A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/08/2015 10:01

Conhece a "white tattoo"? Desenho ou escrita em branco são quase imperceptíveis

Paula Maciulevicius
Quase imperceptível, esse tipo de tatuagem exige muito mais cuidado do que o colorido ou o próprio traço preto. (Foto: Vanessa Tamires)Quase imperceptível, esse tipo de tatuagem exige muito mais cuidado do que o colorido ou o próprio traço preto. (Foto: Vanessa Tamires)

É preciso chegar pertinho para perceber que o branco na pele é uma tatuagem. A "white tattoo" é apontada em alguns blogs como tendência do ano. Em Campo Grande, são pouquíssimos os profissionais que se atrevem a fazer sob a justificativa do resultado: a durabilidade não é a mesma das tradicionais. Mas não dá para negar que é um diferencial de ter o branco em primeiro plano sobre a pele. 

Veja Mais
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90
Unigran Capital terá Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo

A ideia de quem procura os estúdios é ter algo mais "discreto" no corpo. Quase imperceptível, esse tipo de tatuagem exige muito mais cuidado do que o colorido ou o próprio traço preto. O caminho também pode ser de não apelar na arte e primar pela simplicidade.

Tatuadora do Beauty Queen Tattoo em Campo Grande, Nana Almeida, explica que já fez duas delas este ano. O desejo de quem procura o estúdio é, segundo ela, por algo "diferente". 

Clave de sol, tatuagem feita por Nana. (Fotos: Arquivo Pessoal)Clave de sol, tatuagem feita por Nana. (Fotos: Arquivo Pessoal)
Na flecha dá para ver a demora na cicatrização; tatuagem também é trabalho de Nana. Na flecha dá para ver a demora na cicatrização; tatuagem também é trabalho de Nana.
Apesar de ser mais do tradicional, tatuadora fala que resultado pode ficar incrível. (Foto: Arquivo Pessoal)Apesar de ser mais do tradicional, tatuadora fala que resultado pode ficar incrível. (Foto: Arquivo Pessoal)

A diferença está em como usar o branco, a cor que geralmente fica restrita aos detalhes, agora entra em primeiro plano. "Chama atenção, porque você não sabe bem o que é e é um simples pigmento branco", explica.

De longe, a primeira impressão que se pode ter é de uma cicatriz, um queimado ou até mesmo a tentativa de remoção de traços coloridos.

"Sou mais do tradicional, mas a tatuagem branca fica incrível, dá um resultado bonito", comenta a tatuadora.

Antes do procedimento começar, a tatuadora explica que o desenho ou a escrita podem ficar amarelados com o tempo e o período de cicatrização é maior. Também tem outro ponto, há certos tipos de pele que não aceitam bem o branco. O que faz com que seja aconselhável, primeiro, um teste.

O cuidado é redobrado a partir do momento da aplicação. "Como é mais difícil de enxergar a tinta branca, a aplicação precisa ser mais devagar, para sair com perfeição, senão ela falha". Pela cor, a aplicação se torna também mais profunda, o que dá a impressão de um trabalho autorelevo.

A indicação dos tatuadores é que quem vai aderir ao branco, escolha por mandalas, rendas e tribais e também desenhos delicados como pequenos animais, asas e flores. Pela internet se encontra muitas fotos onde a tatuagem aparece "brilhando" sob luz negra, que não se aplica ao caso da branca.

Alguns exemplos que encontramos pela internet:

Tatuagem rendada. Tatuagem rendada.
Bússola em branco.Bússola em branco.
Exemplo de pena.Exemplo de pena.
Uma pluma. Uma pluma.
Delicado coração. Delicado coração.
Branco também pode ser em frase. Branco também pode ser em frase.
Caminho pode ser de não apelar na arte e primar pela simplicidade. (Foto: Vanessa Tamires)Caminho pode ser de não apelar na arte e primar pela simplicidade. (Foto: Vanessa Tamires)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.