A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/11/2015 06:56

Chá de casa nova facilita orçamento apertado na hora de ir morar sozinho

Ângela Kempfer
Jornalista reuniu amigos em chá de casa nova.Jornalista reuniu amigos em chá de casa nova.

Você decidiu morar sozinho, certo? Bom, então, certamente, uma das dificuldades que vai ter é não apenas mobiliar a casa, mas comprar todas aquelas coisinhas do dia a dia que são tão necessárias!

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

Quem nunca pensou em receber os amigos em casa e teve que abortar a missão porque lembrou que só tinha um prato, dois ou três copos e um garfo e facas decentes? Acontece, minha gente, acontece!

Com o orçamento curto - ou total falta de noção sobre o que você precisa - uma boa ideia é promover uma festinha de boas vindas aos seus amigos, no maior estilo "chá de casa nova".

O evento é uma ótima oportunidade para reunir os amigos, confraternizar e, de quebra, ainda ganhar presentes bem úteis para a sua casinha de um. Foi o que a jornalista Daiane Libero fez.

Já fazia algum tempo em que ela tinha ajeitado um cantinho para chamar de seu, quando finalmente resolveu fazer sua festinha. "Foi bacana porque muitos amigos perguntavam sobre a casa pois acompanharam todo esse processo até eu me mudar. Quando fiz o chá de casa nova, reuni meus amigos, que é uma coisa que adoro e ainda ganhei alguns presentinhos", explica.

A diferença, no caso da jornalista, é que ela já tinha quase tudo que precisava em casa, ainda assim, ganhou mimos para decorar o local e itens diferentes. "Meus amigos me deram travessas de vidro, um quadro de avisos, um tapete... enfim, coisas bastante interessantes".

Uma opção legal para ganhar tudo aquilo que você precisa é fazer listas em lojas. Sim, sim, iguaizinhas àquelas de casamento. Existem sites, como o Listus, que facilitam muito a sua vida e também dos seus convidados.

Bom, se você estiver pensando em fazer um chá de casa nova, não deixe de me contar pra gente e enviar fotos da sua festinha lá no inbox da fanpage do Casa de Um.

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um com dicas e experiências para quem mora sozinho.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.