A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

24/10/2016 07:39

Fotógrafa procura mulheres para retratar intimidade e reencontros

Paula Maciulevicius
Intimité, o ensaio que fotografa mulheres com a intimidade natural de duas amigas. (Foto: Rúzia Padilha)"Intimité", o ensaio que fotografa mulheres com a intimidade natural de duas amigas. (Foto: Rúzia Padilha)

Um projeto que vai além do sensual. Dos sete anos de fotografia de Rúzia Padilha, os últimos dois foram compartilhados com "Intimité", o ensaio que fotografa mulheres com a intimidade natural de duas amigas e que em dezembro chega por aqui.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

Nascida em Porto Velho, Rúzia tem 29 anos, é formada em Educação Física e apaixonada por fotografar. Residente em Natal, o projeto sempre esteve nos sonhos de Rúzia, mas veio a se tornar realidade no que ela descreve como "momento certo".

A vontade era uma só: de fotografar mulheres com a intimidade de amiga e a primeira foi com uma de suas melhores, Alice. Por coincidência, a amiga tinha vivido na França e soube trazer para uma palavra a dose de sensualidade que a fotógrafa buscava. Daí o "Intimité". 

"Depois de Alice, a paixão já tomou conta de mim e quis fotografar todas as amigas dispostas a trocar esse presente que a fotografia nos dá, um reencontro com nós mesmas", descreve Rúzia. 

Fotos podem ser em preto e branco (Foto: Rúzia Padilha)Fotos podem ser em preto e branco (Foto: Rúzia Padilha)
E os tratamento das imagens pode ou não passar pelo photoshop. (Foto: Rúzia Padilha)E os tratamento das imagens pode ou não passar pelo photoshop. (Foto: Rúzia Padilha)
Ensaio é pensado para todas as mulheres que vestem a liberdade. (Foto: Rúzia Padilha)Ensaio é pensado para todas as mulheres que vestem a liberdade. (Foto: Rúzia Padilha)

E das amigas, ela passou a receber pedidos de orçamentos de outras mulheres e o projeto foi crescendo. A escolha do local fala muito de quem está por trás das lentes. "Eu sempre estive muito em contato com a natureza. A maioria das locações são mais rústicas, acho que sempre procurei lugares que me encantassem. Mas não me prendo só a isso", explica. Com clientes, ela indica hoteis e pousadas, quando não a própria casa deles.

A escolha por Bonito vem da vontade de fazer mais externas e chegar até os paraísos brasileiros. De Bonito, os pontos turísticos que conhece são só por fotos, apesar de já ter vindo três vezes a Campo Grande.

"Bonito sempre me chamou atenção. Sou surfista, sempre fui a lugares e praias incríveis, gosto de mergulho também, e as águas de Bonito me convidam há muito tempo. É a realização de um sonho, fotografar em um dos lugares mais bonitos do Brasil", afirma. 

Cada mulher tem uma beleza única, acredita fotógrafa. (Foto: Rúzia Padilha)Cada mulher tem uma beleza única, acredita fotógrafa. (Foto: Rúzia Padilha)
E o objetivo é de valorizá-la com naturalidade. (Foto: Rúzia Padilha)E o objetivo é de valorizá-la com naturalidade. (Foto: Rúzia Padilha)
O que cada uma tem de melhor (Foto: Rúzia Padilha)O que cada uma tem de melhor (Foto: Rúzia Padilha)
tirando o foco das imperfeições. (Foto: Rúzia Padilha)tirando o foco das imperfeições. (Foto: Rúzia Padilha)

A ideia é fotografar clientes aqui e depois transformar os ensaios em uma exposição. O perfil das mulheres que buscam pelo projeto de Rúzia é bem variado. "Fotografo meninas de 21 anos até 50. Essa foi a faixa etária, mas são diferentes os motivos. Algumas estão com o corpo dos sonhos e querem registrar essa fase, outras já precisam se ver mais bonitas pois estão com autoestima baixa", elenca.

A maioria dá a sessão de presente para si mesma no aniversário ou então para fugir do comum com namorado e marido. "E já houve presentes de filha para mãe e de amigas para amigas", completa.

O projeto deve chegar a Bonito entre os dias 13 e 20 de dezembro. E a expectativa é a de encher os olhos.

"Minha fotografia é ambientada, onde procuro somar as belezas e criar um momento especial. Não é só um ensaio, quero que elas curtam e eternizem com a fotografia um dia só delas em um lugar em que elas realmente estejam se sentindo bem, felizes. E isso não é difícil em Bonito", resume.

Rúzia Padilha está no site, Instagram e no Facebook

Curta o Lado B no Facebook.

(Foto: Rúzia Padilha)(Foto: Rúzia Padilha)
(Foto: Rúzia Padilha)(Foto: Rúzia Padilha)
(Foto: Rúzia Padilha)(Foto: Rúzia Padilha)
(Foto: Rúzia Padilha)(Foto: Rúzia Padilha)
(Foto: Rúzia Padilha)(Foto: Rúzia Padilha)
(Foto: Rúzia Padilha)(Foto: Rúzia Padilha)
(Foto: Rúzia Padilha)(Foto: Rúzia Padilha)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.