A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

08/09/2014 06:34

Com cenário de água e areia, quem disse que Campo Grande não tem praia?

Paula Maciulevicius
Pelas lentes da fotografia foi possível transformar um balneário em praia para o ensaio de noivos prestes a se casar. (Foto: Lusival Junior)Pelas lentes da fotografia foi possível transformar um balneário em praia para o ensaio de noivos prestes a se casar. (Foto: Lusival Junior)

Areia branca, água de fundo, pés descalços. O céu azul e o sol brilhando compõem o cenário do que falta em Campo Grande. Pelas lentes da fotografia foi possível transformar um balneário em praia para o ensaio de noivos prestes a se casar. 

Veja Mais
De super-herói a câmera analógica, presentes para nerds estão em alta
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

As fotos do "Save the date", lembrete aos convidados da data da cerimônia nem parece, mas foi sim, feito aqui na Capital. Quando o casal Fernanda e Rodrigo decidiu que se casaria em alto-mar, o ensaio só poderia ter como fundo areia e o mar.

"Como a gente vai fazer no cruzeiro, tinha que ser algum lugar que tivesse a ver com navio para lembrar. O fotógrafo falou vou pensar. Depois disse que tinha achado um balneário e que era para comprar quadro negro, boia e pé de pato", descreve a noiva, Fernanda da Costa Souza, de 22 anos. 

Pés na areia: cenário reproduz praia em fotos sem precisar sair daqui. (Foto: Lusival Junior)Pés na areia: cenário reproduz praia em fotos sem precisar sair daqui. (Foto: Lusival Junior)
Ela num vestido branco solto, ele num look americano, de terno e bermuda. (Foto: Lusival Junior)Ela num vestido branco solto, ele num look americano, de terno e bermuda. (Foto: Lusival Junior)
Ideia de mar também veio com os adereços como pé de pato e máscara de mergulho. (Foto: Lusival Junior)Ideia de mar também veio com os adereços como pé de pato e máscara de mergulho. (Foto: Lusival Junior)

A ideia veio do fotógrafo e advogado Lusival Junior, de 26 anos. Dedicado a uma linha mais artística na fotografia, o jovem vai além do registro nos casamentos para transmitir o sentimento que a cerimônia teve. "Me dedico a transmitir uma história em cada foto e não apenas registrar". Claro que a edição também é o grande diferencial.

O cenário escolhido por ele é fechado à visitantes, mas reproduz a perfeita sensação de viver uma tarde romântica na praia sem precisar sair de Campo Grande.

"Fazer uma sessão no campo, para quem vai casar em cruzeiro, não tem nada a ver. Eu precisava achar uma praia aqui e falaram da Lagoa", conta. O ensaio foi feito numa tarde de domingo do mês de agosto. A orientação dada ao casal era quanto ao estilo.

Casal aprovou a ideia e surpreendeu convidados. (Foto: Lusival Junior)Casal aprovou a ideia e surpreendeu convidados. (Foto: Lusival Junior)

"Para ele um look americano, com terno e bermuda e ela, um vestido branco e solto para dar movimento e os adereços como pé de pato e máscara de mergulho, para dar a ideia de navio, de mar", explica.

O resultado é de se apaixonar. Pelas fotos é quase possível sentir a brisa do mar e o barulho das ondas. "A gente amou a ideia, ficou tudo a ver. Quando os convidados viram perguntaram onde a gente tinha achado uma praia, se tivemos que viajar. Dá para casar ali", resume Fernanda.

A lagoa ao fundo e a brincadeira na areia já foi cenário de um editorial da revista Show, produzido por Luís Gugliatto e fotografado por Marcos Vollkopf. Como a lagoa é fechada, Marcos indica outros lugares para noivos que querem seguir a mesma linha. "Nasa Park é legal, nesse perfil também tem o Atlanta, um condomínio de chácaras que tem lagoa de fundo".

Lagoa já foi cenário de editorial. (Foto: Marcos Vollkopf)Lagoa já foi cenário de editorial. (Foto: Marcos Vollkopf)
Fernanda e Rodrigo se casam em fevereiro, num cruzeiro. (Foto: Lusival Junior)Fernanda e Rodrigo se casam em fevereiro, num cruzeiro. (Foto: Lusival Junior)



Lusival PARABENS por esse trabalho lindo e maravilhoso!!!! Com certeza quero minha sessão Pré-Wedding e casamento com você! Seu blog ta lindo http://lusivaljunior.com/
 
Jessica L. Arruda em 08/09/2014 12:43:05
Ai, essas fotos são a coisa mais linda! Vi todas aqui:

http://lusivaljunior.com/save-the-date-sessao-fotografica-fernanda-rodrigo/

Vale muito a pena! Trabalho lindo! Parabéns.
 
Ana Paula Saltão em 08/09/2014 12:17:54
Esse é o link do site do nosso colega: http://lusivaljunior.com, lá tem outros trabalhos mara também. Vale a pena dar uma olhadinha ;)
 
Oksana Tamyris em 08/09/2014 11:38:37
Parabéns Lusival! Seu trabalho é maravilhoso. Suas fotos transmitem os sentimentos a quem tem o privilégio de vê-las e, com certeza, é só o começo da sua carreira. Você merece colega!
 
Oksana Tamyris em 08/09/2014 11:16:04
Parabéns Lusival pelas fotos! Você é um excelente profissional, merece muito mais!
 
Victor Perez Rottini em 08/09/2014 10:16:03
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.