A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/06/2015 06:23

Estúdio tem tatuadores de SP e sobrinho do precursor Johnny Tattoo

Paula Maciulevicius
Os trabalhos seguem as mais variadas linhas, entre a tradicional americana e tradicional japonesa. (Foto: Marcelo Calazans)Os trabalhos seguem as mais variadas linhas, entre a tradicional americana e tradicional japonesa. (Foto: Marcelo Calazans)

Diferente de estar em galeria, o anúncio do estúdio de tatuagem está ao alcance de quem passa na rua. Aberto há pouco menos de um mês, em parceria com tatuadores de São Paulo, o Long Sleeve Tattoo CG traz o conceito de 'street shop' para Campo Grande. A loja voltada para a rua tem entre os tatuadores o sobrinho de Johnny Tattoo, um dos precursores da tatuagem na Capital, assassinado em 2008.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

Entre quadros com ilustrações de tatuagens e decoração colorida, o estúdio em plena 14 de Julho, entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro, quer atrair quem conhece muito, pouco, ou nada da arte. "A gente optou pela loja de rua para chamar clientes curiosos que passam na rua e às vezes não entendem muito de tatuagem... Eles entram e a gente vai esclarecendo", explica o piercing Jan Grégory, de 23 anos.

Nascido em Nova Andradina, ele acumula três anos de experiência em estúdios da Capital com aplicação de piercing. "No nariz, umbigo, genital e entre modificações mais avançadas de alargamento de orelha", enumera os trabalhos. A intenção, da parte dele, é também trazer eventos voltados para o estilo na tentativa de desmistificar um pouco os olhos em cima do piercing.

Sobrinho de Johnny Tattoo, Fernando Toshio, tem 29 anos e 7 como tatuador. (Foto: Marcelo Calazans)Sobrinho de Johnny Tattoo, Fernando Toshio, tem 29 anos e 7 como tatuador. (Foto: Marcelo Calazans)

Tatuador há 17 anos, André Peralta explica que a ideia do estúdio é de atender o público e mostrar um trabalho diferenciado. "No sentido de oferecer um desenho exclusivo e elaborado para os clientes de rua", Peralta Tattoo, como é conhecido, tem 37 anos, nascido aqui, ele já passou por estúdios de Nova Iorque e Chicago.

O intercâmbio entre tatuadores daqui e de São Paulo nasceu da amizade que eles mantém entre si. "A gente uniu para que eles possam vir aqui também tatuar". O estúdio, que leva o nome "Long Sleeve Tattoo" existe na capital paulista desde 2007.

Por estarem entre cinco tatuadores, sendo três fixos e dois do estúdio paulista, eles se propõem a atender de segunda a segunda, das 9h às 21h, com diferenças de horário aos feriados. Os trabalhos seguem as mais variadas linhas, entre a tradicional americana e tradicional japonesa. "Queremos trazer exposições também, isso vai mudar bastante a cara da tatuagem, essa oportunidade de conhecer outros artistas", resume Peralta.

 

Nas paredes, decoração colorida Nas paredes, decoração colorida
e ilustrações de tatuagens. (Foto: Marcelo Calazans)e ilustrações de tatuagens. (Foto: Marcelo Calazans)

Sobrinho de Johnny Tattoo, Fernando Toshio, tem 29 anos e 7 como tatuador. Influenciado pelo tio, ainda garoto ele demorou a encarar a tatuagem como profissão e quando interpretou o trabalho como arte, recebeu o convite de Johnny. "No dia que ele morreu, ele tinha me chamado para trabalhar com ele, porque estava precisando de auxiliar", comenta.

O estúdio aberto e atrativo para quem passa pela 14 é, na opinião dele, reflexo da evolução que a tatuagem demonstra. "Aumentou a demanda e o preconceito diminuiu. É o momento de levar pra rua o mundo da tatuagem", afirma Fernando.

Para fechar o ciclo entre os campo-grandenses, Madson Gerbaudo, de 31 anos, conhecido como Juma Tatuero, é tatuador há 14 anos, foi pela volta dele da Europa que surgiu, entre conversas com os amigos tatuadores daqui, a ideia do Long Sleev em Campo Grande. "Hoje em dia a tatuagem vem superando o preconceito. Ter tatuagem não interfere no serviço, com 'manga longa', se trabalha, as pessoas já estão mais abertas", resume.

Além do trio da Capital, integram o estúdio os tatuadores Junior Gorpo e Ranho, o Fabiano Franzon. O atendimento é com hora marcada e eles também aceitam cartões e parcelam para os trabalhos acima de R$ 200. O Long Sleev fica na 14 de julho n° 1647. O telefone é o: 3029-9740. Os trabalhos também estão no Facebook e no Instagram.

Algumas das tatuagens e piercings dos meninos estão aqui:

Aplicações: Helix, Labret, Septum. (Trabalho de Jan Grégory)Aplicações: Helix, Labret, Septum. (Trabalho de Jan Grégory)
Aplicações: Rook, Snug e Tragus. (Trabalho de Jan Grégory)Aplicações: Rook, Snug e Tragus. (Trabalho de Jan Grégory)
Caveira mexicana, Old School. (Tatuagem de Juma Tatuero)Caveira mexicana, Old School. (Tatuagem de Juma Tatuero)
Tradicional Japonês. (Tatuagem de Juma Tatuero)Tradicional Japonês. (Tatuagem de Juma Tatuero)
Tradicional Japonês. (Tatuagem de Juma Tatuero)Tradicional Japonês. (Tatuagem de Juma Tatuero)
Tradicional Japonês. (Tatuagem de Fernando Toshio)Tradicional Japonês. (Tatuagem de Fernando Toshio)
Tradicional Japonês. (Tatuagem de Fernando Toshio)Tradicional Japonês. (Tatuagem de Fernando Toshio)
Tradicional Japonês. (Tatuagem de Fernando Toshio)Tradicional Japonês. (Tatuagem de Fernando Toshio)
Hannya, tradicional japonês. (Tatuagem de André Peralta)Hannya, tradicional japonês. (Tatuagem de André Peralta)
Hannya, tradicional japonês. (Tatuagem de André Peralta)Hannya, tradicional japonês. (Tatuagem de André Peralta)
Hannya, tradicional japonês. (Tatuagem de André Peralta)Hannya, tradicional japonês. (Tatuagem de André Peralta)
André Peralta, Jan Grégory, Fernando Toshio e Juma Tatuero formam o Long Sleev. (Foto: Marcelo Calazans)André Peralta, Jan Grégory, Fernando Toshio e Juma Tatuero formam o Long Sleev. (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.