A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

12/03/2015 07:00

Escola Feliz Idade cresce para atender até o 9º ano no projeto Mega Base

Informe Publicitário
Escola cresce ao completar 15 anos em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)Escola cresce ao completar 15 anos em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

A implantação do Ensino Fundamental II e a construção de novas salas e espaços marcaram o início de uma nova etapa nos 15 anos de história da escola Feliz Idade. Desde que foi comprada pelas educadoras e empresárias Ana Paula Geraldi e Vanessa Bernardes Caobianco, a escola vem crescendo e conquistando o respeito de pais e atraindo novos alunos.

Veja Mais
Para quem só toma Sidra, sommelier apresenta espumante bom e barato
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90

E essa demanda exigiu uma ampliação do espaço para abrigar as turmas que ingressam no Ensino Fundamental II, nascendo assim, a escola Mega Base, que vai dar continuidade a filosofia construtivista desenvolvida nas séries iniciais da Feliz Idade.

Segundo Ana Paula, a criação das salas de 5º ao 9º ano era um pedido antigo de pais que não queriam tirar os filhos da escola para dar continuidade aos estudos em outra instituição. “Aqui as crianças sempre encontraram muita afetividade. Sempre tivemos um relacionamento muito próximo delas e das famílias, por isso todos esses ex-alunos estão retornando”, destaca a diretora Ana Paula.

Crianças ganharam estrutura nova para o dia na escola. Crianças ganharam estrutura nova para o dia na escola.
Escola fez café da manhã especial para inaugurar o novo prédio da Mega Base. (Foto: Marcos Ermínio)Escola fez café da manhã especial para inaugurar o novo prédio da Mega Base. (Foto: Marcos Ermínio)

E todo esse carinho pode ser comprovado no café da manhã especial organizado para inaugurar o novo prédio da Mega Base. Com a presença dos pais, as diretoras Ana Paula e Vanessa lembraram a trajetória da escola e destacaram os valores trabalhados em sala de aula, pautados no respeito a individualidade do aluno, propiciando que ele construa sua identidade com autonomia.

No bloco novo foram construídas nove salas de aula, além de uma biblioteca, espaço para convivência e atividades extracurriculares.

Um elevador também foi instalado para facilitar a locomoção, além de lanchonete e corredores amplos. Uma das características das salas é justamente essa amplidão, que permite uma disposição das carteiras de forma que o professor tenha contato visual com todos os alunos.

Na Mega Base, os alunos continuarão desenvolvendo suas habilidades e sendo agentes do próprio saber e não apenas um repetidor dos conteúdos ensinados. Porém, as diretoras enfatizam que o corpo pedagógico se apoia em material didático de conceituadas editoras do país.

As diretoras explicam que nos espaços de convivência, voltados para a prática de atividades pedagógicas, os professores poderão desenvolver atividades como palestras, aulas show e trabalhos em grupo, que reforçam a filosofia da Mega Base, que é a de incentivar o aluno a construir seu próprio saber.

A escola fica na Rua Alagoas, número 268, Jardim dos Estados. O telefone para informações é o 3326-1828. Os pais também podem acompanhar as atividades pelo Facebook.

Disposição das carteiras para que o professor tenha contato visual com todos os alunos.Disposição das carteiras para que o professor tenha contato visual com todos os alunos.
Prédio da Mega Base, na rua Alagoas, esquina com Rua da Paz.Prédio da Mega Base, na rua Alagoas, esquina com Rua da Paz.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.