ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Casarão vira cenário para casamento com tapete vermelho desde a calçada

Paula Maciulevicius | 22/12/2014 06:34
Fachada apaixonante foi o que levou os noivos Túlia e Fernando a escolherem um mini-casamento no restaurante Navarro. (Foto: Regina Aoki)
Fachada apaixonante foi o que levou os noivos Túlia e Fernando a escolherem um mini-casamento no restaurante Navarro. (Foto: Regina Aoki)

A vontade de dizer sim num lugar mais aconchegante, com os familiares e amigos mais íntimos como testemunhas, o cardápio à altura, além de uma fachada apaixonante, foi o que levou os noivos Túlia e Fernando a escolherem um mini-casamento para chamar de seu, no restaurante Navarro, no Centro da cidade. De Campo Grande, os dois tiveram três meses de planejamento até a chegada do grande dia.

Ela, funcionária pública e ele aviador da Base Aérea. Túlia planejou os detalhes daqui enquanto o noivo estava morando em São Luís, no Maranhão. Juntos há quase três anos, o casamento foi realizado antes que a próxima transferência dele saísse.

"Nós já frequentávamos o restaurante e como íamos fazer para poucas pessoas entre familiares e amigos, eu tive essa ideia, porque era fácil de fazer no ambiente que realmente já está pronto", conta a noiva, Túlia Corrêa Curvo, de 30 anos.

Túlia entrou de véu e vestido de noiva no tapete vermelho. (Foto: Regina Aoki)
Túlia entrou de véu e vestido de noiva no tapete vermelho. (Foto: Regina Aoki)

A ideia era de fazer uma cerimônia pequena no tamanho, mas grande em sentimentos. "A fachada deles é muito bonita, o ambiente é rústico, simples e elegante, contratei uma decoradora e mantemos o cardápio de lá", explica. O pouco tempo foi o pontapé para que Túlia começasse a buscar por lugares onde não exigisse tanta decoração, mas ainda assim tivesse as características de um casamento, o que coube à decoradora Cintia Peters.

Ao Lado B, Cintia explica que normalmente as festas entram na casa dos 100 convidados, mas que é possível e belo fazer um casamento bem família. "Quando chego no ambiente, eu vejo o local, o que tem de diferente. Procuro não mudar muita coisa, porque já tem a beleza em si, do próprio lugar", descreve.

Os móveis como o aparador onde ficaram o bolo e os doces eram do próprio restaurante. "Fizemos a decoração sem tirar a beleza que é mais rústica do lugar e complementei o ambiente seguindo o gosto da Túlia, com lírios e flores nobres, somei com o local", explica Cintia. 

Para dar um toque romântico à cena, os pilares receberam arranjos de pequenos buquês e as mesas, decoração com detalhes de espelhos. Por não se tratar de um salão amplo, os grandes arranjos deram lugar às pequenas flores e delicadezas, com exceção da mesa dos noivos e dos pais, que precisavam ganhar um destaque a mais.

Na mesa dos doces, além do bolo e dos bonequinhos, Cintia trabalhou com mais flores nobres e aproximou um pouco mais o lustre, já existente no restaurante. 

Mesa de doces e do bolo ganhou detalhes de flores nobres. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mesa de doces e do bolo ganhou detalhes de flores nobres. (Foto: Arquivo Pessoal)

No cardápio do chef de cozinha Gustavo Helney, as opções servidas à francesa trouxeram como entradas: 'Brandade de bacalhau', que são lascas de bacalhau e purê de batata, 'Ceviche', filé de tilápia em marinada de cebola roxa, leite de coco e limão, 'Brusqueta napolitana', as fatias de pão italiano com tomatinho, parmesão e azeite e para fechar, a salada Navarro, com alface americana, rúcula, cenoura, tomatinho, lascas de parmesão, crouttons e molho.

De pratos principais, Túlia e Fernando ofereceram aos convidados filé mignon, pintado na laranja e dois tipos de risotos de bacon e queijo coalho e um de mussarela de búfula e manjericão.

"Eles mantiveram o padrão do restaurante, que eu já gostava e acrescentaram algumas sobremesas que são servidas de dia", explica a noiva.

Nas mesas, arranjo foi delicado com detalhes de espelhos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nas mesas, arranjo foi delicado com detalhes de espelhos. (Foto: Arquivo Pessoal)

O casamento começou às 20h30 e seguiu até por volta da 1h da manhã. Túlia entrou de véu, vestido de noiva e desfilando por um tapete vermelho que começava na calçada. As portas de madeira do restaurante se fecharam logo que a noiva desceu do carro e a marcha nupcial anunciou a entrada dela.

"Eu consegui fazer do jeito que eu queria. Como era um ambiente pequeno, consegui fazer as coisas melhores", descreve.

Túlia entrou com o pai, cruzou a porta e chegou até o primeiro pilar do restaurante, onde o noivo a aguardava no altar. A cerimônia contou com a entrada desde o pastor, aos padrinhos, músicos ao vivo e ainda a tia-avó de Túlia como dama de honra.

"Foi exatamente do jeito que eu sempre sonhei. Teve bonequinho de bolo, o brinde, joguei o buquê. Cheguei no final da noite realizada", conta. O noivo Fernando Curvo dos Santos, de 34 anos, resume que a ideia era de fazer diferente. "A gente optou por fazer pelo tamanho do salão, um evento diferenciado" e assim foi.

O gasto médio calculado por convidado, incluindo todo cardápio, bebidas, decoração, doces e tudo o que a noiva tem direito foi de R$ 350. E uma emoção que não tem preço.

"Eu tremia segurando o buquê. Te dá uma emoção e olha que eu estava calma, mas do jeito que tocava a marcha nupcial, batia meu coração", finaliza a noiva.

Casal realizou sonho como sempre quiseram. (Foto: Regina Aoki)
Casal realizou sonho como sempre quiseram. (Foto: Regina Aoki)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias