A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

02/09/2014 13:34

Fotógrafa faz ensaio pin-up e ensina o poder da fotografia para as mulheres

Elverson Cardozo
Fotógrafa em mais uma sessão. (Foto: Arquivo Pessoal)Fotógrafa em mais uma sessão. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda Vianna abandonou o Direito e se rendeu à fotografia. (Foto: Arquivo Pessoal)Fernanda Vianna abandonou o Direito e se rendeu à fotografia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Fernanda Vianna fez faculdade de Direito, trabalhou na área por 2 anos, mas foi como fotógrafa que se encontrou profissionalmente. A carreira por trás das lentes começou há 6 anos, em Campo Grande, onde ela se tornou referência em Newborn (fotografia de recém-nascidos).

Veja Mais
Graças a tecnologia, noiva assiste cerimônia antes de entrar na igreja
Última oportunidade pra preparar a casa pro fim de ano

Com a procura de mamães de outros Estados, a profissional mudou-se para São Paulo, cidade onde nasceu e lá, além de continuar com trabalho que já desenvolvia, “descobriu” as sessões de fotografias sensuais femininas, como os ensaios Pin-up, que marcaram os anos 40.

Hoje, especialista no assunto, ela ministra palestras. Nesta terça-feira (2), por exemplo, Fernanda discorre sobre “O poder da fotografia na autoestima da mulher moderna”, em evento fechado, para 120 convidadas, às 19h, na Casa Park.

A programação, que marca o lançamento do seu novo trabalho, batizado de “Ensaio Bellissime”, conta com apresentações de danças e uma palestra com a sexóloga e personal sexy Karina Brum. Ela aborda a "Sensualidade e Consciência Corporal: o poder da fotografia para potencializar o capital erótico da Mulher Moderna".

Discutir sensualidade por meio da fotografia tem sido um assunto constante na vida de Fernanda. Desde que passou a trabalhar com isso, depois da procura espontânea de várias clientes, ela percebeu o poder que um clique bem feito tem.

“A foto sensual eleva a autoestima da mulher, faz aflorar a sensualidade. É como se fosse uma terapia complementar, porque as vezes a mulher não está em uma fase muito boa”, comenta.

A maioria das clientes das fotógrafa, pelo menos 90% delas, são mulheres casadas com idades que variam entre 35 a 50 anos. Boa parte a procura dizendo que quer presentear o marido com um álbum sensual, mas a experiência a permite dizer que isso é só uma desculpa.

“Elas precisam de um argumento para fazer, mas é para elas mesmas”, diz. E não há nada demais nisso. Não é errado, nem crime, querer se ver bela, sensual, provocativa e de bem com vida.

Fernanda cita o exemplo de uma cliente que se descobriu uma nova mulher depois do ensaio. “Era tímida, casada há cinco anos. Ela já tinha filhos. Me procurou porque queria melhorar o casamento dela. Eu pedi para ela se fotografar no espelho, sozinha, de sutiã e calcinha. Ela relutou, mas fez. Depois marcamos a sessão e o resultado foi fantástico. Ela se sentiu mais sexy, sensual”, relata.

São experiência assim que a faz seguir no ramo e sem arrependimento de ter deixado o Direito lá atrás. Para conhecer o trabalho da fotógrafa e obter outras informações, acesse o site http://www.fernandavianna.com/




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.