A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

05/09/2015 07:12

Decoradora produz quarto de motel para quem quer o perdão da namorada

Paula Maciulevicius
Letras formam pedido de reconciliação em quarto. (Foto: Arquivo Pessoal/Theodora)Letras formam pedido de reconciliação em quarto. (Foto: Arquivo Pessoal/Theodora)

Do perdão da namorada ao pedido de casamento ou simplesmente uma noite especial. Tem profissional se oferecendo para decorar o quarto de motel, de casa ou até ao ar livre. Na cena entram balões, corações, velas e louças "de festa". E se por um acaso o cliente não tiver, até mesa a decoradora leva para compor o cenário. 

Veja Mais
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90
Unigran Capital terá Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo

Ana Cláudia Theodora de Souza, de 33 anos, se denomina "decoradora romântica" ao responder qual é a sua profissão. Tudo começou porque ela fazia isso em casa para o marido e sempre dava sugestões às amigas. Em junho, depois do Dia dos Namorados, o esposo deu o toque "ele me disse por que você não faz a decoração que fez para mim? Suas amigas te ligam meia-noite para saber o que fazer..." E assim ela deixou as tarefas no escritório de segurança do trabalho para encarar o novo desafio. 

"Eu peguei o que eu tinha em casa, da minha irmã e das amigas. Joguei nos classificados e bombou", conta Ana Cláudia. Ao ser acionada para o serviço, ela pergunta qual o histórico do casal, a comemoração e o objetivo da noite. "Atendo noite de núpcias, pedido de casamento, namoro, reconciliação. Vou até onde a pessoa estiver ou reservo o motel", descreve.

Decoração tem pétalas de rosa pelo chão. (Foto: Fabinho Trindade)Decoração tem pétalas de rosa pelo chão. (Foto: Fabinho Trindade)
E velas com louças de festa à mesa. (Foto: Jéssica Silva)E velas com louças "de festa" à mesa. (Foto: Jéssica Silva)

Na data acertada, ela chega com 2h de antecedência ao local para começar a trabalhar na decoração. Como a maioria dos clientes preferem motel, ela primeiro vai até quem contratou, pega o valor de uma diária e já quita para que o quarto fique bloqueado.

Desde as velas, até comprar lingerie, Ana Cláudia se encarrega de tudo. "Eu aprendi a fazer as velas olhando no Google e onde eu vou que vejo alguma coisa, eu vou comprando. Para cada decoração eu tenho uma ideia e crio como se fosse para o meu marido", explica.

Na cama vão pétalas de rosa, na banheira, também. Pelo chão ela pode colocar letras que formem frases como "eu te amo" ou "casa comigo". "Eu que mandei fazer num marceneiro, varia muito de cliente, mas temos várias opções", comenta a decoradora. Até bolo cenográfico entra na jogada ou então, de verdade mesmo.

Detalhes da cama e do champanhe, colocados pela decoradora. (Foto: Jéssica Silva)Detalhes da cama e do champanhe, colocados pela decoradora. (Foto: Jéssica Silva)

Detalhista ao extremo, como a própria Ana Cláudia se classifica, ela só vai embora depois que o casal entrou no quarto. "Eu pago o motel, deixo tudo acertadinho e fico esperando. Quando eles estão para chegar, eu acendo as velas", relata.

O material é todo recolhido no dia seguinte. Por enquanto, os clientes são por igual, tanto homens, quanto mulheres. De início, Ana Cláudia diz que o difícil foi ser compreendida pelos moteis. "Eles não estavam acostumados, agora todo mundo me conhece", brinca.

Os valores da decoração começam em R$ 500,00, mas dependem do material utilizado. Neste preço, por exemplo, além da preparação do quarto, está incluso um champanhe Salton. "Mas eu posso fazer tábua de frios, bolo, fondue, coquetel de frutas", oferece a decoradora.

Os comentários, segundo a profissional, são de que ela proporcionou ao casal a "melhor noite da vida deles". O contato com a decoradora pode ser feito através do Facebook: Theodora Decoração Romântica.

(Foto: Arquivo Pessoal/Theodora)(Foto: Arquivo Pessoal/Theodora)
Decoração também pode ser feita em casa. (Foto: Arquivo Pessoal/Theodora)Decoração também pode ser feita em casa. (Foto: Arquivo Pessoal/Theodora)
E até na banheira do motel com espuma, velas e pétalas de rosa. (Foto: Jéssica Silva)E até na banheira do motel com espuma, velas e pétalas de rosa. (Foto: Jéssica Silva)
Frase na cama. (Foto: Arquivo Pessoal/Theodora)Frase na cama. (Foto: Arquivo Pessoal/Theodora)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.