A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/05/2012 15:26

Depois da caminhada, uma parada para fazer uma "boquinha" sem fugir da dieta

Paula Maciulevicius
O local casou com a ideia da Orla. Comer depois de se exercitar pode ser gostoso sem ser tão calórico. (Foto: Rodrigo Pazinato)O local casou com a ideia da Orla. Comer depois de se exercitar pode ser gostoso sem ser tão calórico. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Desde o início do ano a prática de exercícios casou com a alimentação saudável. O hábito de caminhar e depois fazer uma boquinha não precisa tirar ninguém da dieta na Orla Morena, em Campo Grande.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

A casa de sucos entra no clima com um visual que já sugere cardápio gostoso e saudável. Uma das especialidades da casa é o Smoothie, de encher a boca d’dágua só de olhar. A receita nada mais é do que um suco que não leva água e tem a consistência de milk shake, com a vantagem de pesar menos na consciência e na balança.

A ideia de montar uma casa de sucos levou um ano entre a obra e o aprimoramento da receita. “Fomos praticando, praticando, praticando. A gente começou primeiro a fazer batendo com gelo, mas aí percebemos que ficava aguado. Até chegar no ponto, nós tomamos muitos smoothies”, conta a proprietária Telma Beck Araújo, 57 anos.

O smoothie caiu no gosto do campo-grandense e hoje é o mais requisitado da casa. “É a primeira vez que venho e gostei. Faltam lugares de lanches mais naturais assim em Campo Grande”, avalia a professora de dança Thaynara Fernandes, 21 anos.

A proprietária explica que o público que ainda não se rendeu à delícia entre um suco e milk shake geralmente pergunta o que é. “Aí a gente explica vai só suco de fruta, ou iogurte desnatado e sorvete light”, completa Telma.

Entre as deliciosas opções, o Lado B conseguiu pegar o “segredo” do Suco da Orla em duas receitas.

A receita impõe: as frutas devem ser sempre congeladas para dar a consistência do milk shake. (Foto: João Garrigó)A receita impõe: as frutas devem ser sempre congeladas para dar a consistência do milk shake. (Foto: João Garrigó)
Toque da cobertura de morango ou à gosto, deixa a guloseima ainda mais saborosa. (Foto: Rodrigo Pazinato)Toque da cobertura de morango ou à gosto, deixa a guloseima ainda mais saborosa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A opção 3 do cardápio leva os seguintes ingredientes: açaí; uva; morango; banana; suco de abacaxi e açúcar. Todas as frutas tem de ser congeladas.

Ingredientes:

100g de morango;

uma concha de banana congelada;

½ polpa de uva;

uma polpa de açaí

200 ml de suco de abacaxi

e uma colher de sopa de açúcar.

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador. O utilizado pela casa de sucos é o Blender, modelo reforçado para alimentos mais pesados.

Telma explica que o segredo é ir colocando o suco aos poucos, à medida que vai batendo. “Se não fica mole demais e perde a consistência”, diz.

Ao final da receita. O copo é preparado delicadamente, com calda de morango ou sabor a gosto.

A outra opção é ainda mais deliciosa, com sorvete de abacaxi.

Ingredientes:

uma concha de banana;

100g de morango;

½ polpa de framboesa;

uma concha de amora;

uma concha de sorvete de abacaxi.

Modo de preparo:

Segue a mesma forma, bata as frutas congeladas com o sorvete até que os ingredientes estejam triturados.

E se a receita feita em casa não ficar tão bonita quanto a foto, a casa de sucos fica na Orla Morena.

A consistência certa é assim que as frutas já estão trituradas. Smoothie fica entre suco e milk shake. (Foto: João Garrigó)A consistência certa é assim que as frutas já estão trituradas. Smoothie fica entre suco e milk shake. (Foto: João Garrigó)
E se a receita feita em casa não ficar tão bonita quanto a foto, a casa de sucos fica na Orla Morena. (Foto: João Garrigó)E se a receita feita em casa não ficar tão bonita quanto a foto, a casa de sucos fica na Orla Morena. (Foto: João Garrigó)



Oi mana querida!!!
Me deu aguá na boca !!!!
Quem sabe logo não provarei estas coisas deliciosas....huuuuuummmmmm!!!!!!
Beijos carinhosos...... e muuuuiiiiiittttttoooooo sucesso!!!!!!
 
Rosely Beck Farago em 26/05/2012 02:53:51
Hum...os Smoothies são realmente deliciosos. Até no frio é gostoso tomar! Além de serem super saudáveis. Recomendo ir ao Suco da Orla sempre!
 
Caroline Rodrigues em 25/05/2012 09:49:02
Oi , Telma Parabéns ! . Ainda não fui conhecer , mas fiquei com água na boca ...mtos quitutes apetitosos ...humm, delícia . Sucesso!!! Bjs .
 
marlene gonçalves navarrete em 24/05/2012 11:30:09
Suco da Orla, ambiente agradabilíssimo, o melhor caldo verde da cidade, nesse frio cai muito bem, sem falar no LaraCreme suco de laranja com sorvete de creme. Parabéns Dona Telma pelo estabelecimento.
 
Daniel Herradon Lima em 24/05/2012 07:17:21
Esses smoothies são realmente uma delícia, mas o meu preferido é o SM11, com sorvete de limão...e acompanhado do sanduíche natural de frango deles, não há como resistir...parabéns!!!
 
Paulo Junior em 24/05/2012 05:06:53
Eu super recomendo!! Tudo lá é delicioso!!! Queria muito um delivery prá um pouco longe...
 
Nancy Beck em 24/05/2012 04:16:31
Super recomendo! O local é aconchegante, atendimento maravilhoso e os sucos fenomenais. Parabéns!
 
Renata Proença Rondon em 24/05/2012 02:11:33
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.