A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

30/07/2013 14:19

Campo Grande News tem o dobro de audiência do segundo colocado em MS

Ângela Kempfer
Reprodução de índices divulgados pelo IVC relativos só as leituras dentro de Mato Grosso do Sul.Reprodução de índices divulgados pelo IVC relativos só as leituras dentro de Mato Grosso do Sul.

Números do principal certificador de audiência de mídias eletrônicas do mundo comprovam a liderança do Campo Grande News em relação aos outros sites de notícias de Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Campo Grande News estreia nova coluna sobre Finanças & Investimentos
Google atesta segurança do portal Campo Grande News

Segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação), foram 11.341.538 visualizações de páginas em junho, praticamente o dobro do segundo colocado, o site Mídiamax, contra 6.164.982. São 812 mil leitores únicos, contra 374 mil do concorrente.

A média deste ano é ainda maior, supera 13 milhões de visualizações por mês. As estatísticas são geradas até a segunda quinzena do mês seguinte, por isso os dados de julho só serão disponibilizados depois do dia 15 de agosto.

No ranking do Centro-Oeste, o Campo Grande News também aparece como o líder em leituras, na frente de portais de grandes revistas e jornais brasileiros, como Estadão, O Globo, Exame e LanceNet.

Na região, enquanto o Campo Grande News fica em 1º lugar em visualizações de páginas, já o segundo representante do Estado surge apenas em 7ª posição.

O Campo Grande News é o primeiro jornal eletrônico do Estado a ser auditado pelo IVC. A diferença entre o Instituto e outros medidores, como o IBOPE é que não são geradas pesquisas por amostragem. Todas as leituras são contabilizadas, sistema que garante números exatos.

Para quem trabalha no mercado publicitário, e depende de números confiáveis para definir onde é melhor anunciar, o IVC é “A” ferramenta, resume o sócio da agência de publicidade Remat.

“É o instrumento de aferição de maior credibilidade, usada no Brasil inteiro. Com o IVC, acabou a ‘guerra de mentiras’. Agora é tudo na base dos números confiáveis”, justifica Luiz Augusto Gorisch Paraná.

O publicitário lembra que a ferramenta não significa muito só para as empresas de comunicação, mas também para os empresários que esperam resultados positivos diante de um investimento em propaganda. “É a segurança”, explica. Sobre o Campo Grande News ser o líder, a informação não surpreendeu. "Sempre soubemos disso", comenta.

Proprietário da Agilitá, Ariosto Barbieri, avalia o IVC como “fantástico”. Para o publicitário, a maior vantagem é o fato de o Instituto trabalhar apenas com dados auditados, diferente de outras aferições de audiência. “Na hora de escolher onde anunciar, o cliente confia na indicação da agência, por isso é tão importante para o mercado publicitário ter esse tipo de comprovação de audiência”, detalha.

O diretor de tecnologia da empresa Gestão Ativa, Kenneth Corrêa, avalia que todos “sites e portais sérios” têm de utilizar o IVC hoje como referência. “Sempre houve muito questionamento sobre o índice de leitores. Antes, as informações eram muito confusas porque eram geradas pelas próprias empresas. A chance de ter números forjados era altíssima. Agora existe um índice real, confiável”, finaliza.

“Não é possível fazer planejamento de mídia sem esse tipo de estatística”, diz o diretor da Slogan Publicidade, Henrique Medeiros.

Sempre recorrendo a esse tipo de pesquisa para certificar que os clientes farão o melhor negócio, o publicitário não tem dúvidas sobre o poder da web e do Campo Grande News no mercado publicitário.

“Esse pioneirismo, o fato de ter começado com a informação on-line, colocou o Campo Grande News em uma posição de destaque, fez o portal conquistar uma faixa dentro do mercado publicitário. É um dos mais importantes veículos de informação e opinião pública que temos”, elogia.

Desde maio, portal também pode ser acessado em hipermercado.Desde maio, portal também pode ser acessado em hipermercado.

Crescimento - Lá se vão 14 anos desde a primeira postagem do Campo Grande News, em março de 1999. O tempo parece curto, mas exigiu avanços tecnológicos na velocidade que a internet precisa e fez do site miúdo um portal de informações reconhecido, inclusive, em dezenas de trabalhos científicos publicados por profissionais de Comunicação.

O primeiro portal jornalístico de Mato Grosso do Sul não só modernizou o layout, mas também modificou ao longo dos anos a forma de interagir, com novas funcionalidades que permitem ao internauta uma leitura dinâmica. Desde 2010, por exemplo, ferramentas já garantiam aos leitores compartilhar o conteúdo nas redes sociais. Também foi o primeiro do Estado a funcionar totalmente no iPad.

Nova plataforma de gerenciamento de conteúdo possibilitou trabalhar cada editoria de maneira diferenciada, o que permite personalizar totalmente cada matéria, abusar de imagens, infográficos, mapas.

Em agosto de 2011 o portal ganhou o seu “Lado B”, um canal leve, com peso em conteúdo de comportamento, diversão, tendências e arquitetura, hoje um dos recordistas de acessos diários.

No ano passado, novas alterações no sistema foram feitas, antes das eleições municipais, para que o leitor do Campo Grande News tivesse rapidez e qualidade de informação garantida em um momento fundamental.

Hoje, por exemplo, 3 operadoras prestam serviços para o portal, para que o jornal não fique fora do ar. Quando uma delas tem o serviço interrompido, outra assume a transmissão de dados e evita a queda na conexão. 

ConfiançaMesmo quem não tem acesso aos índices oficiais, como o IVC, descobriu a influência do Campo Grande News nas relações cotidianas. O que é publicado pelo portal ganha repercussão imediata nas ruas, o que convence anunciantes como Fiorela Faria Milanesi Jorge Warde, proprietária do restaurante Tiboni.

“Há mais de dois anos anunciamos no Campo Grande News porque temos a certeza do retorno, de que a publicidade atinge o público que buscamos. Sempre renovamos. As pessoas entram no portal para ver as notícias diariamente e todo mundo comenta”, relata a empresária.

Ser relevante e respeitado, significa fidelidade dos clientes. O Sicredi, a primeira cooperativa de crédito brasileira, também é parceira do portal com resultados que renovam a relação comercial a cada ano, confirma o diretor executivo de Desenvolvimento do Sicredi em Mato Grosso do Sul, Luis Guilherme Sales Trindade.

“O Campo Grande News tem o melhor índice de aproveitamento e resultado operacional no mercado. É o veículo onde nossos banners tem maior números de cliques (acessos). Em comparação com os demais, os outros ficam devendo muito. A abrangência coloca nossa marca em evidência. É uma escolha técnica e estratégica”, explica.




kkkk oque adianta 60% dos usuarios entra pelos Link do facebook, ai vcs nao querem nada né. Joga limpo e nao coloca mais links pra ganhar visualizações..
 
Rodrigo Rodrigues em 06/08/2013 13:11:15
Bom parabéns a equipe! Mas em cada site fala uma coisa. Aqui fala que aqui é o primeiro e lá no segundo colocado fala que eles são o primeiro e mostram pesquisas também. Deixa duvidas.
Parabéns!
 
João Miguel em 31/07/2013 14:34:50
Parabéns ao CG News, isso é resultado de reportagens não tendenciosas, e totalmente democrático, estou no estado de MT mas sou de CG, e sempre acesso o site de vocês para saber mais da capital e do estado mais bonito do país.
 
Sérgio Henrique em 31/07/2013 12:39:10
Isto comprova o jornalismo serio que é o CGNEWS sempre levando informações corretas da capital e daqui do interior sem atacar as pessoas como é de costume do 2º colocado. Parabens ao CGNEWS e continue sempre assim, levando a noticia verdadeira a toda população de MS
 
Jose Oliveira em 31/07/2013 11:58:44
Tem gente que gosta de ver figuras, desenhos em flash, por isso pedem um sitio mais bonitinho... mas o que eu acho o importante mesmo é a noticia, isto é, o CONTEÚDO e não o design do sitio. PARABÉNS EQUIPE CAMPO GRANDE NEWS.
 
Rafael Pereira em 31/07/2013 11:50:30
Parabéns a toda equipe do Campo Grande News.
É a demonstração de que o leitor sabe perfeitamente quem noticia com isenção e seriedade!!!!
Continuem assim trilhando estes princípios e os leitores estarão prestigiando este site de noticias, muito importante para o nosso Estado e para o Brasil!!!!
 
Joao Batista Lopes Filho em 31/07/2013 09:23:48
o povo tem é que aprender a comparar notícias entre os vários meios de comunicação... não se pode ler em um determinado meio de comunicação, e acreditar cegamente naquela notícia....
 
ademir rodrigues em 31/07/2013 08:31:37
O midiamax é tipo o Vasco então?!?!?!
 
Gabriel dos Santos Correia em 31/07/2013 07:22:47
Leio as matérias todos os dias, porém o design do sítio é horrível, agora com essa pesquisa sinalizando tantos leitores, aproveitem e troquem o layout do sítio.
Mesmo assim, quero parabenizar a todos por ser o melhor jornal.
 
Fábio Higor em 31/07/2013 07:21:22
Parabéns eu gosto muito das noticias do CG.. News...para vcs ver nem Deus conseguiu agradar todos, sempre tem um para falar mal. Abraço para toda a equipe do CG News.....
 
Edinalva dos santos em 31/07/2013 05:32:54
Parabéns CGNEWS, sempre pensei que era o 1º lugar, basta ver a qualidade das reportagens e o layout do site pra ver a diferença do CGNEWS com a concorrência.
 
Marcos Wild em 30/07/2013 22:16:15
Parabéns ao Campo Grande News pela conquista, mérito de uma equipe comprometida em fazer o melhor jornal da mídia eletrônica no MS.

 
Otaviano Cardoso em 30/07/2013 20:20:14
Esta diferença tão grande entre o primeiro e o segundo colocados tem relação com o apoio dado pelo segundo ao Bernal (só agora caíram em si). Só tenho a reclamar que o campograndenews bloqueia a maioria de meus comentários!
 
Marcelo Alves em 30/07/2013 19:18:35
Parabéns a toda equipe, bom trabalho. A Informação e a divulgação das opiniões é a alma da imprensa democratica.
 
Amarildo Aquino em 30/07/2013 18:41:49
Adoro Campo Grande News é o melhor site de notícias da Cidade, acesso todos dias. Parabéns.
 
Camila Dussel em 30/07/2013 18:34:51
Parabéns ao Campo Grande News e toda sua equipe pela credibilidade conquistada ao longo de seus 14 anos de história !!
 
André Luiz em 30/07/2013 16:34:58
Parabéns pela competência, transparência e qualidade parabéns nem vou falar para continuar assim que eu sei que não vai continuar assim mas sim cada vez, mais melhor para nos ficarmos atualizados no que acontece em nosso Estado e principalmente na nossa cidade Morena CG.
 
João Junior em 30/07/2013 16:28:22
Parabéns, ao CG News, melhor site de noticias do estado!!! A audiência reflete a qualidade do site!!!
 
Fagner Oliveira em 30/07/2013 15:54:16
Parabéns, é por isso que acho que o cuidado com a ortografia tem que ser redobrado, fica feio para o site numero 1 do estado, postar noticias com erros brutais da língua portuguesa, invistam em um revisor, a população merece e o site também.
 
Maximiliano Nahas em 30/07/2013 15:52:55
O site serve como referencia a muitas pequenas outras que buscam as informações no campograndenews, tanto é verdade que a pesquisa só confirma o que todos já sabem. Mais um motivo para que continue no caminho da verdade, sempre buscando a informação imparcial e nunca tendenciosa como alguns acreditam ser o que agrada a população. Parabéns pela influencia positiva que exercem na sociedade do Estado.
 
Horlando P. de Mattos em 30/07/2013 15:46:06
Cada um publica aquilo que lhé conveniente, assim como o Midiamax diz que é ele que está em primeiro lugar segundo as estatisticas de aceso de outra empresa.
 
Airton Santos em 30/07/2013 15:23:20
Parabéns a toda equipe do site de notícias Campo Grande News. Transparência, rapidez e qualidade nas reportagens fizeram deste site o primeiro colocado com certeza. Os debates entre os leitores torna ainda mais visível a propagação do Campo Grande News.
 
Adriano Humberto Ferreira de Souza em 30/07/2013 15:05:07
Parabéns ao Campo Grande News, são primeiros porque fazem webjornalismo de qualidade, continuem assim e essa hegemonia vai durar muito tempo.
 
Luciano Rios em 30/07/2013 14:57:24
parabens
 
flaviane maximo da paz em 30/07/2013 14:44:50
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.