ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Feira de produtos do Sul do país segue até domingo em Campo Grande

Francisco Júnior | 24/07/2012 08:36
Churrasco servido na Feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Churrasco servido na Feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Fenasul (Feira de Produtos Típicos do Sul) foi ampliada até para até o próximo domingo (29). O evento que está pelo 4º ano consecutivo na Capital iniciou no dia 13 de julho e seguiria até o dia 22.

Quem visitar a Feira, realizada no Centro de Convenções Alabano Franco, poderá assistir apresentações folclóricas como as danças Chico Sapateado, Tatu de Castanholas, Pezinho, Maçanico e Tirana do Lenço apresentadas pelo Grupo Ivi Marae, de São Leopoldo, RS.

A Fenasul traz pela primeira vez em Campo Grande o concurso de tomadores de chopp no metro. O concurso consiste em beber, em menor tempo possível, 600 ml de chopp, em uma tulipa especial e sem desperdiçá-lo. A competição acontece todos os dias e o vencedor de cada rodada concorrerá com os demais, no último dia da Fenasul (29), a um jantar para quatro pessoas com um maravilhoso vinho da Serra Gaúcha.

No local o visitante também poderá degustar deliciosos chocolates de Gramado, doces de frutas cristalizados, vinhos e queijos, ou ainda provar uma costela bovina ou carne suína assadas na brasa.

Diversos tipos de ervas para chimarrão, selarias, móveis, moda em couro, calçados e malhas da Serra Gaúcha, joias e semiologias também estão expostos na Feira. Segundo o promotor da Fenasul, Sérgio Luiz da Silva, os visitantes podem encontrar mais de 60 estandes espalhados pelo Albano Franco.

Nos siga no Google Notícias