ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Fotógrafa procura mulheres para retratar intimidade e reencontros

Paula Maciulevicius | 24/10/2016 07:39
"Intimité", o ensaio que fotografa mulheres com a intimidade natural de duas amigas. (Foto: Rúzia Padilha)
"Intimité", o ensaio que fotografa mulheres com a intimidade natural de duas amigas. (Foto: Rúzia Padilha)

Um projeto que vai além do sensual. Dos sete anos de fotografia de Rúzia Padilha, os últimos dois foram compartilhados com "Intimité", o ensaio que fotografa mulheres com a intimidade natural de duas amigas e que em dezembro chega por aqui.

Nascida em Porto Velho, Rúzia tem 29 anos, é formada em Educação Física e apaixonada por fotografar. Residente em Natal, o projeto sempre esteve nos sonhos de Rúzia, mas veio a se tornar realidade no que ela descreve como "momento certo".

A vontade era uma só: de fotografar mulheres com a intimidade de amiga e a primeira foi com uma de suas melhores, Alice. Por coincidência, a amiga tinha vivido na França e soube trazer para uma palavra a dose de sensualidade que a fotógrafa buscava. Daí o "Intimité". 

"Depois de Alice, a paixão já tomou conta de mim e quis fotografar todas as amigas dispostas a trocar esse presente que a fotografia nos dá, um reencontro com nós mesmas", descreve Rúzia. 

E das amigas, ela passou a receber pedidos de orçamentos de outras mulheres e o projeto foi crescendo. A escolha do local fala muito de quem está por trás das lentes. "Eu sempre estive muito em contato com a natureza. A maioria das locações são mais rústicas, acho que sempre procurei lugares que me encantassem. Mas não me prendo só a isso", explica. Com clientes, ela indica hoteis e pousadas, quando não a própria casa deles.

A escolha por Bonito vem da vontade de fazer mais externas e chegar até os paraísos brasileiros. De Bonito, os pontos turísticos que conhece são só por fotos, apesar de já ter vindo três vezes a Campo Grande.

"Bonito sempre me chamou atenção. Sou surfista, sempre fui a lugares e praias incríveis, gosto de mergulho também, e as águas de Bonito me convidam há muito tempo. É a realização de um sonho, fotografar em um dos lugares mais bonitos do Brasil", afirma. 

Cada mulher tem uma beleza única, acredita fotógrafa. (Foto: Rúzia Padilha)
Cada mulher tem uma beleza única, acredita fotógrafa. (Foto: Rúzia Padilha)
E o objetivo é de valorizá-la com naturalidade. (Foto: Rúzia Padilha)
E o objetivo é de valorizá-la com naturalidade. (Foto: Rúzia Padilha)
tirando o foco das imperfeições. (Foto: Rúzia Padilha)
tirando o foco das imperfeições. (Foto: Rúzia Padilha)

A ideia é fotografar clientes aqui e depois transformar os ensaios em uma exposição. O perfil das mulheres que buscam pelo projeto de Rúzia é bem variado. "Fotografo meninas de 21 anos até 50. Essa foi a faixa etária, mas são diferentes os motivos. Algumas estão com o corpo dos sonhos e querem registrar essa fase, outras já precisam se ver mais bonitas pois estão com autoestima baixa", elenca.

A maioria dá a sessão de presente para si mesma no aniversário ou então para fugir do comum com namorado e marido. "E já houve presentes de filha para mãe e de amigas para amigas", completa.

O projeto deve chegar a Bonito entre os dias 13 e 20 de dezembro. E a expectativa é a de encher os olhos.

"Minha fotografia é ambientada, onde procuro somar as belezas e criar um momento especial. Não é só um ensaio, quero que elas curtam e eternizem com a fotografia um dia só delas em um lugar em que elas realmente estejam se sentindo bem, felizes. E isso não é difícil em Bonito", resume.

Rúzia Padilha está no site, Instagram e no Facebook

Curta o Lado B no Facebook.

(Foto: Rúzia Padilha)
(Foto: Rúzia Padilha)
(Foto: Rúzia Padilha)
(Foto: Rúzia Padilha)
Nos siga no Google Notícias