ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Café abre com Clube do Uísque de segunda a segunda na Afonso Pena

Ângela Kempfer | 23/11/2011 12:13
Clube do Uísque será no piso superior.
Clube do Uísque será no piso superior.

A arquitetura é cheia de detalhes e requinte para combinar com o ator principal desta história: o uísque.

Depois de 6 meses de muita conversa com os donos, os arquitetos Diego Camillo e Juliana Nogueira conseguiram agradar aos donos do Llero’s, café integrado a bar, com o charme da tabacaria.

O espaço será inaugurado na sexta, mas aberto ao público no próximo sábado, na avenida Afonso Pena. A ideia é funcionar de segunda a segunda, das 8 da manhã às 2h da madrugada.

De entrada, o grande lustre inspira pelo luxo, mas a diferença maior está no piso superior do prédio de cerca de 75 metros quadrados, anexo ao Gran Park Hotel, em frente ao Shopping Campo Grande.

Ao subir as escadas, o cliente chega a um clube seleto, o “Clube do Uísque”, que terá 26 sócios. Até agora, 7 garrafas já estão reservadas.

O esquema, muito conhecido em São Paulo, por aqui ainda é algo para poucos.

As garrafas da bebida são vendidas e ficam expostas em nichos na parede, iluminadas individualmente. Quem compra o uísque, tem direito a usufruir do conforto do ambiente durante um mês, ao lado dos amigos.

“Tivemos tanto cuidado com cada detalhe que cada garrafa tem uma luz que ficará acesa só quando o dono estiver no bar”, explica um dos proprietários, Karan Cavallero.

O sobrenome espanhol deu origem ao nome do café, que também remete ao “lero” no sentido de bate-papo. Para a conversa, há diferentes espaços.

No piso inferior, o ar é de café para um lanchinho rápido, com muitas opções. São crepes, croissant, frozen yogurt, chás especiais e 22 tipos de café, além da tabacaria.

Apesar da proibição de fumo em locais fechados, os planos do Ler’s é no futuro abrir um espaço para a degustação dos charutos que são da Nicarágua, Cuba e Brasil.

NO menu também estão 22 tipos de cafés.
NO menu também estão 22 tipos de cafés.

No piso superior, o Clube do Uísque é dividido em dois ambientes, um para grupo maior e o outro com 3 poltronas para conversas reservadas. “O som também é compartimentado, para desligar quando for preciso em um espaço, para uma conversa mais tranquila”, diz Karan.

Todos os sócios terão um cadastro onde vão responder qual tipo de leitura e música preferem, por exemplo, para que a casa ofereça um atendimento personalizado.

Os preços pelo serviço diferenciado e produtos que também incluem vinhos importados, cachaças especiais e uísques de 12 a 25 anos, ainda não foram definidos. “Mas é um espaço democrático, para qualquer um. Tanto a pessoa que quer um lanchinho, como para o empresário que quer relaxar”, explica o dono.

Elizabete Cavallero, mãe de Karan, é a outra sócia no negócio. O filho morou 4 anos nos Estados Unidos e trouxe a ideia do café, inspirado no estilo “American Coffee”. O local escolhido, dentro da estrutura de um hotel, foi um achado, conta.

“Estamos entre o acesso principal ao hotel e a entrada da sala de conferências. Quem passar vai entrar para tomar um café e conhecer o espaço. Isso, além do movimento da Afonso Pena que contribui”, avalia.

Entrada do Lero's, com charutos à venda.
Entrada do Lero's, com charutos à venda.
Nos siga no Google Notícias