ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Consumo

Centro ganha salões mais estruturados, com equipes maiores e preços populares

Elverson Cardozo | 23/05/2014 06:33
Maria Bonita foi inaugurado no ano passado e vive cheio. (Foto: Marcelo Victor)
Maria Bonita foi inaugurado no ano passado e vive cheio. (Foto: Marcelo Victor)

Salões de beleza mais estruturados, com vários serviços e profissionais à disposição, onde o cliente é atendidosem hora marcada, são mais comuns em regiões nobres da cidade, mas agora também podem ser vistos no Centro de Campo Grande, local antes apenas das barbearias tradicionais.

Pensando nos público alvo, naqueles clientes que só vão ao Centro pagar contas ou nos funcionários que encontram tempo para cuidar da aparência no intervalo do serviço, alguns empresários têm investido no ramo da “beleza express”, anunciando serviços com preços populares.

Os responsáveis pelo Cheias de Charme, por exemplo, se estabeleceram em duas localizações estratégicas: a Avenida Afonso Pena e a Rua 14 de julho. Em ambos os espaços são oferecidos serviços de corte (só para mulher), lavagem, escova, hidratação, coloração, penteados, manicure, pedicure, unha decorada, maquiagem com designer de sobrancelhas, entre outras opções.

São 14 funcionários em um e 5 no outro. O atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 17h. “É um salão popular com preço baixo, produtos de qualidade e bons profissionais”, destaca a gerente, Rosiane Soto, de 28 anos.

No local, uma escova progressiva, em qualquer tamanho de cabelo, sair por R$ 70,00, menos da metade do preço cobrado na maioria dos estabelecimentos. Pé e mão custa R$ 20,00. O lucro, explica Rosiane, vem da quantidade.

Mesmo sistema adota o Maria Bonita, que começou a operar em novembro do ano passado. Localizado na Rua Dom Aquino, o salão se destaca frente aos outros por ter uma equipe grande, ambiente é climatizado, rede wi-fi e TV a cabo. O sistema de cobrança é por comanda. Quem chega recebe uma “plaquinha” com número do cadastro que, no final, gera a conta.

Espaço conta com atendimento express, rede wi-fi, tv a cabo. (Foto: Marcelo Victor)
Espaço conta com atendimento express, rede wi-fi, tv a cabo. (Foto: Marcelo Victor)

No total, entre cabeleireiros, esteticistas e podólogos, são cerca de 40 profissionais para dar conta do recado, de segunda a sábado, das 7h às 20h. “Nossa proposta é atender o público que frequenta o centro, como empresários, trabalhadores e aquelas pessoas que vem pagar contas, fazer compras”, explica a gerente, Sheila Gomes de Souza, de 33 anos.

O sistema “express” permite o atendimento na hora (exceto quando não há profissionais disponíveis), mas também é possível agendar horário. O preço também é outro. A diferença, de acordo com a gerente, pode passar dos 50%.

Outra opção, para quem busca pagar pouco em um lugar mais estruturado, são os salões-escola conhecidos, como o da Embelleze, na Afonso Pena. O valor dos procedimentos é mais baixo, mas o serviço é executado alunos, sob a orientação de professores.

A desvantagem, no entanto, fica na disponibilidade. O atendimento é limitado, depende do módulo estudado em sala, e precisa ser agendado.

Nos siga no Google Notícias