A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

21/09/2014 07:17

Dupla de Campo Grande cria site que estimula venda e troca de celulares usados

Elverson Cardozo
No site, usuário pode vender ou trocar um celular usado. (Foto: Reprodução/Internet)No site, usuário pode vender ou trocar um celular usado. (Foto: Reprodução/Internet)

O webdesigner Fernando Pissuto Trevisan, de 32 anos, e o colega de trabalho dele, o gerente de Tecnologia da Informação Ednilson Coleone Herlemann, de 34 anos, ambos de Campo Grande, criaram um site que estimula a venda e a troca colaborativa de celulares usados em todo o país.

Veja Mais
Graças a tecnologia, noiva assiste cerimônia antes de entrar na igreja
Última oportunidade pra preparar a casa pro fim de ano

A página, batizada de “Trocar Celular”, foi lançada há aproximadamente um mês, mas já recebeu destaque no buscador do Google e tem, até agora, uma média de pelo menos 400 acessos diários.

A aceitação, dizem os responsáveis, revela um mercado promissor e, mais que isso: a dependência tecnológica, a necessidade cada vez mais constante que as pessoas tem de acompanhar as novidades, mesmo que elas não tenham grandes diferenças na prática.

“Hoje em dia todo mundo quer trocar de celular, quer um melhor”, comenta Fernando. “Esses dias estava lendo uma matéria e vi que hoje é vendido 100 celulares por minuto. Aonde vai parar esses aparelhos? Tem que ser trocado”, diz Ednilson.

Fernando e Ednilson criaram o site há cerca de 1 mês. (Foto: Divulgação)Fernando e Ednilson criaram o site há cerca de 1 mês. (Foto: Divulgação)

Ele mesmo se encaixa nesse perfil de usuários que buscam aparelhos atualizados com o que há de mais moderno. Até pouco tempo o gerente estava com um Samsung Galaxy S3, mas como queria um celular com tela maior, trocou o aparelho por um LG G2, de 5.2 polegadas.

Fernando também se comporta assim. O webdesigner usava um LG GX500, mas como o celular oferece poucas funções para para lazer e diversão, resolveu trocar por um Nokia C5, que também é simples, porém, mais funcional.

“O anterior não tinha GPS, nem acesso ao Whats App. Esse tem. É um pouco melhor, mas eu já estou tentando trocar por outro com sistema Android. Esse é Java”, explica.

Como funciona ? - No Trocar Celular é bem fácil encontrar outro aparelho. O site tem interface simples e apenas três abas: marca, região e “inserir anúncios”. Na primeira, o internauta busca as publicações pela marca desejada. Na segunda é por Estado. Na lista de 8 localidades até o momento, Mato Grosso do Sul tem 10 opções.

Exemplo de anúncio no Trocar Celular. (Foto: Reprodução/Internet)Exemplo de anúncio no Trocar Celular. (Foto: Reprodução/Internet)

A terceira, como o nome sugere, é para inserir o anuncio, que é grátis. O formúlario também é simples. Em “Eu tenho”, é só informar marca e modelo do aparelho e se ele é usado, novo ou para colecionador.

Em “Eu quero”, é só informar a marca. Depois, informar contatos, descrever o produto e inserir as fotos para, então, receber propostas. Em uma delas, a título de exemplo, o usuário oferece um Iphone 4S em troca de um 5, mas voltando R$ 300,00 em diheiro.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.