A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

27/12/2014 07:47

Azul vai substituir olho preto no Verão e make já pode ser na cor da moda

Paula Maciulevicius
Azul já pode dar o ar da graça na produção do Ano Novo. (Fotos: Marcos Ermínio)Azul já pode dar o ar da graça na produção do Ano Novo. (Fotos: Marcos Ermínio)

Os tons de azul são a nova aposta para o Verão 2015 e já podem ser colocados em prática na maquiagem do Ano Novo. Maquiadora e instrutora do curso de maquiagem do Boticário, Helidiane Mattos, de 29 anos, preparou passo a passo de uma produção para o Lado B.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

"É uma data importante, de renovação e as pessoas se preparam para a passagem do ano, para o futuro que está vindo. E autoestima e confiança elevada é tudo quando se tem roupa nova, maquiagem e está produzida", explica. 

É ela quem afirma que o olho preto vai dar lugar ao azul e ensina truques como fazer a sombra a partir do lápis de olho e até como limpar os resquícios da sombra em pó que caem na pele. 

"O azul vai se usar muito no Verão e vai substituir o olho preto, mas o dourado com marrom também nunca sai de moda", comenta. Ou seja, tem opção para todos os gostos. 

1: 'Primer' para minimizar os poros e fixar a maquiagem por mais horas. Deve ser passado com pincel, que gasta menos produto e dá um acabamento profissional.1: 'Primer' para minimizar os poros e fixar a maquiagem por mais horas. Deve ser passado com pincel, que gasta menos produto e dá um acabamento profissional.
2: base para neutralizar a pele e deixar uma cor só. Quando aplicar e ela sumir, é este o tom. Um tom mais claro vai estourar com o flash das fotos.2: base para neutralizar a pele e deixar uma cor só. Quando aplicar e ela sumir, é este o tom. Um tom mais claro vai estourar com o flash das fotos.
3: corretivo deve ser aplicado com dedo para dar um acabamento melhor em batidinhas suaves embaixo dos olhos e nas pálpebras, seguido do pó.3: corretivo deve ser aplicado com dedo para dar um acabamento melhor em batidinhas suaves embaixo dos olhos e nas pálpebras, seguido do pó.
4: lápis de sobrancelha deve ser passado com pincel para deixar aspecto mais natural e o tom deve ser sempre o marrom e nada de preto.4: lápis de sobrancelha deve ser passado com pincel para deixar aspecto mais natural e o tom deve ser sempre o marrom e nada de preto.
5: A sombra marrom opaca deve ser passada e esfumada no côncavo dos olhos para para dar profundidade no olhar, seguida de um tom coral para fazer um degradê.5: A sombra marrom opaca deve ser passada e esfumada no côncavo dos olhos para para dar profundidade no olhar, seguida de um tom coral para fazer um degradê.
6: truque fácil é substituir a sombra pelo lápis azul cremoso e espalhar em toda pálpebra. Sombra em pó vem em seguida para 'selar' o lápis. 6: truque fácil é substituir a sombra pelo lápis azul cremoso e espalhar em toda pálpebra. Sombra em pó vem em seguida para 'selar' o lápis.
7: em duas camadas, passe primeiro o lápis azul na parte debaixo do olho e depois o lápis preto. Ele vai realçar o olho sem deixar a make tão carregada. 7: em duas camadas, passe primeiro o lápis azul na parte debaixo do olho e depois o lápis preto. Ele vai realçar o olho sem deixar a make tão carregada.
8: sujou com a sombra em pó? Lambuze o cotonete no corretivo que ele vai funcionar como borrachinha e retirar o que caiu.8: sujou com a sombra em pó? Lambuze o cotonete no corretivo que ele vai funcionar como borrachinha e retirar o que caiu.
9: a máscara de cílios é tudo na produção da maquiagem e pode ser usada sem moderação tanto em cima, como embaixo. 9: a máscara de cílios é tudo na produção da maquiagem e pode ser usada sem moderação tanto em cima, como embaixo.
O azul veio para substituir o olho preto. A finalização deve ser feita com delineador. O azul veio para substituir o olho preto. A finalização deve ser feita com delineador.
Sombra em glitter foi usada para dar um 'up' à maquiagem. Produção é para dia de festa.Sombra em glitter foi usada para dar um 'up' à maquiagem. Produção é para dia de festa.
Maquiagem também pode seguir os tons dourado e marrom que nunca saem de moda. Maquiagem também pode seguir os tons dourado e marrom que nunca saem de moda.

Sobre o passo a passo, Helidiane explica que existem regrinhas desde a escolha do produto até o modo de passar. Dê preferência aos pinceis, com exceção do corretivo. "Quando não se tem experiência, passar com pincel pode deixar um risco", orienta. 

Na hora de escolher a cor da base, o ideal é testá-la na pele do próprio rosto e não no dorso da mão. Se não tiver o seu tom de pele, leve para casa um mais escuro. "Mas nunca o mais claro que pode estourar com o flash das fotos", reforça. 

O pó é a última etapa da preparação da pele e é quem "matifica o rosto, dando uma textura mais aveludada", exemplifica. 

A brincadeira com tons de sombras pode criar um efeito multifacetado. "Quando ela se mexer, dá a impressão de várias cores de sombra", detalha. Uma sombra iluminada deve ser o toque no "ponto de luz", a ser colocada no cantinho do olho para abrir o olhar. 

Já o batom, deve ser levado em conta as cores usadas nos olhos. No caso de tons dourados, o rosa magenta é uma boa. "Está super em alta e combina com a cor de pele de um moreno mais bronzeado", diz. Se as sombras forem em tons de azul, é melhor optar por um cor de boca mesmo. O blush que dá certo para quase todas as cores de pele é o rosa queimado. 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.