ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Celular de bêbado não tem dono! Na balada, quem exagera perde a razão

Lucas Arruda | 01/09/2015 08:12
No Villa Mix foram cerca de 130 furtos de celulares. (Foto: Vanessa Tamires)
No Villa Mix foram cerca de 130 furtos de celulares. (Foto: Vanessa Tamires)

Ir para a balada e ter algum pertence pessoal afanado causa uma dor tremenda no bolso. Se isso acontecer, você pode recorrer à Justiça para o ressarcimento, a não ser que a organização do evento ou os donos do local consigam provar que você exagerou na bebida.

E não adianta dizer que a culpa é do open bar, da propaganda desenfreada para o consumo de bebida, do estimulo das casas noturnas e promotores de eventos à bebedeira desregrada. Só quem vai pagar o pato é quem exagerou.

Na última terça-feira, o Villa Mix ficou mais famoso por causa dos ladrões, do que pelos grandes nomes do sertanejo que se apresentaram por lá. Cerca de 130 pessoas foram furtadas.

O vendedor Matheus Soares conta que o dele foi roubado logo após o show do Luan Santana, enquanto ele e amigos voltavam para o camarote do evento. “Estávamos voltando e uma amiga sentiu o celular sendo tirado da calça, quando todos olhamos os bolsos ninguém mais estava com celular”, relata.

Ele diz que não estava bêbado e que o roubo aconteceu por conta do tumulto mesmo. Após o fruto, eles procuraram a organização do show e depois foram para a delegacia fazer o Boletim de Ocorrência. Segundo o advogado especialista em direitos do consumidor Jean Rommy isso deve ser feito o mais rapidamente possível.

“Se a situação acontecer por falta de organização, como um tumulto ou falta de espaço, a responsabilidade é toda da produção do evento. Eles têm que ressarcir a vítima, já que o serviço não foi prestado de forma adequada”, explica. Ter a nota fiscal também ajuda na hora do B.O.

Agora, os organizadores de um evento podem alegar que a pessoa estava bêbada. Mas mesmo num open bar, cabe a eles provar que isso realmente ocorreu, com imagens de circuito de segurança, por exemplo.

Caso seja verdade, a vítima não será ressarcida. “Neste caso, eles somente prestaram o serviço que prometeram, se a pessoa está bêbada, inclusive, fizeram este serviço muito bem”, diz o advogado sobre a qualidade do serviço dos garçons.

Existem outras situações que a pessoa lesada precisa ter cuidado, como se ela esquecer o celular em cima da mesa ou deixar ele cair e não encontrar mais, assim ela é a única responsável pelo prejuízo.

A regra também vale para outros pertences pessoais, como carteira, bolsa, entre outros.

No caso de dinheiro vivo, isso é um pouco mais difícil de ser reavido. “A pessoa tem que provar o quanto ela tinha, não adianta dar só a palavra”, avisa Jean.

Nos siga no Google Notícias