrina Craide, da Agência Brasil

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, disse hoje (17) que as operadoras de telefonia móvel deverão ser multadas por não terem atingido as metas estabelecidas pela agência para o serviço de conexão à rede de dados. “Vamos abrir um processo e elas poderão apresentar suas alegações", disse.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

Uma avaliação divulgada hoje pela Anatel mostrou que a taxa de acesso à rede de dados das quatro empresas analisadas (Vivo, Claro, TIM e Oi) ficou em 95%, enquanto a meta da agência é 98%.“Está abaixo da meta, mas não dá para dizer que o serviço está em declínio, tem uma estabilidade nos últimos meses”, disse Rezende.

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou que as empresas estão empenhadas em aprimorar a qualidade dos serviços e apresentaram desempenho melhor que a meta definida para indicadores de acesso à rede de voz, de qualidade da ligação de telefônica e de estabilidade da conexão à internet.

A entidade também informou que a Anatel registrou diminuição no número de reclamações sobre falhas de rede no call center da agência. “O SindiTelebrasil alerta para a necessidade de se estabelecer alavancas para estimular a expansão dos serviços, com qualidade e cobertura adequada de sinais e retirar os entraves à instalação de antenas previstos em diversas leis municipais”, diz a nota da entidade.




Acho a Internet do Brasil uma vergonha, isso devia mudar e rápido, pois até países como Africa tem uma Internet melhor que a nossa!
 
Lucas Matheus em 15/07/2013 09:41:49
O que seria essa "taxa de acesso"? Pois as empresas anunciam 3g(7mbps), 3g+(21mbps) e 4g(100mbps), mas na prática o que vemos são downloads de míseros 15kbps=conexão de 150kbps(é uma 2g na prática). A ANATEL nada mais é que o chefe do crime, que recebe suborno(as tais multas) para não por a polícia federal para prender os donos e responsáveis pelas empresas de telecomunicações por estelionato, propaganda enganosa, não cumprimento de normas contratuais e corrupção. O "brasil" não vai para frente pois quem deveria fiscalizar, cobrar e punir é o mesmo que fecha os olhos e abre as pernas por quantias que não chegam a 1% do lucro líquido destas empresas! "Não tenho vergonha de ser brasilerio, mas tenho vergonha do Brasil !"
 
Alexandre de Souza em 17/05/2013 22:30:34
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.