ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Conchas, tentáculos e ouriços, sem clichês, em ouro e diamantes na H.Stern

Ângela Kempfer | 29/11/2011 16:53
Anel com diamantes e topázio de 100 quilates.
Anel com diamantes e topázio de 100 quilates.

A joalheira H.Stern foi longe, até a mitologia para dar o start em coleção com nome de deusa grega e linhas do fundo do mar.

A linha Íris chegou fascinante hoje à loja no Shopping Campo Grande, com diamantes de diferentes cores, incluindo os negros, e peças em 3 tons de ouro, todas inspiradas no fundo do mar.

“Íris porque é a deusa que levava notícias do Olimpo para o mar, com uma delicadeza extrema”, explica o embaixador da H. Stern no Brasil, Christian Hallot, sobre o mito da deusa que deu nome ao arco-íris.

Christian Hallot mostra peças em 3 tons de ouro, em loja da H.Stern no Shopping Campo Grande.
Christian Hallot mostra peças em 3 tons de ouro, em loja da H.Stern no Shopping Campo Grande.

De cara, a surpresa é o anel com tentáculos em ouro rosé, cravejados de diamantes, que sustentam um topázio de 100 quilates. Em tamanho menor, a versão tem pedra de 45 quilates, com linhas idênticas, porém mais delicadas. "para mulheres diferentes, de idades ou estilos diferentes", lembra Christian.

Os brincos, colares, anéis e pulseiras, lembram – sem clichês, as conchas, recifes de corais e outros seres do mar com refinamento nos detalhes e significados distintos. A inspiração em moluscos, por exemplo, deu origem à linha Pompylius, a representação da boa sorte.

O tema fundo do mar já ganhou as passarelas este ano com a coleção da Chanel, assinada por Karl Lagerfeld. Uma tendência, segundo a H. Stern, responsável por nove coleções ao ano.

Todas as peças tem como cuidado extra o revestimento interno com o ouro nobre, exclusividade da H. Stern. A cor diferente dá profundidade às peças, criadas em versões com pedraria ou apenas ouro.

A linha Shelter trabalha esferas em diferentes tamanhos,soldadas uma a uma, a laser, com irregularidade para evidenciar o aspecto orgânico dos ouriços do mar, como se o ouro fosse forjado pela água, pontuado por diamantes.

Kate Holmes e bracelete de R$ 273 mil.
Kate Holmes e bracelete de R$ 273 mil.
Os ouriços da H. Stern.
Os ouriços da H. Stern.

A estrela da marca nesta campanha é a atriz Kate Holmes, mãe de Suri e esposa de Tom Cruise. “Era a pessoa ideal. Mãe, empresária, artista e bem casada. Ela entra na água e sai linda”, comenta Christian.

Uma das jóias usadas por ela em propagandas que começam a circular pelo País é também a mais valiosa desta coleção. O bracelete de ouro e diamantes custa R$ 273 mil.

“Hoje a jóia não é mais uma reserva de valor, é um acessório de estilo”, recomenda o embaixador de H.Stern.

Nos siga no Google Notícias