A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

19/03/2016 07:12

Entre casamento e natureza, fotógrafo caça cenários para ensaio ir além da noiva

Paula Maciulevicius
Beleza do cenário encanta e deixa em segundo plano os noivos. (Foto: Renato Zaar)Beleza do cenário encanta e deixa em segundo plano os noivos. (Foto: Renato Zaar)

As fotos encantam pela natureza exuberante e fazem, por um minuto, a noiva ficar em segundo plano. Aos 23 anos, o fotógrafo Renato Zaar sai à caça de cenários perfeitos para compor o que ama registrar: natureza e casamentos. 

Veja Mais
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%
Buffet que virou grife tem clima de campo em plena Chácara Cachoeira

O Lado B chegou até o trabalho do fotógrafo através da imagem que abre a matéria. Um ensaio pré-casamento feito na Fazenda Igrejinha, em Rio Verde, com relevo digno de ser registrado: um morro com pilares altos entre a beleza do Planalto Central com a Planície Pantaneira.

"Passei para os noivos o lugar, eles gostaram do que viram e fomos lá", conta Renato. Os clientes que chegam até ele geralmente admiram as duas temáticas que o fotógrafo trabalha paralelo a de casamento, natureza e turismo.

Ensaio feito na Boca da Onça, em Bonito. (Foto: Renato Zaar)Ensaio feito na Boca da Onça, em Bonito. (Foto: Renato Zaar)
Ainda em Bonito. (Foto: Renato Zaar)Ainda em Bonito. (Foto: Renato Zaar)
No alto do morro, na Fazenda Igrejinha. (Foto: Renato Zaar)No alto do morro, na Fazenda Igrejinha. (Foto: Renato Zaar)

"Sempre pergunto onde o casal se conheceu, se costumam ir à fazenda dos avós, se iam, ainda vão... Geralmente tem alguma coisa envolvida", descreve.

Quando o cenário é a natureza, as fotos chamam atenção para além do branco de quem seria a personagem principal. "Às vezes a noiva acaba não ficando tão em evidência compondo uma paisagem, mas sempre fazemos também as fotos mais românticas e intimistas", explica.

O caminho profissional de Renato começou há cinco anos, com fotógrafos já experientes e sempre em casamento. Depois da primeira linha de trabalho, ele segue pela vertente que corre no sangue. "Eu cresci com tios que moram em fazenda, sítio... Sempre fui para esses lugares. Meu pai também sempre gostou de pescaria e acabou ficando as duas coisas", relata. O envolvimento com o verde fez com que ele levasse para os casamentos e ensaios esse lado da natureza.

"E os noivos topam às vezes rodar 300 quilômetros até algum lugar, porque sabem que é importante. É algo que não é só para o casamento, é um registro da história deles. Daqui alguns anos eles vão ver o quanto eram jovens, felizes e vão sentir a emoção daquele momento", acredita.

Além de gerar belas imagens, a natureza tem a vantagem de dispensar o uso de luzes artificiais. "Uso o mínimo, ela já gera uma iluminação fantástica e num estado ruralista como o nosso, cheio de fazendas e plantações, o que mais têm são belezas intocadas e é o que eu gosto de mostrar: a beleza intocável da natureza com a beleza do amor e do casal. Isso é o que forma uma bela composição". Diferente do clima pesado da cidade, a natureza traz a paz que Renato diz desejar aos casais. 

Curta o Lado B no Facebook. 

Iluminação natural abrilhanta ainda mais o registro. (Foto: Renato Zaar)Iluminação natural abrilhanta ainda mais o registro. (Foto: Renato Zaar)
No verde, o casal é detalhe diante da exuberância da natureza. (Foto: Renato Zaar)No verde, o casal é detalhe diante da exuberância da natureza. (Foto: Renato Zaar)
E entre nuvens, também. (Foto: Renato Zaar)E entre nuvens, também. (Foto: Renato Zaar)
Sol e chuva. (Foto: Renato Zaar)Sol e chuva. (Foto: Renato Zaar)
Lua registrada em Bonito. (Foto: Renato Zaar)Lua registrada em Bonito. (Foto: Renato Zaar)
Diferente do clima pesado da cidade, a natureza traz a paz que Renato diz desejar aos casais. (Foto: Renato Zaar)Diferente do clima pesado da cidade, a natureza traz a paz que Renato diz desejar aos casais. (Foto: Renato Zaar)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.