A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

02/12/2013 07:00

Ex-assistente de Duda Molinos, Mara Lenk transforma mulheres pela maquiagem

Informe Publicitário
Maquiadora profissional, Mara Lenk, fala que uma das tendências de agora é o côncavo marcado. Maquiadora profissional, Mara Lenk, fala que uma das tendências de agora é o côncavo marcado.

Como uma artista, aos 25 anos, Mara Lenk pinta rostos. O trabalho é com as cores e a textura, não de uma tela, e sim de pele, que com os pincéis ganham retoques para uma noite toda. Há cinco anos ela se dedica à maquiagem profissional em Campo Grande e atende em estúdio ou a domicílio. Aluna e ex-assistente de Duda Molinos, de todas as áreas artísticas até sociais, não tem rosto que não vire moldura nas mãos dela.

Veja Mais
Na Dom Aquino, escola tem educação infantil com pediatra e nutricionista
Com 6 lojas na capital, Magazine Luiza está com ofertas no setor de móveis

Maquiadora profissional, ela explica que a função maior é a de corrigir imperfeições e ressaltar o que as mulheres têm de belo nos traços, valorizando a beleza de forma ímpar. O segredo está em explorar o que cada uma tem de melhor, sem medo de ousar. “Assim o mundo lhe verá com outros olhos”, anuncia.

A paixão pela maquiagem começou ainda quando criança. “Eu pintava todo mundo com canetinhas na escola”, brinca. À época ela não imaginava todo o comércio que havia por trás do trabalho profissional.

Vinda do interior do Estado, foi em Campo Grande que o interesse por maquiar cresceu. Em São Paulo, durante seis meses estudou no Instituto de Duda Molinos e se tornou assistente do próprio. “Ele falou você tem super talento para maquiagem, investe nisso”, conta.

Mara fala que a função maior da maquiagem é corrigir imperfeições e ressaltar a beleza dos traços. (Fotos: Marcos Ermínio) Mara fala que a função maior da maquiagem é corrigir imperfeições e ressaltar a beleza dos traços. (Fotos: Marcos Ermínio)

A ex-aluna seguiu à risca a lição e os trabalhos crescem a cada dia, desde a maquiagem para atores de propaganda, curtas e longas metragens produzidos aqui, até casamentos, formaturas e festas à fantasia. O portfólio para quem quiser acompanhar, está no Facebook, no perfil Mara LenkMakeUp.

Vaidosa, Mara fala o que não pode faltar na nécessaire de uma mulher. “Não se pode sair de casa sem batom, blush, rímel e base. Pode até não passar corretivo, mas a base já disfarça as imperfeições. A maquiagem transforma a vida, é a moldura do rosto da pessoa”, ressalta.

Entre as ferramentas de trabalho, centenas de produtos. Os preferidos, ela diz ser das marcas MAC, Forever e Dior. “Mas para um resultado perfeito, não dá para abrir mão dos meus pincéis”, observa.

A tecnologia de Instagram e Facebook faz com que as clientes surjam com imagens de rostos, ideias de cores e tons para o make up daquele dia. Boa parte das fotos, retiradas do próprio portfólio de Mara. “A mulher vem atrás de uma transformação, ela quer ficar linda, o antes e depois mostra a qualidade do trabalho”, garante.

Entre os produtos preferidos dela estão MAC, Forever e Dior.Entre os produtos preferidos dela estão MAC, Forever e Dior.

Na reta de fechar o ano, os eventos tem sido mais para formaturas e noivas, o que para a maquiadora se tornou uma honra. “Eu gosto de participar destes momentos felizes, ela se prepara para um casamento e é uma data muito especial”, afirma.

Na opinião da especialista, a mulher brasileira gosta de maquiagem e bem carregada. A moda agora é o côncavo marcado. No entanto, Mara alerta para o primordial do trabalho. “A preparação da pele, este é o principal. Não adianta achar que vai durar se a pele não estiver bem higienizada”, diz. A solução, segundo ela, pode estar nos sabonetes neutros e adstringentes, de acordo com o tipo de pele.

O tempo médio para maquiagem vai conforme as horas disponíveis. Mara já teve de cronometrar 13 minutos para maquiar cada madrinha em um casamento e também já pode levar uma hora e meia em um rosto.

“Eu viro a cadeira de costas e só viro quando está pronta. Eu adoro quando elas sentam e falam, faz o que você quiser. O legal é a surpresa de se ver pronta”, finaliza. Mara Lenk atende em domicílio, de segunda a segunda, só agendar pelo telefone: 9268-2784.




Muito bacana ver o seu SUCESSSO!!!
Ainda a vejo pequena, mas já linda e um olhar de quem veio para vencer.
Estou muito feliz e desejo que construa uma carreira duradoura e FELIZ!!!!
Em frente....
 
Vânia Mugartt em 02/12/2013 15:01:53
Parabéns, amiga Deus vai te honrar muito mais ainda, que Ele te capacite sempre com sabedoria e muito amor, pois oque fazemos com amor fazemos para Deus, sucesso. bjsss.
 
Deocelia l. M. Correa em 02/12/2013 10:42:41
Vc consegue disfarçar o nariz, poderiam fazer uma reportagem para sanar ou dar umas dicas.
 
amelia alves em 02/12/2013 09:43:34
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.