A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/06/2014 07:44

Empresária aproveita moda das unhas para fabricar aqui o que custa caro no salão

Paula Maciulevicius
Gerente de uma clínica de Ortopedia, Lídia passou a fazer adesivos na sala de casa e hoje vende em média 30 cartelas por dia. (Fotos: Simão Nogueira)Gerente de uma clínica de Ortopedia, Lídia passou a fazer adesivos na sala de casa e hoje vende em média 30 cartelas por dia. (Fotos: Simão Nogueira)

Estampa de onça, até o próprio rosto da fera. Flores, corações, trechos de música à dupla sertaneja e personagens infantis como Peppa Pig e Galinha Pintadinha. Seja qual for o pedido, a gerente administrativa Lídia Careaga Pereira, de 48 anos, reproduz o desejo das clientes em película para unhas. De Campo Grande, a Liart's Películas nasceu há dois anos, na sala da casa de Lídia e atende, pelo menos, 30 pedidos diários, com um preço bem mais em conta do que se paga nos salões de beleza da cidade.

Veja Mais
SPA um oásis na aridez da vida moderna. Você merece esse presente
Hotel para Pets tem quartos climatizados, piscina e recreação

O acervo comprado contempla 30 mil imagens que passam por todo um trabalho artesanal até chegar às manicures. As películas são uma graça, de encher os olhos e dar vontade de usar em todas as unhas, quando o usual geralmente é nos dedos anelares, as chamadas 'filhas únicas'.

As cores são as mais variadas e as opções seguem o calendário. Se for Páscoa, vai ter chocolate, bolo e cupcakes, se o tema é Dia dos Namorados, tem coração para todos os gostos e reprodução de “Mickey e Minnie”. De personagens, até a Pantera Cor de Rosa aparece.

As cores são as mais variadas e as opções seguem o calendário. As cores são as mais variadas e as opções seguem o calendário.

O começo foi com olhar de consumidora, Lídia gostava de comprar, mas acabava perdendo o material. “Ou rasgava, ou não ficava bem. No primeiro ano da minha neta, a gente também não achou nenhuma infantil”, explica. A saída então foi ela mesma aprender e produzir.

O primeiro curso foi feito em 30 dias, na região Sul do País onde mora o filho de Lídia. Depois disso os aperfeiçoamentos seguiram online. “Eu gosto mesmo de películas, sempre gostei de artes, o que imaginar de artesanato eu já fiz”, comenta. Os adesivos são impressos em casa mesmo, no papel de cadernação e em seguida banhado com gel.

As películas são vendidas, sob encomenda, pelo Facebook através do perfil Liart's Películas. Também é feita entrega em salões de beleza às quartas e sábados. A empresa ainda não oferece a opção de compra à pronta entrega, afinal Lídia não abriu mão do trabalho principal, de ser gerente de uma clínica de ortopedia na cidade. Para a produção dos adesivos, ela trabalha durante a noite, madrugada adentro e nos finais de semana.

Personagem infantil Peppa Pig também ganhou vida em adesivo. (Foto: Divulgação Liart's)Personagem infantil Peppa Pig também ganhou vida em adesivo. (Foto: Divulgação Liart's)

Segundo a gerente, cada imagem é reproduzida numa planilha de word, depois da estampa, começa o trabalho artesanal de posicioná-las de acordo com o tamanho. E pasmem, tem unhas PP, P, M e G, que vão de 0,8 cm por 1 cm até 1,7 cm por 2.

Para aplicar, Lídia descreve o passo a passo. Assim como um manual, as instruções também estão impressas na cartela. “O fundo tem que ser branco, passa o esmalte e espera secar bem. Se colocar com ele molhado, a película enruga. Depois você centraliza na unha, aperta, deixa ela lisa e com uma espátula ou palito, molda na cutícula que ela já vai saindo os excessos”, explica. Por fim, é importante passar uma base sem cor para firmar o adesivo que fica por até 7 dias.

No caso de imprevistos, a cartela tem 12 películas, ou seja, duas extras. O preço do varejo é de R$ 5,00 para cartela, enquanto nos salões o valor chega a ser até R$ 10,00 por par de aplicação. 

Pantera Cor de Rosa também está entre as opções. (Foto: Divulgação Liart's)Pantera Cor de Rosa também está entre as opções. (Foto: Divulgação Liart's)
Na estampa e o próprio rosto da onça. (Foto: Divulgação Liart's)Na estampa e o próprio rosto da onça. (Foto: Divulgação Liart's)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.