A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

17/03/2015 07:00

Fotógrafo "das alianças" trouxe da edição a técnica para a foto perfeita

Informe Publicitário
Daniel Ribeiro trouxe do trabalho na edição de imagens a técnica para a foto perfeita. (Foto: Daniel Ribeiro)Daniel Ribeiro trouxe do trabalho na edição de imagens a técnica para a foto perfeita. (Foto: Daniel Ribeiro)

Já são 10 anos dedicados à fotografia que passaram como um clique. Daniel Ribeiro trouxe do trabalho na edição de imagens a técnica para a foto perfeita. Composição de luz, sombra, brilho e direção de cena se misturam e o resultado é de suspirar. 

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

"Eu vim do tratamento, para a fotografia parti mesmo há 7 anos", conta Daniel sobre sua trajetória. Primeiro ele atuou quase 20 anos como desenhista. A curiosidade e a vontade de aprimorar a técnica o fez instalar o programa de Photoshop e desvendar o uso das ferramentas. "Fui brincando, será que consigo desenhar ali? E comecei a tratar as imagens, foi então que eu descobri que isso tinha uma certa relação", explica. 

De uma viagem para Ubatuba que surgiu o primeiro registro fotográfico. Uma foto tirada à beira da praia despertou a atenção da família. "Ouvi comentários da minha mulher: 'sua foto é diferente da nossa, mas por que?' Eu não sabia o que era, só consegui perceber que visualmente ela era mesmo diferente", descreve.

Conhecido como o fotógrafo das alianças, Daniel registra o casal dentro ou fora das alianças.Conhecido como o "fotógrafo das alianças", Daniel registra o casal dentro ou fora das alianças.

Depois disso Daniel comprou uma câmera e passou a trabalhar com amigos, sempre pesquisando para criar uma bela imagem.

"O nosso prazer é este, de fazer uma imagem bela e quem ganha são os clientes. Podem ter quatro casamentos por semana, na mesma igreja, da mesma religião, mas todos seriam diferentes. Isso que atrai, o grande leque de possibilidades", ressalta Daniel.

Conhecido como o "fotógrafo das alianças" pela criatividade em registrar o casal dentro das alianças, as noivas que chegam até Daniel já sabem o que querem. Eternizar o "grande dia" com perfeição.

"Tem noivas que me procuram por isso, querem foto dentro d'água, as alianças. Sou apaixonado por este trabalho", sustenta.

A paixão é passada pelas lentes e também nas técnicas. A equipe criou praticamente um estúdio móvel, iluminação que leva para qualquer que seja o local.

"A gente monta e foca ali, no que está sendo fotografado. Com iluminação somos capazes de transformar noite em dia e dia em noite. O que faz a gente se destacar a curto prazo é isso, a iluminação criativa", resume.

O tratamento da foto é o toque final, mas 90% do que se vê pronto vem da hora do clique. (Foto: Daniel Ribeiro)O tratamento da foto é o toque final, mas 90% do que se vê pronto vem da hora do clique. (Foto: Daniel Ribeiro)

O tratamento da foto é o toque final, mas Daniel explica que 90% do que se vê pronto vem da hora do clique.

"Tratar será só o resgate disso, nossas fotos são todas pensadas antes de serem clicadas. Eu já visualizo o tratamento dela, se sombra e brilho correspondem ali, na hora".

Daniel Ribeiro registra casamentos, ensaios pré-casamentos e o "trash the drass", sessão posterior à festa, onde os noivos simplesmente 'acabam' com os trajes.

"Eu não vejo a foto por fora, eu vejo por dentro", finaliza o fotógrafo.

Para conhecer um pouquinho mais do trabalho do fotógrafo acesse: http://danielpribeiro.com.br. Daniel Ribeiro também está no Facebook. O escritório fica Rua Flamengo, 1356, no bairro Santo Amaro. Os contatos são: 9204-8612 e 3362-6234.

A paixão é passada pelas lentes e também nas técnicas, aliadas à criatividade. (Foto: Daniel Ribeiro)A paixão é passada pelas lentes e também nas técnicas, aliadas à criatividade. (Foto: Daniel Ribeiro)
Composição de luz, sombra, brilho e direção de cena se misturam e o resultado é de suspirar. (Foto: Daniel Ribeiro)Composição de luz, sombra, brilho e direção de cena se misturam e o resultado é de suspirar. (Foto: Daniel Ribeiro)



Daniel Ribeiro ótimo Fotografooo..
Muito recomendadooo..
 
Maressa em 17/03/2015 08:33:09
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.