ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Consumo

Inauguração é adiada novamente e Bosque dos Ipês só deve abrir em agosto

Ângela Kempfer | 22/04/2013 15:07
Maquete virtual do interior do shopping.
Maquete virtual do interior do shopping.

Já não sei quantas datas informamos aqui, mas lá vai outra. O Shopping Bosque dos Ipês anunciou hoje que só deve ser inaugurado no dia 15 de agosto, quatro meses após a primeira data prevista e cinco anos depois do lançamento da pedra fundamental.

O “reposicionamento do cronograma”, usando a expressão menos direta, tem como novas justificativas “excesso de chuva, tecnologia empenhada e burocracia com a certificação”.

“Temos uma responsabilidade com toda a tecnologia empenhada no empreendimento, o que exige mão-de-obra especializada para lidar com materiais importados e equipamentos que nunca foram utilizados no Estado”, explica o diretor administrativo, Gerardo Jereissati, em nota encaminhada pela assessoria.

Na versão do Grupo Jereissati, a demora é natural para um empreendimento sustentável que atenda as exigências internacionais. Segundo a empresa, a obra de tal porte “surpreendeu os órgãos competentes quanto à aprovação de projetos, documentação e fiscalização” ao longo do processo.

O Bosque dos Ipês busca a certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design, “selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo”, justifica o Grupo também por meio da assessoria.

“Há que se considerar também a escassez de trabalhadores da construção civil, uma realidade nacional. As empresas responsáveis pelos trabalhos do Shopping Bosque dos Ipês tiveram, inclusive, que importar profissionais de outros estados do Centro-Oeste e Nordeste”, lembra Gerardo Jereissati.

No mês passado, quando um dos atrasos foi confirmado, a justificativa foi a demora na entrega de vidros importados da França. A pedra fundamental é de junho de 2008, com a primeira data de conclusão prevista para 2010.

Nos siga no Google Notícias