A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

01/09/2013 07:05

Feira muda de nome, mas volta a trazer artesanato internacional ao Albano Franco

Ângela Kempfer
Peças são de 25 países.Peças são de 25 países.

A feira que durante tempos levou gente ao pavilhão de exposições Albano Franco em busca de peças de decoração volta este ano com nome diferente, mas o mesmo conceito.

Veja Mais
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%
Buffet que virou grife tem clima de campo em plena Chácara Cachoeira

Na próxima semana, será aberta a "Mundial Art - Feira Internacional de Artesanato e Cultura", com peças de 25 países. A venda começa na sexta e segue até o dia 15 de setembro, realizada pela Associação do Bem Estar de Artesãos Cearenses.

Além dos representantes do mundo, também haverá estandes de 15 estados brasileiros, com a promessa de 10 mil itens de decoração, utilidade doméstica, moda, móveis, acessórios e gastronomia. A programação também prevê apresentações artísticas.

Os itens, inspirados na cultura da Europa, Egito e Indonésia, vão de doces árabes a biojóias. Do Brasil, há de roupas a bijuterias feitas a partir de folhas, pedras e outros elementos naturais.

É uma experiência que começou em 2008, para ser como uma Babel Cultural, diz a coordenadora do evento, Lamacia Moreira Muniz, via assessoria. “A proposta da Mundial Art é oferecer uma experiência cultural para as pessoas, fazendo com que elas conheçam várias culturas sem sair da cidade”.

Na lista de peças a serem expostas, estão trabalhos da Síria, Irã, Líbano, China, Paquistão, República Tcheca, África do Sul, Turquia, Tunísia, França, Indonésia, Rússia, República dos Emirados Árabes, Ucrânia, Índia, Egito, Japão, Peru, Equador, Bolívia, Tailândia, Ilha de Java e Bangladesh.

Como representantes da cultura brasileira, vão participar artesãos de Mato Grosso do Sul, Tocantins, Ceará, Pará, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Recife, Distrito Federal e Goiás.

A feira funcionará de 15h às 22h, de 6 a 15 de setembro de 2013. Os ingressos custam R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 meia. As crianças de até 10 anos não pagam. O Centro de Convenções Albano Franco fica nos altos da avenida Mato Grosso.




gostaria na oportunidade participar da feira de artesanatos desta conceituada cidade, trabalho com tapetes artesanais produzidos em tecidos reciclados e no momento oportuno ser avisado ou convidado a participar.
ATT.
LUIZ ALBERTO DE MENDONÇA
 
UIZ ALBERTO DE MENDONÇA em 15/01/2014 08:38:24
eu gostaria de saber onde compro um quadro com 5 elefantes que eh indiano
 
neusa aparecida ferreira de lima em 11/10/2013 16:57:01
Moro em Araraquara - SP, gostaria de saber quando terá a feira aqui na Região, ( Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, São Jose Rio Preto).
 
Osvaldo Aparecido Pereira em 27/09/2013 08:18:57
gostaria de saber quais produtos posso encontrar nesta feira.
 
maria cristina anjos em 11/09/2013 23:54:00
Parabéns a equipe da feira que oferece em nossa cidade esse trabalho honrado que aflora as mentes para a arte da decoração.
Decorar não é para simplesmente ficar bonito e sim para mostrar o quanto de sentimentos pode se construir sonhos.
 
William W. Ribeiro do Carmo em 02/09/2013 08:38:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.