A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

01/04/2013 21:46

Celulares piratas poderão ter ligações bloqueadas pelas operadoras

Nyelder Rodrigues

Uma nova norma da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) possibilita que telefones piratas tenham as ligações bloqueadas pelas operadoras de celular.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

Conforme informação da Folha de São Paulo, a medida valerá provavelmente a partir de 2014, e o sistema deve se criado por meio da Sinditelebrasil, associação representante do setor de teles.

Em fevereiro de 2011, o Ministério Público Federal de Guarulhos (SP) entrou com uma ação civil com objetivo de acabar com os aparelhos clandestinos. Conforme levantamento da Anatel e operadoras, cerca de 20% das linhas de telefonia móvel faziam chamadas por aparelhos piratas.

Porém, ainda não existia tecnologia que solucionasse o problema, e somente agora ela será implantada, já existindo até cronograma financiado pelas operadoras. Além de garantir a segurança dos clientes, as mudanças tendem a melhorar a qualidade dos serviços.




O que tem a ver, se o celular é pirata ou não,se o que interessa para a operadora vem no chip"ou no credito pré pago ou conta?tenho um celular pirata e funciona perfeitamente com tres chips,vivo,claro e tim,coloco credito nos tres e uso normalmente.
 
Teresa Moura em 02/04/2013 10:28:04
Telefones celulares piratas são encontrados em todos os lugares principalmente nos sites de compras, e o incrível é que alguns sites são patrocinados pelos próprios jornais que vinculam as notícias.
 
João Chrisóstomo de Campo Grande - MS em 02/04/2013 07:09:32
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.