A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

28/08/2015 06:34

Do sim à noite de núpcias num só lugar, hotéis voltam a receber casamentos

Paula Maciulevicius
No Novotel, casamento pode ser realizado na varanda e piscina vira decoração. (Foto: SW Fotografia/Willian Kinoshita)No Novotel, casamento pode ser realizado na varanda e piscina vira decoração. (Foto: SW Fotografia/Willian Kinoshita)

Os hotéis da cidade têm voltado, aos poucos, a servirem como cenário para casamentos. Com salão e restaurantes cada vez mais sofisticados, o ambiente clean e moderno oferece buffet, serviço de garçons, área para banda ou DJ's e ainda tem a vantagem de minimizar a decoração, por estarem "novinhos" em folha. Outra vantagem é de poder hospedar convidados, fazer almoço entre família e até a noite de núpcias no mesmo lugar. 

Veja Mais
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%
Buffet que virou grife tem clima de campo em plena Chácara Cachoeira

Gerente comercial do Novotel em Campo Grande, Keila Carriço, explica que este ano a demanda intensificou. O que antes servia para jantares e outras comemorações, agora passou a valer também para casamentos. "Esse ano a procura aumentou mesmo e por causa do custo", aponta. 

O perfil dos noivos, segundo a gerente, é de casais que querem algo mais aconchegante. "Não chega a ser simples, mas são festas mais intimistas, com um número de convidados menores", descreve. No Novotel, por exemplo, é possível realizar desde a cerimônia ou só a recepção. As áreas disponíveis são a varanda, área de lazer e ainda o restaurante. "Temos a opção de bloquear o ambiente para a realização e muita gente tem procurado a cerimônia pelo pergolado", completa Keila

Detalhe da mesa de bolo e doces. (Foto: SW Fotografia/Willian Kinoshita)Detalhe da mesa de bolo e doces. (Foto: SW Fotografia/Willian Kinoshita)
Na parte externa, as mesas recebem decoração para um casamento. (Foto: SW Fotografia/Willian Kinoshita)Na parte externa, as mesas recebem decoração para um casamento. (Foto: SW Fotografia/Willian Kinoshita)

O cardápio já é pré-definido pelo chef que assina o restaurante, mas pode ser modificado de acordo com a preferência do casal e a duração pode ser de 4 até 6h de festa. A coordenação cabe ao hotel, desde buffet, serviço de salão, mesas, cadeiras e toda organização, mas se os noivos preferirem contratar um cerimonial, o estabelecimento está de portas abertas.

Em agosto deste ano, Fernanda e José Antônio escolheram a varanda do Novotel para recepcionar os convidados. Os dois já moravam juntos há anos, mas depois do nascimento do último filho, eles se casaram no religioso e reuniram familiares e amigos.

"Nos deram todo suporte lá. O nosso foi o terceiro, senão me engano. A gente chegou a ir em um e viu que a estrutura era toda certinha", conta a professora de Inglês, Fernanda Carvalho Domingues de Oliveira, de 29 anos. O casamento foi às 7h da noite de uma sexta-feira na área da varanda e piscina. Depois de escolher os pratos disponíveis no cardápio, a noiva só levou os docinhos. Até o bolo foi providenciado pelo hotel. "A facilidade é de não ter nenhuma preocupação, o hotel fez tudo".

(Foto: SW Fotografia/Willian Kinoshita)(Foto: SW Fotografia/Willian Kinoshita)
No Deville, ambientes têm detalhes que se sobressaem para cerimônia. (Foto: Fernando Antunes)No Deville, ambientes têm detalhes que se sobressaem para cerimônia. (Foto: Fernando Antunes)
Grandes cortinas e detalhes dividem ambientes entre restaurante e buffet. (Foto: Fernando Antunes)Grandes cortinas e detalhes dividem ambientes entre restaurante e buffet. (Foto: Fernando Antunes)
Capacidade de hotel é para até 250 convidados. (Foto: Fernando Antunes)Capacidade de hotel é para até 250 convidados. (Foto: Fernando Antunes)

No Deville Prime, a procura tem sido por pequenos jantares e comemorações, mas o hotel se mostra preparado também para o grande dia. Com três salões com divisórias que podem tornar um só, a rede tem capacidade de receber até 250 convidados.

No restaurante do hotel, os ambientes também têm detalhes de arquitetura que se sobressaem para uma cerimônia. Segundo o gerente geral, Marcelo Mesquita, divididas por cortinas, as áreas podem ser separadas do espaço destinado aos hóspedes. Uma parte restrita por portas de correr já recebeu jantar de noivado, para 80 pessoas. 

"Os ambientes são muito ricos em decoração. Oferecemos bebida, cozinha e a parte de confeitaria. O cardápio todo de fabricação nossa", descreve. O serviço de mesas e cadeiras também já vem incluso, além de toda coordenação do evento. No Deville, são os noivos que escolhem o menu, o preço por pessoa está numa média de R$ 120,00.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.