A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/12/2013 07:00

Ex-assistente de Duda Molinos, Mara Lenk transforma mulheres pela maquiagem

Informe Publicitário
Maquiadora profissional, Mara Lenk, fala que uma das tendências de agora é o côncavo marcado. Maquiadora profissional, Mara Lenk, fala que uma das tendências de agora é o côncavo marcado.

Como uma artista, aos 25 anos, Mara Lenk pinta rostos. O trabalho é com as cores e a textura, não de uma tela, e sim de pele, que com os pincéis ganham retoques para uma noite toda. Há cinco anos ela se dedica à maquiagem profissional em Campo Grande e atende em estúdio ou a domicílio. Aluna e ex-assistente de Duda Molinos, de todas as áreas artísticas até sociais, não tem rosto que não vire moldura nas mãos dela.

Veja Mais
Graças a tecnologia, noiva assiste cerimônia antes de entrar na igreja
Última oportunidade pra preparar a casa pro fim de ano

Maquiadora profissional, ela explica que a função maior é a de corrigir imperfeições e ressaltar o que as mulheres têm de belo nos traços, valorizando a beleza de forma ímpar. O segredo está em explorar o que cada uma tem de melhor, sem medo de ousar. “Assim o mundo lhe verá com outros olhos”, anuncia.

A paixão pela maquiagem começou ainda quando criança. “Eu pintava todo mundo com canetinhas na escola”, brinca. À época ela não imaginava todo o comércio que havia por trás do trabalho profissional.

Vinda do interior do Estado, foi em Campo Grande que o interesse por maquiar cresceu. Em São Paulo, durante seis meses estudou no Instituto de Duda Molinos e se tornou assistente do próprio. “Ele falou você tem super talento para maquiagem, investe nisso”, conta.

Mara fala que a função maior da maquiagem é corrigir imperfeições e ressaltar a beleza dos traços. (Fotos: Marcos Ermínio) Mara fala que a função maior da maquiagem é corrigir imperfeições e ressaltar a beleza dos traços. (Fotos: Marcos Ermínio)

A ex-aluna seguiu à risca a lição e os trabalhos crescem a cada dia, desde a maquiagem para atores de propaganda, curtas e longas metragens produzidos aqui, até casamentos, formaturas e festas à fantasia. O portfólio para quem quiser acompanhar, está no Facebook, no perfil Mara LenkMakeUp.

Vaidosa, Mara fala o que não pode faltar na nécessaire de uma mulher. “Não se pode sair de casa sem batom, blush, rímel e base. Pode até não passar corretivo, mas a base já disfarça as imperfeições. A maquiagem transforma a vida, é a moldura do rosto da pessoa”, ressalta.

Entre as ferramentas de trabalho, centenas de produtos. Os preferidos, ela diz ser das marcas MAC, Forever e Dior. “Mas para um resultado perfeito, não dá para abrir mão dos meus pincéis”, observa.

A tecnologia de Instagram e Facebook faz com que as clientes surjam com imagens de rostos, ideias de cores e tons para o make up daquele dia. Boa parte das fotos, retiradas do próprio portfólio de Mara. “A mulher vem atrás de uma transformação, ela quer ficar linda, o antes e depois mostra a qualidade do trabalho”, garante.

Entre os produtos preferidos dela estão MAC, Forever e Dior.Entre os produtos preferidos dela estão MAC, Forever e Dior.

Na reta de fechar o ano, os eventos tem sido mais para formaturas e noivas, o que para a maquiadora se tornou uma honra. “Eu gosto de participar destes momentos felizes, ela se prepara para um casamento e é uma data muito especial”, afirma.

Na opinião da especialista, a mulher brasileira gosta de maquiagem e bem carregada. A moda agora é o côncavo marcado. No entanto, Mara alerta para o primordial do trabalho. “A preparação da pele, este é o principal. Não adianta achar que vai durar se a pele não estiver bem higienizada”, diz. A solução, segundo ela, pode estar nos sabonetes neutros e adstringentes, de acordo com o tipo de pele.

O tempo médio para maquiagem vai conforme as horas disponíveis. Mara já teve de cronometrar 13 minutos para maquiar cada madrinha em um casamento e também já pode levar uma hora e meia em um rosto.

“Eu viro a cadeira de costas e só viro quando está pronta. Eu adoro quando elas sentam e falam, faz o que você quiser. O legal é a surpresa de se ver pronta”, finaliza. Mara Lenk atende em domicílio, de segunda a segunda, só agendar pelo telefone: 9268-2784.




Muito bacana ver o seu SUCESSSO!!!
Ainda a vejo pequena, mas já linda e um olhar de quem veio para vencer.
Estou muito feliz e desejo que construa uma carreira duradoura e FELIZ!!!!
Em frente....
 
Vânia Mugartt em 02/12/2013 15:01:53
Parabéns, amiga Deus vai te honrar muito mais ainda, que Ele te capacite sempre com sabedoria e muito amor, pois oque fazemos com amor fazemos para Deus, sucesso. bjsss.
 
Deocelia l. M. Correa em 02/12/2013 10:42:41
Vc consegue disfarçar o nariz, poderiam fazer uma reportagem para sanar ou dar umas dicas.
 
amelia alves em 02/12/2013 09:43:34
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.