ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Consumo

Grife do rock, Cavalera abre primeira loja ainda este mês em Campo Grande

Paula Maciulevicius | 12/11/2014 10:23
Loja vai abrir na Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Alcides Neto)
Loja vai abrir na Rua Antônio Maria Coelho. (Foto: Alcides Neto)

O rock e a cultura urbana da grife Cavalera chegam a Campo Grande no final do mês, com a abertura da primeira loja da marca dia 26. Na Rua Antônio Maria Coelho, a loja abre as portas com peças femininas e masculinas e calçados que prometem ser das coleções mais recentes da Cavalera. 

Criada em 1995 por Alberto Hiar e Igor Cavalera, o ex-baterista do Sepultura, a marca veste todas as idades seguindo um estilo de vanguarda e irreverência. As novas coleções trazem, além do jeanswear, trajes de festa e alfaiataria, com características das ruas de São Paulo. 

Aqui na Capital, a franquia tem como proprietários Cristiane e Daniel Simioli. Ele, é DJ e produtor musical. “O que nos motivou foi essa vontade de trazer para a cidade uma marca que tenha estilo, mas com atitude jovem”, explica Daniel. 

“Não tem ninguém que ofereça o que a Cavalera oferece aos clientes. O público da Capital já estava pedindo por isso. Trazer a marca para a cidade é uma forma de desenvolver o potencial jovem e alternativo que existe por aqui”, acrescenta Cristiane. Os donos pontuam que a Cavalera amadureceu junto aos seus clientes, mas nunca perdeu o interesse por estar na vanguarda, assim como capacidade de se reinventar.

Desfile da coleção Cavalera Verão 2015 na São Paulo Fashion Week. (Foto: Divulgação)
Desfile da coleção Cavalera Verão 2015 na São Paulo Fashion Week. (Foto: Divulgação)
Desfile da coleção Cavalera Inverno na São Paulo Fashion Week. (Foto: Divulgação)
Desfile da coleção Cavalera Inverno na São Paulo Fashion Week. (Foto: Divulgação)

A marca - Todo movimento da grife tem como figura central o idealizador e diretor criativo da Cavalera, Alberto Hiar, o Turco Loco. Nas roupas, sobretudo as estampas de camisetas, o tom incisivo e questionador se tornaram elementos essenciais, demonstrando a influência que a atitude contestadora do rock mantém sobre as criações.

Os próprios desfiles, vistos recentemente na São Paulo Fashion Week, apostam no inusitado ao apresentar as novas coleções em lugares como as margens do Rio Tietê, o Minhocão ou a Galeria do Rock. A grife é movida por esse universo cheio de ideias vibrantes e loucuras do bem – evidenciado no apelido do empresário, que tem tudo para conquistar os campo-grandenses.

A Coleção 2015 é veio a partir da pergunta: quantos paraísos cabem em um planeta? A resposta motivou a criação da coleção Woodstock em Bali, que resgata o espírito hippie roqueiro dos anos 1970, misturado às belezas naturais do arquipélago na Indonésia. A busca por momentos únicos e prazerosos inspira as formas esvoaçantes, que priorizam a leveza. A proposta feminina aposta em robes, coletes com franjas e vestidos longos. Para os homens, os looks são compostos por camisas bem cortadas e casacos leves.

O público de Campo Grande poderá conferir as peças, alinhadas com o slogan “Luxo para todos”, a partir do dia 27 de novembro, na Rua Antônio Maria Coelho, 3497.

Coleção Verão 2015. (Foto: Divulgação)
Coleção Verão 2015. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias