A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

09/01/2017 07:00

Com experiência de 27 anos, escola capricha na alimentação dos alunos

Sossego da Mamãe é reconhecida como referência na educação de crianças de 0 a 6 anos

Informe Publicitário
Fofuras entram na escola ainda bebês e tem muito estímulo na Sossego da Mamãe. (Foto: Alcides Neto)Fofuras entram na escola ainda bebês e tem muito estímulo na Sossego da Mamãe. (Foto: Alcides Neto)

A criança pode permanecer apenas duas horas no Centro de Educação Infantil Sossego da Mamãe que vai experimentar um lanchinho super caseiro. Nos detalhes, a escola capricha e vai construindo uma história de respeito que já dura 27 anos.

As matrículas estão abertas e podem ser feitas qualquer dia da semana porque o colégio não fecha nem nas férias, continua aberto atendendo as necessidades de pais que trabalham e não têm onde deixar os filhos.

Durante o ano, os horários também são flexíveis. Há possibilidade de aulas regulares só por meio período, integral, intermediário ou pelo tempo que for preciso permanecer sob cuidados da Sossego da Mamãe. “Quem estabelece isso são os pais. A gente atende da forma como eles acharem melhor. Vivo para essa escola, então fica fácil atender as crianças da maneira como for preciso”, explica a proprietária Lídia Paniagua.

As aulas começam às 6h45, antes dos pais entrarem no serviço, e terminam só às 18h20, bem depois do fim do expediente. As regras foram estabelecidas por quem conhece bem como é a rotina que exige dividir o tempo entre carreira e filhos. "Todo dia, 6h15 estou aqui para abrir a escola. Eu sei das dificuldades das pessoas, por isso a gente atende pelo maior tempo possível. Fazemos com prazer", explica a proprietária.

Leitura é um dos pontos estimulados na escola. (Foto: Alcides Neto)Leitura é um dos pontos estimulados na escola. (Foto: Alcides Neto)
Desde muito pequenos, os alunos têm contato com os livros. (Foto: Alcides Neto)Desde muito pequenos, os alunos têm contato com os livros. (Foto: Alcides Neto)

Na Rua Abraão Júlio Rahe, a fachada é conhecida, pelos quase 30 anos de atividade na região. Desde 2004, a escola que começou hotelzinho se consolida como referência na educação de crianças de 4 meses aos 6 anos de idade.

Do berçário ao Pré II, a estimulação fica evidente até na decoração das salas, sempre muito lúdica, cheias de brinquedos coloridos e com professores apaixonados pelo que fazem.

No máximo, são 15 alunos em cada turma, para assegurar o acompanhamento de perto. A metodologia é clássica e tem dado bons resultados. “Ensinamos na base do ‘bê-a-bá’, com o uso de sílabas e tem dado muito certo. Nenhuma criança sai daqui sem ler", garante Lídia.

A escola também fornece todas as refeições do dia, com cardápio balanceado e sem aditivos ou ingredientes artificiais. "Já curei criança com anemia em 40 dias aqui na escola. Sabemos da nossa responsabilidade como local que recebe os filhos dos outros. Por isso, investimos não só na educação dessas crianças, mas na saúde também", diz Lídia.

O colégio fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 545, Bairro São Francisco. O telefone para informações é (67) 3384-7909. As aulas começam no dia 6 de fevereiro.

Você pode saber mais sobre o CEI Sossego da Mamãe na página da escola no Facebook.

 

Centro educacional atende crianças de 0 a 6 anos. (Foto: Alcides Neto)Centro educacional atende crianças de 0 a 6 anos. (Foto: Alcides Neto)
O colégio fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 545, Bairro São Francisco. (Foto: Alcides Neto)O colégio fica na Rua Abrão Júlio Rahe, 545, Bairro São Francisco. (Foto: Alcides Neto)
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.