ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Escola de SP chega ao Carandá trazendo espaço exclusivo para as crianças

Informe Publicitário | 21/11/2016 06:10
Fachada da escolha na Avenida Vitório Zeolla, Carandá Bosque.
Fachada da escolha na Avenida Vitório Zeolla, Carandá Bosque.

A recepção da escola já mostra que o espaço é diferente de tudo que os pais viram em relação ao ensino em Campo Grande. Ampla e colorida, é como no restante do prédio da Escola Maria Blagitz, no Bairro Carandá Bosque, com arquitetura de encantar as crianças e favorecer qualquer atividade lúdica.

Até fontes de água estão no projeto e vão aumentar a umidade relativa do ar em dias secos e garantir conforto aos pequenos. O mesmo ocorre com a acessibilidade, honrada como maneira de impedir qualquer limitação aos alunos portadores de deficiência.

No local, o prédio onde já funcionou uma escola, na Avenida Vitório Zeolla, foi completamente destruído. Na terreno, surgiu um novo projeto arquitetônico com 2 pavimentos, executado de acordo com a metodologia da escola, inclusive, com elevador.

Como na parte estrutural, na questão administrativa a ideia é fazer de tudo para atender bem as necessidades dos alunos e também dos pais. Por isso, os horários são flexíveis, com possibilidade de meio período ou 3 alternativas de integral: de 7h às 17h, de 7h às 15h30 ou de 10h às 17h.

Essa flexibilidade foi estabelecida porque não há muita saída na região às famílias com horários de serviço não convencionais.

Escola é ampla e colorida. (Foto: Alcides Neto)
Escola é ampla e colorida. (Foto: Alcides Neto)

Depois de 50 anos em São Paulo, o grupo chega a Campo Grande com a proposta de educação infantil criada na década de 60 pelas professoras Wilma Almeida e Maria Blagitz. As aulas começam em 2017, com as primeiras turmas na faixa etária dos 2 aos 5 anos de idade. Mas a ideia é avançar criando mais um nível a cada ano, até atingir o 5º ano do Ensino Fundamental.

Na rotina das crianças, todas terão oportunidade de desenvolver as habilidades de maneira individualizada e produzir conhecimento a partir de vivências. Usando a metodologia do brincar, a diversão vai levar os alunos a estabelecerem formas de encontrar respostas por conta própria e assim ganharão autonomia para toda a vida escolar.

Não há apostilas e todo material foi desenvolvido pelo grupo de educadores de São Paulo. As aulas de inglês, por exemplo, terão 30 minutos diários e dividirão a grade com musicalização e artes. Como há muito tempo educação infantil não é recreação, as áreas de conhecimento foram divididas em “campos de experiência” na escola Maria Blagitz.

O primeiro trata das “Identidades”, para mostrar ao aluno como ele se relaciona com os outros e com o mundo. O segundo é chamado “Dos Movimentos”, sobre sensações e espaço. O terceiro trabalha “Linguagem Oral e Textual”, apresentando estratégias de comunicação e incentivando a leitura. O quarto tem “Artes e Expressões”, para explorar as múltiplas linguagens. O último campo é “Conhecimento Matemático e das Ciências da natureza”, espaço para a criança observar, quantificar, explicar e fazer registros.

Área externa tem parque novinho.
Área externa tem parque novinho.

Além da arquitetura acolhedora e da metodologia moderna, a escola valoriza uma relação mais próxima com os pais, que terão acesso à sala de aula, tanto para deixar e pegar os filhos, quanto para trocar informações com os professores. 

Para os alunos em período integral, além do almoço elaborado por nutricionistas, o lanche da tarde também será fornecido pela escola. 

As matrículas serão abertas no dia 5 de dezembro, mas os interessados já podem conhecer as instalações e conversar sobre a metodologia e a rotina da Maria Blagitz, que fica na Rua Vitório Zeolla, número 13,95, Carandá Bosque. O telefone é 32110008. Durante a semana, o atendimento ocorre de 8h às 12h e de 14h às 18h. Aos sábado, vai de 9h às 12h. 

Saiba mais sobre a escola no Facebook

Sala de aula...
Sala de aula...
e sala de artes, projetadas para potencializar habilidades.
e sala de artes, projetadas para potencializar habilidades.
Nos siga no Google Notícias