ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Consumo

Intercâmbio agora é para todas as idades e bem mais fácil

Agência tem diversas opções de destinos, idiomas e palestra grátis nesta terça.

Informe Publicitário | 16/11/2015 07:00
Cambridge - Foto Divulgação
Cambridge - Foto Divulgação

Viajar é uma da melhores coisas da vida, e o intercâmbio cultural tem se mostrado, de forma crescente, como uma forma de fugir do turismo convencional e viver novas experiências e descobertas, é o que garante Andresa Lima, gestora da CI Intercâmbio, que tem mais de 90 unidades espalhadas pelo país e tem percebido o acentuado interesse e procura no Mato Grosso do Sul.

“Hoje temos intercambistas adolescentes e alguns com 60 anos. O intercâmbio consegue hoje atender a objetivos completamente diferentes e oferecemos soluções que se ajustam a cada orçamento” esclarece Andresa Lima, gestora local da Ci Intercâmbio.

Andresa Lima - Foto Divulgação
Andresa Lima - Foto Divulgação

Apesar dos mais procurados serem relacionados à educação, aprendizado de idiomas e melhoria curricular é crescente o “intercâmbio business” onde o profissional pode ter vivências e melhorar o idioma, mas nesse caso precisa ter um nível um pouco avançado de domínio do idioma do destino.

A diversidades de idiomas para aperfeiçoamento também não é pequena “os pacotes da Ci vão além do inglês. Oferecemos espanhol, italiano, francês, alemão, árabe e até mandarim, com vivência cultural intensa” complementa Andresa.

O Intercâmbio tem se provado uma forma eficiente de aprendizado e com excelente custo/benefício. Os planos incluem acomodação e alimentação, e existem modalidades específicas como a "au pair", onde o estudante concilia trabalho e estudos a um custo muito reduzido.

Mariana Bessa Loureiro - Foto Divulgação
Mariana Bessa Loureiro - Foto Divulgação

PERFIL E DESTINOS

Já não se tem um perfil único dos intercambistas.
É comum ver pessoas objetivando apenas atualização e descobrir outras culturas. É justamente isso que atraiu Mariana Bessa Loureiro, de 17 anos, que fez o intercâmbio de férias, e explica que “fui para a escola Harrow House na Inglaterra em janeiro de 2015 e foi, sem dúvidas, a melhor experiência, o melhor mês, o melhor aniversário e as melhores férias da minha vida! Tive o imenso prazer de compartilhar grandes momentos com um grupo e líderes CI incríveis que se tornou uma grande família! Sem falar que tudo começou com dias muito especiais em Paris com direito a uma visitinha ao Mickey, logo depois partimos para Swanage, uma cidadezinha encantadora! Lá fica a Harrow House, a escola dos sonhos, onde intercambistas de várias partes do mundo passam as férias aprendendo o inglês e se divertindo bastante! Assim passei três semanas muito intensas, combinadas de estudo, curtição, passeios e viagens! Os amigos que fiz, tudo que aprendi, as risadas, as lágrimas, as aventuras, os lugares que pude conhecer, todos os momentos, do primeiro ao último dia, foram únicos e especiais! Guardarei para sempre todas as recordações e memórias com muito carinho e vontade de viver tudo outra vez!”
São diversas programações e durações, e realmente para todo tipo de público e idade. Os destinos mais procurados são Estados Unidos, Canadá (que hoje oferece o melhor custo/benefício, com excelente qualidade de ensino), Europa e Oceania (Austrália e Nova Zelândia).
Mesmo com a variação cambial, sempre tem planos que parcelam o pagamento e garantem experiências e resultados fantásticos.
“Sempre se diz que ninguém volta o mesmo depois de uma viagem, mas de um intercâmbio se volta ainda muito melhor” sentencia Andresa.

Kerikeri - Foto Divulgação
Kerikeri - Foto Divulgação

DESVENDANDO O HIGH SCHOOL

Cursar o ensino médio em outro país é uma aspiração de vários adolescentes brasileiros. E com a melhora do poder aquisitivo das famílias, oferecer a possibilidade aos filhos de frequentar a tão sonhada High School se tornou um objetivo cada vez mais acessível. Alinhadas a esta demanda, que não é uma tendência apenas no Brasil, escolas do mundo todo desenvolvem todos os dias programas para estrangeiros de diversas partes do globo, com idade entre 15 e 18 anos, que pretendem aprimorar o idioma, vivenciar outra cultura e completar parte dos estudos no exterior.

A CI, trabalha em parceria com escolas de ensino médio de 13 países ao redor do mundo. A gerente da unidade de Campo Grande, Andresa Lima Paes, destaca duas delas. “A escola Cats, da Inglaterra, é conhecida pelo foco acadêmico, já que prepara os estudantes para cursarem uma universidade fora do país de origem. Outra opção interessante é a escola Kerikeri High School, da Nova Zelândia, que combina estudos com diferentes atividades esportivas, como golf, vela, equitação e surf”, explica.

Para fazer High School em outro país, é necessário escolher uma empresa competente para intermediar o processo com transparência. De acordo com Andresa, a procura pelo programa de High School tem aumentando constantemente. “Afinal, o filho vai ficar fora de casa por um semestre, um ano letivo, ou até mais em alguns casos. Com isso, os pais precisam se certificar que ele estará em uma instituição eficiente e segura”, alerta a gerente. “A CI trabalha com mais de 80 escolas pelo mundo e, em 27 anos de atuação, tem consolidado essas parcerias”, destaca Andresa.
E para que possa entender melhor o programa, tirar todas as duvidas, sem compromisso, a CI Intercambio promoverá no dia 17/11 às 19h00 uma palestra sobre os programas de High School (Ensino Médio no Exterior).

Na palestra, os pais e estudantes interessados em fazer o ensino médio em outro país poderão conversar com especialistas no assunto e tirar todas as suas dúvidas. Com o programa, o aluno vai vivenciar o dia-a-dia de uma nova cultura, conhecer novas pessoas e ainda praticar muito o outro idioma.

A Ci Intercâmbio fica na Rua Joaquim Murtinho, 386, sobreloja – O telefone é 3027-2430.

Fachada CI - Foto Divulgação
Fachada CI - Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias