ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Google atesta segurança do portal Campo Grande News

Ângela Kempfer | 12/07/2013 11:38

Mensagem que alerta para vírus no Campo Grande News, veiculada na manhã desta sexta-feira nos navegadores Google Chrome e Firefox, ocorre por erro no Google. Por isso, não há qualquer risco para o usuário ao confirmar a conexão ao site.

Os próprios dados de verificação do Google comprovam que “de 739 páginas do site testadas durante os últimos 90 dias, nenhuma continha softwares maliciosos que estavam sendo baixados e instalados sem o consentimento do usuário”.

Para garantir a segurança aos leitores, na manhã desta sexta-feira o Campo Grande News entrou em contato com o Google e fez a seguinte pergunta: “O site funcionou como um intermediário, resultando na distribuição de malwares?”, sobre o tal vírus malicioso indicado por alerta aos usuários.

"O Google visitou esse site pela última vez em 2013-07-12, e não foi detectado conteúdo suspeito nos últimos 90 dias", reforçou a empresa.

A resposta confirmou a suspeita de erro apenas no navegador. “Durante os últimos 90 dias, campograndenews.com.br não pareceu funcionar como um intermediário para a contaminação de sites”.

A resposta ao questionamento “Este site hospedou malwares?” foi: “Não, este site não hospedou software malicioso nos últimos 90 dias”.

Na explicação sobre o alerta emitido a quem navega pelo Google Chrome ou Firefox, o Google informa que “em alguns casos, os códigos maliciosos podem ser adicionados por terceiros a sites legítimos, o que pode fazer com que a mensagem de aviso seja exibida”.

Diante dos esclarecimentos, o Campo Grande News tem segurança em afirmar que nenhum usuário terá problemas caso desconsidere a mensagem de alerta de vírus malware.

Nos siga no Google Notícias