ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Apenas 3 redes não desistiram de atender 24h; Veja o que sobrou na madrugada

Lucas Arruda | 01/09/2015 08:34
Fran's Café é uma das opções 24h, mas só de sexta a domingo.
Fran's Café é uma das opções 24h, mas só de sexta a domingo.

Não adianta reclamar. “Campo Grande não é uma cidade 24 horas”, diz o proprietário do Fran’s Café, único lugar que resiste em ficar aberto todas as horas do dia, mesmo assim, só no fim de semana. A Capital, tem pouco mais de 800 mil habitantes, mas ainda não é um lugar para quem gosta de fazer as coisas na madrugada.

Além das farmácias, os únicos lugares que funcionam 24 horas por aqui são um supermercado, quatro lojas de uma rede de fast food e a cafeteria, que só fica aberta o dia todo no fim de semana.

O Fran’s Café funcionou 24 horas por dia durante dois anos, mas hoje só permanece na ativa o dia todo de 7h30 de sexta-feira até 0h de segunda. A franquia funciona 24 horas em todo o País, mas aqui, segundo o proprietário Diego Portela, não teve como manter o serviço.

“Eu tinha receio no início, mas como é padrão da franquia funcionar 24 horas por dia a semana toda eu tentei. Não deu certo, realmente, poucas pessoas vão e não compensa abrir todos os dias da semana”, explica.

Quem sai da balada durante a madrugada ou com o dia amanhecendo pode encontrar dificuldades em achar um lugar para comer. Além do Fran’s Café, somente quatro lojas da Subway ficam abertas o dia todo ininterruptamente.

Segundo a gerente da Subway Afonso Pena, o público até existe, mas é bem escasso no início da semana. “De sexta até segunda de madrugada tem bastante gente, mas no resto da semana é bem parado mesmo, a não ser quando acontece algum grande evento durante a semana, como o Villa Mix da última terça-feira, veio bastante gente aqui”, relata.

Os horários com mais pessoas são das 22 horas até 1 hora da manhã e das 4 horas até as 7 horas.

Quatro lojas da Subway ficam abertas 24 horas durante toda a semana (Foto: Fernando Antunes)
Quatro lojas da Subway ficam abertas 24 horas durante toda a semana (Foto: Fernando Antunes)

Já quem não gosta de enfrentar filas na hora das compras só tem uma opção, o Comper da avenida Mato Grosso. Até maio do ano passado o Extra funcionava todas as horas do dia, mas alegando falta de movimento hoje só ficam abertos até meia-noite.

As pessoas até reclamam bastante, dizendo que não tem opção, mas estabelecimentos permanecem firmes dizendo que não há público. “Quem vem aqui de madrugada são só pessoas que estão saindo da balada ou quem vai viajar, não adianta abrir todos os dias de madrugada”, avalia Diego.

Confira o horário do que fica aberto na cidade 24 horas por dia e durante a madrugada:

Fran’s Café – Rua Cândido Mariano, 2453, Centro. De domingo a quinta fica aberto das 7h30 até às 23 horas e na sexta e sábado 24 horas por dia.

Subways – Avenida Afonso Pena, 3724, Jardim dos Estados; avenida Afonso Pena, 546, Amambaí; rua Alagoas, 527, Jardim dos Estados; e rua 14 de julho,4763, Monte Castelo. Todos ficam abertos 24 horas durante a semana toda.

McDonald’s – Avenida Afonso Pena, 1620, Centro. Aberto das 9 horas até às 23h de segunda a quarta. Nos demais dias, vai até 4h30. Na avenida Mato Grosso, 2795, Santa Fé, funciona das 8h30 até 4h30 de quinta a sábado e até às 22 horas no resto da semana.

Burger King – Avenida Afonso Pena, 2666, Centro. Aberto das 11 horas até às 5 horas.

Bob’s – Avenida Afonso Pena, 2535, Centro. Aberto das 11 horas até às 4 horas.

Nos siga no Google Notícias