ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Babá de gatos cobra por hora para visitar animal, brincar e dar alimento

Elverson Cardozo | 11/01/2015 07:00
Carol e os xodós de casa. (Foto: Alcides Neto)
Carol e os xodós de casa. (Foto: Alcides Neto)

Babá para gatos. Já ouviu falar? O serviço não é novo, mas, em Campo Grande, é novidade. Depois de buscar e não encontrar profissionais por aqui, a acadêmica de publicidade Ana Carolina Valdez, de 33 anos, resolveu trabalhar com isso.

“Foi por pura necessidade. Eu tenho três gatos e um dia precisava sair, mas não queria deixar em hotel porque eles não gostam de mudar de ambientes”, conta.

Na Capital, Carol, como é conhecida, afirma só ter encontrado hotéis. O que ela queria só existia em outras cidades. “Achei na internet. Uma menina de Salvador faz isso. Entrei em contato com ela, conversamos bastante e pensei: se aqui não tem ninguém eu posso ser. Sei cuidar de gatos, tenho gatos...”, conta.

Para testar a habilidade, a acadêmica começou cuidando dos "peludos" de amigos. Ela viu que o negócio era viável e resolveu se lançar no mercado. Há 6 meses, criou um site e uma página do Facebook. Desde então, tem conseguido conquistar os clientes.

“Agora, no final do ano, foi bem legal. Cuidei de 5, 6 gatinhos, por 2, 3 dias. Teve um, do mesmo dono, que fiquei por 10 dias”, afirma.  Quem procura uma babá de gatos é porque pensa no animal, no conforto e segurança do bicho enquanto vai estar fora. E é isso que Ana oferece.

Como funciona? - O serviço, sustenta, é diferente dos hotéis porque é personalizado. O animal não fica hospedado. “Eu vou à casa da pessoa, fico com o gato durante uma hora. Cuido, brinco, faço recreação,  levo ao veterinário se precisar, dou alimento", explica, ao comentar que a alimentação deve ser fornecida pelo tutor.

Para algumas pessoas isso pode ser bobeira, mas, para ela e para quem a contrata, só existem vantagens. A lista de benefícios, elenca, vai da redução do stress ao menor custo x benefício se comparado aos hotéis.

“Gato é estressado. Se muda de ambiente fica arisco, deixa de comer, sofre. São animais que se sentem seguros e confortáveis dentro de casa. Se saem do território, ficam perdidos”.

O serviço deve ser agendado com pelo menos uma semana de antecedência e é cobrado por visita. Uma hora sai a R$ 25,00 reais, independente se for um gato ou três, por exemplo. Antes, Carol visita a casa do cliente e se familiariza com o animal.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9276-2875, no e-mail catsitterms@gmail.com, pela Fan Page ou no site http://catsitterms.wix.com

Nos siga no Google Notícias