A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

02/09/2013 06:19

Com menos agulhas e poucas sessões,técnica de acupuntura promete mais eficiência

Informe Publicitário
Técnica recebeu o nome de Mestre Tung. (Fotos: Cleber Gellio).Técnica recebeu o nome de Mestre Tung. (Fotos: Cleber Gellio).

Uma técnica que agrega menos dor na aplicação das agulhas e resultado em curto prazo. A acupuntura "Tung", recém-chegada em Campo Grande, caracteriza-se pela simplicidade e eficácia do tratamento. O diferencial do método está em usar menos agulhas, poucas sessões e escolher pontos distantes àqueles em que o paciente sente a dor ou desconforto.

Veja Mais
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%
Buffet que virou grife tem clima de campo em plena Chácara Cachoeira

Praticada principalmente no Canadá, Estados Unidos, China e Japão, a acupuntura criada pelo Mestre Tung é um método tradicional e familiar de origem chinesa, foi desenvolvida baseada na prática e nos ensinamentos de gerações da família Tung.

Segundo o médico acupunturista Meyer Ostrowsky, que usa a técnica em Campo Grande, ela difere da escola tradicional chinesa por empregar conceitos, métodos, sistema de diagnóstico e pontos de acupuntura próprios.

Das centenas de pontos da acupuntura tradicional, a técnica Tung utiliza na prática de pontos chamados de “mágicos”, devido ao efeito rápido e eficaz.

“A acupuntura Tung usa de 02 a 04 agulhas e no máximo 08 agulhas, se o sintoma for dos dois lados do corpo, ao invés de 20 até 40 agulhas no método tradicional", explica. Os pontos selecionados são distantes e localizados fora do meridiano da dor. "A escolha dos pontos é diferente da acupuntura tradicional e a técnica é indicada para casos que tem relação tanto com as dores, como ligados às emoções, embora a Organização Mundial da Saúde relacione mais de 100 patologias tratáveis pela acupuntura”, diz o médico.

Médico acupunturista Meyer Ostrowsky usa a técnica em Campo Grande.Médico acupunturista Meyer Ostrowsky usa a técnica em Campo Grande.

Meyer Ostrowsky trabalha diariamente com a acupuntura Tung e ressalta que a procura é mais por pacientes que já estão sofrendo com dor.

“Observamos que os fatores desencadeantes e que mantêm a dor são os emocionais, os relacionados ao cotidiano, ligados ao ambiente de trabalho, situações afetivas, familiares e profissionais. A acupuntura harmoniza o organismo e consegue detectar e tratar problemas de saúde na sua fase inicial, antes mesmo de aparecerem alterações funcionais e anatômicas em exames de laboratórios e imagens”, pontua.

As sessões tem em média duração de 40 minutos, no entanto, os pacientes passam primeiro por uma consulta detalhada até ser diagnosticado e proposto o tratamento adequado. As agulhas são de aço inox importado e descartáveis. O kit de agulhas esterilizadas é aberto na frente do paciente.

“A alta do paciente é dada de acordo com a melhora clínica e depende muito dos fatores envolvidos. Se o paciente retira esses fatores ou aprende a conviver melhor com eles, pode se esperar um resultado rápido, satisfatório e prolongado”, finaliza Meyer Ostrowsky.




Dejanor, o endereço da clínica é Rua Amazonas, 451. O telefone é 3042-2160.
 
Larissa Oliveira Ostrowsky em 03/09/2013 01:42:33
preciso do endereço e fone do dr meyer ostrowsky, preciso fazer tratamento com acupuntura. grato dejanor
 
dejanor lopes dos reis em 02/09/2013 15:54:31
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.