ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Campo Grande News exibe a partir de 6ª o Carnaval de Corumbá ao mundo

Ângela Kempfer | 16/02/2012 11:41
Desfile do ano passado também foi transmitido.
Desfile do ano passado também foi transmitido.

Sete câmeras espalhadas pela avenida do samba em Corumbá vão captar imagens ao vivo do maior Carnaval de Mato Grosso do Sul e transmitir ao mundo.

A cobertura envolverá 29 profissionais da área de comunicação e você poderá assistir aqui, no Campo Grande News, a partir de amanhã.

No ano passado, foram 120 mil acessos nas 3 noites de desfiles e a divulgação em 25 países. Em 2012, a instalação dos equipamentos começou há 3 dias e inclui 6 painéis de led distribuídos em cerca de 2 quilômetros de avenida para que a população acompanhe as apresentações de blocos e escolas.

“Vamos usar gruas e o que há de tecnologia de ponta para a melhor transmissão que já se viu”, garante Hamilton Medeiros, da Tô na Rede, empresa contratada pela prefeitura para a transmissão ao vivo.

Todos os dias, na abertura das transmissões, será apresentado um documentário sobre a história e a localização do município, para divulgar o que a região tem de melhor, além do Carnaval.

“O mais importante é que estamos projetando o Carnaval de Corumbá para o mundo, o que antes era restrito ao Mato Grosso do Sul”, lembra Hamilton.

Nos siga no Google Notícias