ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Consumo

Do virtual para o real, Bazar das Amigas reúne hoje peças a partir de R$ 5

Paula Maciulevicius | 19/10/2013 08:21
Destinado ao público feminino, as mulheres podem montar um álbum com os ‘desapegos’.
Destinado ao público feminino, as mulheres podem montar um álbum com os ‘desapegos’.

De tênis até vestido de noiva. No Facebook, um grupo de mulheres resolveu tirar o que sobra no guarda-roupa para ganhar uma grana extra, ou então trocar aquilo que já enjoou. Do virtual para o real, o Bazar das Amigas, reúne neste sábado, no Sindicato dos Bancários, roupas, sapatos e acessórios em um só lugar e com preço que nem precisa pechinchar. Tem peça a partir de R$ 5.

No ar deste julho deste ano, o grupo leva o nome de Brechó das Amigas e já tem mais de 3 mil integrantes que seguem à risca às regras. A principal delas é que os produtos tem que estar em bom estado de conservação.

Destinado ao público feminino, as mulheres podem montar um álbum com os ‘desapegos’, descrever as roupas, por o preço e até mesmo explicar porque está vendendo.

Grupo tem até vestido de noiva à venda.
Grupo tem até vestido de noiva à venda.

Entre os sapatos, por exemplo, a maioria relata que comprou sem servir e usado, uma ou duas vezes, tem a chance de calçar outra mulher por aí.

A iniciativa deste sábado é para além de reunir tudo em um lugar só, também promover o encontro entre quem só se conhece pelo Facebook e a expectativa da organização é de pelo menos 30 expositoras.

Criado e gerenciado pela funcionária pública Ana Paula Breda, o “Bazar das Amigas” partiu da necessidade da própria Ana, de desapegar de algumas peças e abrir espaço no guarda-roupa. “Procurei alguns grupos no Facebook e não achei nada adequado e organizado, então decidi fazer um com minha "cara", com bom gosto e organizado”, comenta.

Antes que se pergunte se doar não esteve entre as opções, a moderadora explica que tem pelas diferenciadas, que ainda pode ser solução para uma repaginada no visual.

“Tem vestidos de festa, bijuterias extravagantes, sapato de salto alto e outros são mais difíceis de encontrar para quem doar”, completa.

O 1° Bazar das Amigas acontece neste sábado, das 10h às 16h, no Sindicato dos Bancários, na rua Barão do Rio Branco, 2652, em frente ao Fórum. Para entrar no grupo no Facebook, clique aqui, ou faça a busca por 'Brechó das Amigas'.

Entre vendas e trocas, um All Star também está nos produtos ofertados.
Entre vendas e trocas, um All Star também está nos produtos ofertados.
Nos siga no Google Notícias