ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Campo Grande News tem o dobro de audiência do segundo colocado em MS

Ângela Kempfer | 30/07/2013 14:19
Reprodução de índices divulgados pelo IVC relativos só as leituras dentro de Mato Grosso do Sul.
Reprodução de índices divulgados pelo IVC relativos só as leituras dentro de Mato Grosso do Sul.

Números do principal certificador de audiência de mídias eletrônicas do mundo comprovam a liderança do Campo Grande News em relação aos outros sites de notícias de Mato Grosso do Sul.

Segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação), foram 11.341.538 visualizações de páginas em junho, praticamente o dobro do segundo colocado, o site Mídiamax, contra 6.164.982. São 812 mil leitores únicos, contra 374 mil do concorrente.

A média deste ano é ainda maior, supera 13 milhões de visualizações por mês. As estatísticas são geradas até a segunda quinzena do mês seguinte, por isso os dados de julho só serão disponibilizados depois do dia 15 de agosto.

No ranking do Centro-Oeste, o Campo Grande News também aparece como o líder em leituras, na frente de portais de grandes revistas e jornais brasileiros, como Estadão, O Globo, Exame e LanceNet.

Na região, enquanto o Campo Grande News fica em 1º lugar em visualizações de páginas, já o segundo representante do Estado surge apenas em 7ª posição.

O Campo Grande News é o primeiro jornal eletrônico do Estado a ser auditado pelo IVC. A diferença entre o Instituto e outros medidores, como o IBOPE é que não são geradas pesquisas por amostragem. Todas as leituras são contabilizadas, sistema que garante números exatos.

Para quem trabalha no mercado publicitário, e depende de números confiáveis para definir onde é melhor anunciar, o IVC é “A” ferramenta, resume o sócio da agência de publicidade Remat.

“É o instrumento de aferição de maior credibilidade, usada no Brasil inteiro. Com o IVC, acabou a ‘guerra de mentiras’. Agora é tudo na base dos números confiáveis”, justifica Luiz Augusto Gorisch Paraná.

O publicitário lembra que a ferramenta não significa muito só para as empresas de comunicação, mas também para os empresários que esperam resultados positivos diante de um investimento em propaganda. “É a segurança”, explica. Sobre o Campo Grande News ser o líder, a informação não surpreendeu. "Sempre soubemos disso", comenta.

Proprietário da Agilitá, Ariosto Barbieri, avalia o IVC como “fantástico”. Para o publicitário, a maior vantagem é o fato de o Instituto trabalhar apenas com dados auditados, diferente de outras aferições de audiência. “Na hora de escolher onde anunciar, o cliente confia na indicação da agência, por isso é tão importante para o mercado publicitário ter esse tipo de comprovação de audiência”, detalha.

O diretor de tecnologia da empresa Gestão Ativa, Kenneth Corrêa, avalia que todos “sites e portais sérios” têm de utilizar o IVC hoje como referência. “Sempre houve muito questionamento sobre o índice de leitores. Antes, as informações eram muito confusas porque eram geradas pelas próprias empresas. A chance de ter números forjados era altíssima. Agora existe um índice real, confiável”, finaliza.

“Não é possível fazer planejamento de mídia sem esse tipo de estatística”, diz o diretor da Slogan Publicidade, Henrique Medeiros.

Sempre recorrendo a esse tipo de pesquisa para certificar que os clientes farão o melhor negócio, o publicitário não tem dúvidas sobre o poder da web e do Campo Grande News no mercado publicitário.

“Esse pioneirismo, o fato de ter começado com a informação on-line, colocou o Campo Grande News em uma posição de destaque, fez o portal conquistar uma faixa dentro do mercado publicitário. É um dos mais importantes veículos de informação e opinião pública que temos”, elogia.

Desde maio, portal também pode ser acessado em hipermercado.
Desde maio, portal também pode ser acessado em hipermercado.

Crescimento - Lá se vão 14 anos desde a primeira postagem do Campo Grande News, em março de 1999. O tempo parece curto, mas exigiu avanços tecnológicos na velocidade que a internet precisa e fez do site miúdo um portal de informações reconhecido, inclusive, em dezenas de trabalhos científicos publicados por profissionais de Comunicação.

O primeiro portal jornalístico de Mato Grosso do Sul não só modernizou o layout, mas também modificou ao longo dos anos a forma de interagir, com novas funcionalidades que permitem ao internauta uma leitura dinâmica. Desde 2010, por exemplo, ferramentas já garantiam aos leitores compartilhar o conteúdo nas redes sociais. Também foi o primeiro do Estado a funcionar totalmente no iPad.

Nova plataforma de gerenciamento de conteúdo possibilitou trabalhar cada editoria de maneira diferenciada, o que permite personalizar totalmente cada matéria, abusar de imagens, infográficos, mapas.

Em agosto de 2011 o portal ganhou o seu “Lado B”, um canal leve, com peso em conteúdo de comportamento, diversão, tendências e arquitetura, hoje um dos recordistas de acessos diários.

No ano passado, novas alterações no sistema foram feitas, antes das eleições municipais, para que o leitor do Campo Grande News tivesse rapidez e qualidade de informação garantida em um momento fundamental.

Hoje, por exemplo, 3 operadoras prestam serviços para o portal, para que o jornal não fique fora do ar. Quando uma delas tem o serviço interrompido, outra assume a transmissão de dados e evita a queda na conexão.

ConfiançaMesmo quem não tem acesso aos índices oficiais, como o IVC, descobriu a influência do Campo Grande News nas relações cotidianas. O que é publicado pelo portal ganha repercussão imediata nas ruas, o que convence anunciantes como Fiorela Faria Milanesi Jorge Warde, proprietária do restaurante Tiboni.

“Há mais de dois anos anunciamos no Campo Grande News porque temos a certeza do retorno, de que a publicidade atinge o público que buscamos. Sempre renovamos. As pessoas entram no portal para ver as notícias diariamente e todo mundo comenta”, relata a empresária.

Ser relevante e respeitado, significa fidelidade dos clientes. O Sicredi, a primeira cooperativa de crédito brasileira, também é parceira do portal com resultados que renovam a relação comercial a cada ano, confirma o diretor executivo de Desenvolvimento do Sicredi em Mato Grosso do Sul, Luis Guilherme Sales Trindade.

“O Campo Grande News tem o melhor índice de aproveitamento e resultado operacional no mercado. É o veículo onde nossos banners tem maior números de cliques (acessos). Em comparação com os demais, os outros ficam devendo muito. A abrangência coloca nossa marca em evidência. É uma escolha técnica e estratégica”, explica.

Nos siga no Google Notícias