A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/01/2014 06:46

Em Campo Grande, banho de cão começa em R$ 15,00, mas pode chegar a R$ 50,00

Elverson Cardozo
Em pet shop de luxo, hidratação é com Óleo de Argan. (Foto: Reprodução/Internet)Em pet shop de luxo, hidratação é com Óleo de Argan. (Foto: Reprodução/Internet)

Banho simples, medicinal, carrapaticida e com hidratação. No mercado veterinário, o que não faltam são opções para o melhor amigo do homem. Em Campo Grande, o preço do “mimo”, necessário, diga-se de passagem, varia de R$ 15,00 a mais de R$ 50,00. O Lado B fez uma cotação que pode ajudar.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

O valor depende dos serviços escolhidos, do tamanho do animal, e da localização da empresa. Em pet shops mais baratos, geralmente os de bairros, o custo por um banho simples é de, no mínimo, R$ 15,00 para os cães pequenos.

É o caso da Animalândia, no Vila Boas, (Avenida Bom Pastor, 265), que estabeleceu esse valor de início e estipulou R$ 20,00 e R$ 30,00 (podendo chegar a R$ 40,00), para animais de médio e grande porte. A hidratação, com cheiro de chocolate ou cupuaçu custa R$ 20,00, R$ 30,00 e 50,00, de acordo com a estatura.

Nos espaços mais requintados, ao contrário do que se imagina, a diferença é pouca. Com R$ 5,00 a mais, por exemplo, o bichinho, os pequenos, claro, pode ter um atendimento em um pet considerado de luxo. O problema é distância, inviável para muitos donos.

No Petit Bichon, localizado no Itanhangá Park (Avenida Joaquim Murtinho, 1177), o banho mínimo custa R$ 18,00, mas o valor pode chegar a R$ 40,00 caso o animal seja grande. A “ducha”, para os de porte médio, fica na faixa dos R$ 25,00.

Eles não falam, mas sabem quando são tratados com carinho. (Foto: Reprodução/Internet)Eles não falam, mas sabem quando são tratados com carinho. (Foto: Reprodução/Internet)

A empresa oferece, ainda, hidratação com vários cheiros: de coco, chocolate e morango com chocolate e vinho. É só pagar o banho e mais R$ 20,00 que o cão sai cheiroso e com os pêlos macios. Banhos medicinais e carrapaticidas também entram na tabela, mas o complemento, neste caso, varia de R$ 10,00 a R$ 25,00.

O Lord, localizado no Centro Comercial Damha (Avenida Marquês de Pombal, 3309), carrega a fama de ser um pet shop de luxo, mas os preços se equiparam às tabelas de qualquer estabelecimento, com uma diferença mínima.

O banho simples, por exemplo, custa R$ 20,00 para cachorros pequenos, R$ 30,00 para os cães de médio porte e R$ 40,00 para os grandes. O diferencial é a hidratação com Óleo de Argan, que custa R$ 12,00, R$ 17,00 e 22,00, mais o valor da “ducha”.

É mais barato que o Cãosultório do bairro Bandeirantes (Rua Brilhante, 3000). Por lá o preço mínimo também é R$ 20,00, mas o máximo pode chegar a R$ 60,00. A hidratação varia de R$ 40,00 a R$ 55,00.




Não seja um cliente pipoqueiro, que fica pulando de pet em pet, pipocando pra lá e pra cá com seu bichinho. Crie vínculo com um local e confie nele. Se o pet não tiver vidro para assistir todo o processo do banho e tosa, peça para conhecer o local onde seu pet vai ficar e verifique as condições de higiene e ventilação. Os valores variam de acordo com a estrutura do local (vidro, ar condicionado, equipamentos de tosa, qualidade do shampoo e condionador) e equipe.
 
Rosa Vieira em 29/01/2014 13:38:36
quem nao é louco pr um bichinho desses bem limpinho e cheirosinho...eu tenho 2 yorkshire ,levo sempre no caosultorio na rua brilhante,pois conheço os serviços deles a mais de 15 anos,pois sao atencioso e carinhoso com os meu bichinhos..E fica próximo da minha casa.muito bom mesmo.
 
noemia rocha em 28/01/2014 22:50:26
Para ter certeza de um bom atendimento é necessário analisar o local e principalmente o(a) veterinário(a). Preço baixo ou caro não é sinônimo de serviço de qualidade.Gosto da clinica Vet Central (av. Afonso Pena)pelo atendimento da Drª Ariane que conheci quando ainda trabalhava no Petit Bichon e cuidava dos meus cachorros. Tratamento com qualidade, mas o que mais me chamou a atenção foi o AMOR que ela dispensa aos meus amigos de quatro patas.
 
Luiz Duarte em 28/01/2014 22:03:00
Tenho um Shitzu e sempre levo na Europet... o Atendimento é excelente...a veterinária é muito cuidadosa e atenciosa... recomendo. Fica na Av. Europa esquina com Brigadeiro Tobias. Bairo Jacy/Taquarussu. Os valores estão na média.
 
Laudicea Gondrige em 28/01/2014 19:47:03
Recomendo a Clínica e Pet Shop Pet Vida no Jardim São Lourenço...as veterinárias Gabriela e Cris são ótimas e também a equipe de atendimento...meus cachorros e gatos sempre foram muito bem tratados.
 
Simone Cassia Velho em 28/01/2014 17:15:35
Eu levo meus dois shitzu Kiara e Spock no Pet Home fica na Antonio Maria Coelho,lá e perfeito o atendimento e otimoo i a veterinaria perfeita a Fabiana Kelly,quem tiver a oportunidade levem seus filhotes lá...
 
Camila Vasco Freire em 28/01/2014 13:49:22
O MELHOR BANHO É DA CLINVET , FICA NA RUI BARBOSA COM JOÃO PEDRO DE SOUZA, TENHO 2 CADELAS GRANDES E ELAS SEMPRE FICAM MAIS TEMPO CHEIROSAS QUANDO TOMAM BANHO LÁ .
 
frederico zeolla em 28/01/2014 13:17:39
primeira suspeita foi confirmada somente ontem( Doença do Carrapato). Após retornarem com a cachorra e as mesmas pedirem para a fulana realizar os exames citados, ou seja, foi necessário a cadela quase morrer e terceiro pedir exames???é para acabar. Isso porque a cachorrinha é cliente do tal Pet, na Avenida Rachid Neder.
No meu ponto de vista, essa vítima nunca mais deveria retornar naquela lugar.
Nasci e cresci no meio de veterinários, tenhos muitos amigos e colegas(BONS), o que facilita a identificação dos BONS,ruins e dos meia boca.
Gente, tomem cuidado com esse povo que só quer$$$$. Conheça bem o Pet, como são suas instalações e como é a lida com os bichos. Existem lugares, que são bons apenas para banho, já Clínica não presta.
 
Neyde de Oliveira em 28/01/2014 12:43:30
devido cuidado com a SAÚDE do bichinho.
Final de semana, fui a casa de uma amiga que esta cuidando de uma Lhasa, cuja dona esta viajando, ao chegar bati os olhos nela e percebi sintomas de anemias e fraqueza ao caminhar. Observando melhor, percebi urina com coloração diferente, falta de apetite e febre, logicamente perguntei a minha amiga se havia levado para consulta, disse sim, mas a "veterinária" não examinou direito, só levantou o rabo do animal e passou GlobinPet(Probiotico e prebiotico), por estar com diaréia. Isso é ABSOLUTAMENTE um descaso ou dificuldade em fazer um diagnóstico. Como libera um animal no FINAL de semana naquelas condições??? Nem o mínimo a bonita fez, que seria USAR o termômetro para ver o estado febril e pedir DOIS exames BÁSCIOS(hemograma e bioquímico). Minha
 
Neyde de Oliveira em 28/01/2014 12:34:26
Que beleza!!! essa matéria.
Confesso, que estar preocupada com essa enxurrada... de Pets espalhados pela cidade inteira, tem cada profissional que dispensa comentários. Muitos não sabem lavar nem o próprio pé. Outro problema que tenho observado, é a preocupação de muitos veterinários somente com os Pets($$$$), deixando de lado a Clínica que é imprescindível, ou seja, se não trata o animal ele morre e o indivíduo perde dinheiro também. Mas estão preocupados apenas com $$$$, o banho rende muito em relação a uma consulta, certo??? O ideal, é ter uma equipe capacitada para atender o Pet e o veterinário estar atento tanto aos Clientes do Pet quanto da parte Clínica.
Muitos veterinários, são verdadeiros ATENDENTES de Pet, se chega um animal doente, passam qualquer coisa e manda embora sem o
 
Neyde de Oliveira em 28/01/2014 12:23:13
Já tive um jornalzinho que trazia matérias a respeito dos pets (Jornal Mundo Cão)... Portanto, conheci vários estabelecimentos que tratam das nossas "crianças"... Recomendo todos, Petit Bichon, Animalândia, a Christina Santiago, pet"s cão... enfim... existem muitos, mas uma coisa é certa... Você precisa pesquisar qualidade, pq se não tratam seu bichinho com amor, não adianta ser barato, ou caro.... O seu pet te dá as dicas do melhor lugar (é só observa-lo na ida e na volta do banho), escolha de preferencia perto de casa, porque assim ficam menos tempo estressados dentro das gaiolas esperando para irem embora....
 
Patricia Soares em 28/01/2014 10:40:04
minha labradora meg toma banho no pet shop spipe na rua spipe calarge,905 o Junior e o Joel são os donos,otimos veterinarios atende muito bem mas o banho quem da e a Elisangela uma moça que adora cachorro minha meg sai de la linda e muito cheirosa fora o pelo que fica bem macio eu recomendo p/quem mora ali perto.
 
silvana fialho em 28/01/2014 10:15:07
Recomendo os serviços do Petit Bichon, que fica no bairro onde moro. Desde que nasceu,é lá que o Éros toma banho,faz tosa higiênica e tomou todas as vacinas. Muito boa a equipe médica e atendentes em geral.
 
Nelson Matos Junior em 28/01/2014 08:34:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados