A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/11/2012 15:49

E não é que o estacionamento do shopping subiu de novo!

Ângela Kempfer
Quem estacionou hoje já pagou R$ 4,75.Quem estacionou hoje já pagou R$ 4,75.

De supetão, quem apareceu hoje no Shopping Campo Grande teve a noticia de mais um reajuste no valor do estacionamento. Até não seria uma notícia tão importante, caso não estivéssemos em uma cidade pequena, onde programa de família é passear no shopping.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

O preço passou de R$ 4,00 para R$ 4,75. O valor para motos e o adicional de R$ 1,00 por hora não mudaram.

"Fiquei 30 minutos e tive de pagar um valor desses. Sempre faço compras e ainda tenho de pagar R$ 4,75", reclama Raquel Volpe.

É o segundo aumento em um ano, o último foi em dezembro de 2011, quando ainda era R$ 3,50. Sobe mais que passagem de ônibus, que este ano subiu 15 centavos

A comparação pode ser esdrúxula, mas a lógica para mais um reajuste no Shopping Campo Grande também não é clara. 

"Já não venho ao Shopping, com um valor desses então", diz Samuel Yamasaki, de 32 anos.

Em nota, a assessoria diz apenas que “as tarifas praticadas visam à adequação com relação aos custos de operação e também ao conforto dos clientes, garantindo profissionais treinados e capacitados, segurança, dispositivos tecnológicos e outros recursos dispendiosos para assegurar a plena eficiência da operação”.

Trocando em miúdos, usar uma hora de estacionamento significa menos um litro e meio de gasolina no tanque. 

 




“não nos responsabilizamos por acessórios de veículos/objetos deixados no interior do mesmo” ou “não nos responsabilizamos por danos causados por terceiros”.

Art. 25, CDC:
“É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar nesta e nas seções anteriores.”

Art. 51, CDC:
“São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis.”
 
Higor Marques em 05/11/2012 09:51:54
mesmo a 4,75 prefiro o shopping campo grande, pois o shopping norte sul vive com problemas de estrutura, quedas de telhado, enchente, etc, etc....dá medo de ir lá....este ano já caiu teto, entrou água, não tem comparação.....No norte sul nem vagas de estacionamento há em boa qtde.
O prédio é velho. Foi apenas adptado . Não gera segurança. Pode cair telhas......
 
Luis Almirante em 02/11/2012 22:10:16
É, so meu salário que não aumenta a 6 anos, e nossa ilustre presidenta nos oferece 15% parcelado em 3 anos.....(isto por que eles cresceram graças as bases Sindicais)....
 
Alexandro Teodor da Silva em 02/11/2012 20:43:06
E o mais agravante é que não temos opção de deixar do carro de fora do estacionamento do shopping porque em volta dele é todo cercado de faixa amarela, proibindo assim que
se estacione no seu entorno. Forçando assim que todo mundo utilize o estacionamento PAGO do shopping Campo Grande. Porque Será?????
 
Eduardo Benites Candido em 02/11/2012 17:01:08
Gente, procurem se informar antes de postar um comentário, o poder público não pode criar normas que afetem a área de atuação da iniciativa privada, isto já está pacificado no STF, todas as tentativas foram infrutíferas, se alguém tentar, é pura demagogia, é jogar pra torcida. Acho barato, tem que cobrar 100,00, vai quem quer e pode, o resto é balela. Povão vai pro shopping e não compra nada, fica circulando de mãos vazias e entupindo a área de circulação e atrapalhando a vida de quem quer fazer compras. Não está contente? Vai no camelódromo..............
 
MAURO MENEZES em 02/11/2012 16:48:37
Liberdade é isso. O Shopping cobra o QUANTO quiser e você vai SE quiser.
 
RODRIGO DA COSTA em 02/11/2012 16:28:06
é um valor realmente muito alto,mesmo porque as pessoas que vão lá vão para consumir o estacionamento do aeroporto internacional que é cheio de segurançã é 4,00(quatro)reais, inclusive o estacionamento menor é coberto,portanto bem mais barato que o do shopping.
 
paulo viana em 02/11/2012 16:22:25
Será que quando se é vítima de um arrastão lá dentro também tem que pagar estacionamento???????? Já que o estacionamento ajuda a custear a segurança!
 
Vanessa Gutierres em 02/11/2012 16:15:37
Muita desculpa esfarrapada e não vi qualquer mudança no estacionamento, nem na segurança, nem em recursos dispendiosos. O que vejo são arrastões no estacionamento e dentro do próprio shopping, o que não condiz com a tal segurança anunciada. Vamos ao Norte Sul.
 
Leonardo Reis em 02/11/2012 14:57:56
Subiu pq??? Não fizeram melhorias, não fizeram cobertura pra nada, não gastaram com nada. E estão enfiando a faca nos clientes do shoping. Deviam todos estacionar fora do shoping ou ficarem uma semana sem ir lá. NÃO VAMOS AO SHOPPING!!! NÃO ESTACIONE NO SHOPPING!!!
 
Vanderson Roger Fávaro em 02/11/2012 13:52:52
O Bernal tá vindo aí, todos os nossos problemas vão acabar.
 
Marcelo Souza em 02/11/2012 12:22:37
É só não ir lá no shoppin dos ricos ! Porque já temos opções ! Vamos no Norte Sul ?
Que tem as mesmas lojas de lá ! Veja a praça de alimentação, que beleza ! com belos
pratos , e sem essa chatisse que está o shoppin dos ricos kakakakaka Acordem pes-soal e não reclame porque já temos opções!!!!!
 
manoel soares em 02/11/2012 12:03:45
GENTE!!! É MUITO SIMPLES!!!! ESPERE O BERNAL ASSUMIR EM 01/01/12 E TUDO VAI MUDAR......SERÁ UM PARAISO A NOSSA CIDADE!!!! KKKKKKKKK
 
MARIA NEIDE em 02/11/2012 11:01:37
deveriam é cobrar ingresso pra entrar no shopping , pra evitar que o povão fique lá só fazendo volume sem consumir nada , temos que elitizar o shop campo grande!!! ESTACIONAMENTO A DEZ REAIS!!!!
 
marcelo Fontenelli em 02/11/2012 10:23:22
Solução 1: Deixar de ir ao shopping CG. Solução 2: A Câmara tem que regulamentar isso ((dúvido, tem muito interesse por trás). A inflação está tão maquiada no Brasil pelo querido PT, que quem ganha U$ 2,000,00 nos EUA vive muiiittoooo melhor do que quem ganha R$ 4,000,00 no Brasil...e pior em C.Grande....que se tornou uma capital caríssima pra se viver. Massss... com o Bernal entrando a cidade vai ficar mais humanizada.....kkkkkk
 
Paulo Bonsini em 02/11/2012 09:07:49
É interessante que um centro de compras tenha um estacionamento que deve ser a terceira ou quarta maior fonte de renda do local. Se forem feitas algumas contas básicas, tomando como base o número de vagas no local, e uma média de 500 carros estacionados de segunda a quinta e 1000, de sexta a domingo, o lucro bruto do estacionamento é de aproximadamente 60.000 reais. Quantas lojas tem, durante o mês, lucro de 60.000?
Ou seja, vai no local quem quiser e 4.75 não é um valor alto. Mas ter o estacionamento com uma das maiores fontes de renda não é normal.
 
Ademir Oliveira em 02/11/2012 08:49:43
Todo comerciante tem o direito de cobrar pelo seu produto. QUEM NAO ESTIVER SATISFEITO NAO VÁ, NAO É OBRIGADO.
 
flavio carvalho em 02/11/2012 08:00:28
nao vai acontecer nada e todo mundo vai continuar indo ..povo so late mas nao morde ....gosta de ser explorado......
 
jesiel moura em 02/11/2012 02:23:53
Medida abusiva, de flagrante desrespeito aos cidadãos nessa terra de ninguém. Começou com a inexplicável mudança do local de estacionamento das motocicletas, levadas para uma área com um cercado improvisado/definitivo, para o qual eles tem a petulância de cobrar para estacionar.
Fizeram... ninguém falou nada. Agora mais esta afronta, às portas das festas natalinas. Parei com eles. Que venha o novo shopping!!! Até lá existem alternativas melhores como o Norte-Sul, o Centro da Cidade, o Camelódromo, a Casa China, a Internet, . . . Boicote neles!!!
 
Heitor Lima em 02/11/2012 00:29:02
Sabe oq eu acho, eu acho é pouco não deveria cobra nada pq as vezes vc fica horas e hors rodando e não acha vaga, fica estressada o certo é todos evitar de ir la pelomenos um mes ai aparece promoçao e tudo masi daqui ums dias a noss cidade morena linda e perfeita, vai cobrar ate nossos passos q damos na rua e nas calçadas é so q falta .... mas e o Bernallll kkkkkkkkkkkkkkk
 
Renata Pereira em 02/11/2012 00:11:19
Engraçado todo mundo reclamando, mas no centro p colocar o carro no estacionamento tem que pagar R$ 5,00... E aí??
 
Ângela Silva em 01/11/2012 23:36:06
Vamos boicotar o Shopping Campo Grande
 
Mario Sergio em 01/11/2012 22:46:04
O Marcelo, quem sabem quando ele (Bernal), assumir ele possa mesmo fazer algo não é. Puxa o cara nem ainda assumiu ja quer q ele faça kkkkkkkkkkkkkkkk.
Agora enqto isso vamos fazer como muito aí sugeriram...boicote ao shopping Campo Grande.
 
Roseli Rocha em 01/11/2012 21:55:19
Hélio Talis, é isso mesmo. Vai quem quer. E se for, pagará. Não gostou? Tem outra opção...
 
Filipe Alberto em 01/11/2012 21:45:10
TENHO UMA IDEIA. ENCABECEM UM MOVMENTO DE FICAR UM DIA, APENAS UM DIA, TIPO SABADO, SEM IR AO SHOPPING. VAO TERUM PREJUIZO IMENSO, MAS PRECISAM SABER QUE É PRA BOICOTAR O ESTACIONAMENTO.
 
LUCIANO MARQUES em 01/11/2012 21:23:10
Que ABSURDO!! A gente gasta no shopping e ainda tem que pagar caríssimo, a questão é a seguinte vamos protestar deixando de ir no shopping e procurando outras alternativas para nos divertimos e fazermos nossas compras, pq se eles não prazam por seus clientes o que temos que fazer é boicotar para que nos respeitem.
 
Eliane Salu em 01/11/2012 21:06:44
Enquanto continuarmos indo ao Shopping e aceitando esses aumentos abusivos do estacionamento nada vai mudar, temos que reivindicar junto as autoridades políticas, criando leis como é o caso de Salvador. Talvez com a chegada do novo Shopping aplique preços mais acessíveis e ai o Shopping Campo Grande vai ter que diminuir os preços para não perder os clientes.
 
Glêide Barbosa de Assis em 01/11/2012 20:36:11
Boicote ao shopping Campo Grande!!!
 
daniela leal em 01/11/2012 20:00:06
PREFIRO MIL VEZES IR NO NHÁ NHÁ PLAZA SHOPPING.
 
SANDRO BERNARDES em 01/11/2012 19:13:28
Exija Desconto em qualquer compra efetuada em qualquer loja, se não obtiver, não feche negócio, uma hora eles vão acordar, o rei é o cliente.
 
jozoel Gama em 01/11/2012 19:11:02
Estão achando caro? Vai a um shopping em SP ou RJ e vejam o preço.
 
Gustavo Ribeiro em 01/11/2012 19:08:10
è um absurdo além de vc ir lá gastar, vc é obrigado a pagar o estacionamento...Não vai demorar muito os hipermercados estarem cobrando tbm.....acho que temos que mudar os hábitos de compra mesmo, as maiorias da lojas tem no centro.........
Imaginem vc sai com sua famÍlia para almoçar ou jantar num final de semana, só de estacionamento dependendo de qtidade de horas pode ficar 6,00..para uns é pouco mas para outros é um gasto a mais e dependendo da qtidade de vezes que vc vai no mês....
SERÁ QUE NINGUÉM PODE FAZER NADA.............................
 
ailton souza em 01/11/2012 19:07:02
Concordo com a ideia do Luiz, deveria acontecer nos shoppings o que acontece no Mercadão: quem consome não paga estacionamento. Mas enquanto isso não acontece sugiro não irmos ao shopping,afinal de contas eles é que precisam dos consumidores.
 
Andreia Garcia Leite em 01/11/2012 18:58:12
Olá boa noite pessoal é só não ir ao shopping Campo Grande que mania temos ao falar shopping já pensamos em shopping Campo grande, vamos ao outro que são praticamente as mesmas lojas e os produtos são os mesmos. shopping Plaza Sul gente!!!! vamso ver se o outro não muda de idéia acorda Campo Grande!!!!
 
Hélio Talis em 01/11/2012 18:52:26
Hoje entrei no shopping norte sul plaza e a tolerancia é de 15 minutos, mais fiquei 15 minutos e 32 segundos e paguei R$ 3.00. Convoco a todos os Campograndenses para que a partir de 1º janeiro procuremos nossos vereadores eleitos para criarem a Lei do Estacionamento em Campo Grande e reformular esta forma de cobrança. Precisamos rever já está forma de exploração em Campo Grande.
 
EDINALDO VIANA em 01/11/2012 18:35:53
Na minha opinião a situação é bem simples ,como a lei da oferta e da procura ou seja :
enquanto tiver gente pagando vai ter gente recebendo.kkkkkk
 
Marcio Akira em 01/11/2012 18:31:28
ta na hora de todos nos tomarmos vergonha na cara e passarmos ao boicote ao Shopping Campo Grande, afinal quem é que precisa de quem, nós deles ou eles de nós?
 
Fabiano Diniz em 01/11/2012 18:21:23
Estive em Salvador na Bahia semana passada. Lá os 7 shoppings da cidade não cobram nada pelo estacionamento. E além de não cobrar todas as vagas são cobertas e vigiadas por seguranças pagos pelos shoppings graças a uma lei municipal aprovada pela camara de vereadores. Já que está assumindo uma nova camara e um novo prefeito a partir de janeiro, que tal seguirmos a iniciativa deles?
 
Angelo Araujo em 01/11/2012 17:44:18
Ah tá, todo mundo acha que fazer elevador, estacionamento coberto e outras coisas é de graça, alguém ia ter de pagar a conta e com certeza não seria a administração do shopping, acorda gente.
 
Nery Miranda em 01/11/2012 17:39:50
Que tal a seguinte sugestão, semelhante ao Mercadão Municipal: quem faz compra carimba a tarjeta que na entrada deverá de fornecida na loja da compra, que pagará a Shooping o valor do estacionamento, cujo valor de 4,75 e irrissório para as lojas. E quem vai só para passear, esse sim paga pelo seu passeio.
 
Luiz Lopes em 01/11/2012 17:21:40
é um absurdo! Inflação está na cidade toda. Hoje não se pode sair de casa com menos de R$ 50,00 reais para "passear".
 
Heloisa Lopes Bravo em 01/11/2012 16:57:29
Essa revolta é só quando aumenta o preço, depois todos voltam a ir ao shopping. Tem que parar de ir MESMO!!!! Ninguém faz nada, então não vamos mais ao shopping Campo Grande, vamos no Norte Sul. E outra, está vindo outro para fazer concorrência, e melhor até!
 
Maristela Brandão em 01/11/2012 16:50:10
Acho que não é questão de ser rico ou pobre como foi dito. A questão é pagar um preço justo por um serviço de qualidade... Poxa, vc vai ao lugar "consumir" e ainda te cobram esse absurdo por algo que não tem garantia? [Não nos responsabilizamos por objetos deixados dentro do veículo / Não nos responsabilizamos por capacetes deixados nas motos.] Acredito que para todas as lojas deveria ter o sistema do Vale Estacionamento do Hipermercado. Isso sim seria justo.
 
Gilcelli Rodrigues em 01/11/2012 16:47:13
é muito simples... boicote ao Shopping Campo Grande; no shopping Norte-Sul as tarifas são bem menores e possui praticamente as mesmas lojas... quando começarem a perder clientes vão rever estes valores; a não ser que realmente queiram fazer jus à fama de Shopping dos ricos... UM ABUSO!!!
 
Luciana Tosta em 01/11/2012 16:27:49
Tive que ir ao Shopping Campo Grande hj , e ao pagar o estacionamento entrei em choque..rsrs...AUMENTOU O ESTACIONAMENTO HOJE SEM AVISO PRÉVIO..KKKK... PAGUEI R$ 4,75 . . Até pensei que a atendente havia dado o troco errado... Quantos aumento para um estacionamento sem segurança que ainda por cima diz que não se responsabiliza por objetos deixados no interior do veiculo..kkkk.. Rir pra não chorar
 
Kamila Nunes em 01/11/2012 16:23:05
Pessoal, já temos concorrência, há 2 anos acabou o reinado do Shopping Campo Grande. Eu mesmo moro no Carandá e prefiro ir ao Norte-Sul, mesmo sabendo que vou gastar mais combustível do que a diferença de estacionamento entre um e outro, mas ao menos não compactuo com esse ABUSO. É a mesma história sempre: final de ano, quando o shopping recebe mais visitantes, aumentam o preço do estacionamento, mas nada justifica um aumento de 18,75% sendo que nossa inflação fica sempre na casa dos 5%. Ao invés de ficar "revolts" na internet, o que não vai adiantar nada, faça sua parte: não vá ao Shopping Campo Grande.
 
Paulo Medeiros em 01/11/2012 16:22:58
onde que R$4,75 é caro? Esse é o problema do carro financiado em 100 vezes. ninguém faz a conta de estacionamento, pneu, gasolina e agora tem que ficar fazendo conta de estacionamneto para ir há um dos shoppings da cidade. Vão de ônibuis, custa R$2 e poucos e não precisa pagar o estaciomento.
Mas fiquem tranquilos o bernal vai "humanizar" o estaciomaneto do shopping Campo garnde eo mesmo será congelado. Hahahahahaha.
É tão simples não tem grana fica em casa e toam cerva no posto.
 
Pedro Alcantara Machado em 01/11/2012 16:19:29
Que Absurdo, Ninguem toma nenhuma Providencia sobre isso, cade as autoridades???, Tem q deixar de ir ao Shopping e comprar no Centro!!!
 
Alex Peixoto em 01/11/2012 16:15:44
Vamos deixa de ir ao shopping !!!!!
 
DIEGO POHL MAZZUCCO em 01/11/2012 16:09:50
VERGONHOSO isso!!!! se todos fizessem Algum protesto e Não colocasse os carros Lá, quem sabe Haveria um acordo .mais Muitos Pagem sem reclamar.
 
Camila Da Silva Vilhalba em 01/11/2012 16:07:27
...gente é simples, é só de deixar de ir ao shompping...afinal têm outro pra fazer a concorrencia, certo?
Vamos boicoitar...quem sabe assim eles crião vergonha, ou então, que aceite que qaulquer compra feita dentro do shompping, serve para isentar a combraça do estacionamento...
 
maria oliveira em 01/11/2012 16:07:18
imagem transparente

Compartilhe

Classificados