ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Aparelho alemão promete substituir 24 eletrodomésticos

Helton Verão | 22/10/2012 12:23
Cláudia morou por 12 anos em Portugal onde conheceu a Thermomix e a trouxe para MS (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cláudia morou por 12 anos em Portugal onde conheceu a Thermomix e a trouxe para MS (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bacalhau ao forno, também feito com a Thermomix Bimby
Bacalhau ao forno, também feito com a Thermomix Bimby

Promessa de ser a melhor parceira dos chefs de cozinha de plantão, do profissional ao aventureiro de finais de semana, uma máquina alemã tem como maior propaganda o fato de substituir 24 eletrodomésticos e usando 0% de gordura.

É praticamente um robô. Ela bate, mistura, pulveriza, moe, rala, cozinha, vaporiza, pesa os alimentos. Dá para fazer de suco a lasanha com a tal panela, batizada de Thermomix Bimby.

“É econômica, ágil, prática, basta colocar e esperar. Limpa com muita facilidade, pois tem poucas peças”, exalta a especialista técnica em gastronomia e distribuídora do aparelho no Estado, a também chef Cláudia Girelli.

Ela conheceu o aparelho quando morou em Portugal, onde não existe a figura da empregada doméstica com a frequencia brasileira.

Ao **Lado B**, Cláudia se preparava para ensinar a fazer uma lasanha, tudo na Bimby. Como? Triturando verduras em no máximo 5 segundos, fazendo o molho no próprio aparelho e apenas moldandoa massa na assadeira para gratinar no forno convencional. Um processo que demora só 20 minutos.

“A única coisa que o Thermomix não faz é fritar. Graças a Deus (sussurra)  e gratinar. Ressalto que a fritura não faz bem e tira a qualidade nutricional dos alimentos”, avisa a chef.

Com apenas 30 centímetros, dá até para levar o aparelho à máquina lava-louças.  Cláudia dá a garantia: “Quem sabe cozinhar não erra. Quem não sabe, segue a receita e acerta”. Ela tem capacidade de trabalhar com 2kg de alimentos ou líquidos.

Quanto custa? Isso a representante prefere não revelar aqui. Barata não é, mas a chef prefere provar que os resultados são surpreendentes, antes de apresentar a conta.

Mais informações pelos números, (67) 3029-9537 ou (67) 9600-9537. Também no espaço “Seja Leve & Light”, na rua Manoel Inácio de Souza, 2153, bairro Vivendas do Bosque, onde Cláudia ministra aulas experimentais, o telefone de contato é (67) 3042-4725.

Nos siga no Google Notícias