A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/01/2014 06:44

Loja colaborativa tem de abajur a câmera Super 8, de máquina de costura a moda

Elverson Cardozo
Decoração retrô deixa o ambiente mais agradável. (Fotos: Marcos Ermínio)Decoração retrô deixa o ambiente mais agradável. (Fotos: Marcos Ermínio)
Fábio é responsável pelo espaço. Fábio é responsável pelo espaço.

Existe moda alternativa em Campo Grande, mas, para a maioria, ela ainda “não pegou”. “As pessoas ainda estão no processo de aceitar isso”. A constatação é de Fábio Castro, proprietário da Touché Camisetas, que cria peças com referências na cultura urbana, no underground e no universo das artes.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

A boa notícia é que, agora, esse tipo de produção pode ter mais visibilidade, graças a uma loja colaborativa que abriu as portas recentemente.

Na Touché Pop, localizada no Jardim dos Estados, o visitante encontra roupas de 4 marcas: as de Fábio Castro; da Zara Flor, que produz roupa feminina; as de Cris Portella, que mantém um estilo mais carioca, e os acessórios de Cris Padilha.

O espaço ainda conta com outros dois colaboradores que, embora possuam lojas próprias, trabalham em parceria: O Estúdio Vespa, focado na decoração e costura, e o bazar Arco da Velha, que destinou alguns objetos retrô charmosos para venda.

A ideia de abrir uma loja colaborativa foi de Fábio. Ele notou que, sozinho, a venda é mais difícil porque a “galera consome mais pelo shopping”. Em conjunto, com várias opções, o retorno, espera, pode ser maior. Os artistas, amigos, gostaram da proposta e logo toparam participar.

Eles pagam ao artista, que é o administrador do negócio, uma porcentagem pelas peças vendidas no local e colaboram, também, com despesas de manutenção. Todo mundo, no final, sai ganhando, inclusive os clientes que poderão levar para casa peças exclusivas.

Marketing retrô - Do lado de fora, a fachada colorida, decorada com cartazes em preto e branco, deixa claro que o estabelecimento não é uma loja convencional, com marketing padrão.

Provador é decorado com recortes de revistas.Provador é decorado com recortes de revistas.
Máquina de escrever também virou item de decoração.Máquina de escrever também virou item de decoração.
Equipamentos antigos estão por toda a loja.Equipamentos antigos estão por toda a loja.

Pode dentro, tudo lembra o passado e, por isso, para quem gosta, o clima é tão aconchegante. O abajur branco, com detalhes em marrom, da década 60, está à venda, mas até um comprador aparecer ele vai decorar o ambiente, em cima de um dos vários caixotes de supermercados que foram transformadas em elegantes prateleiras.

Pintada de vermelho, uma TV de tubo, de 14 polegadas, no canto, ficou um charme. A máquina de escrever, da mesma cor, no outro lado, prova que ali o retrô tem vez. Tem máquina de costura Singer, das antigas, filmadora Super 8, daquelas quadradas enormes, mini carrossel, máscara de gás e até um carrinho de supermercado, que serviu de gaveta para algumas peças.

Quadros da banda Kiss e recortes de revistas na parede do provador deixam a loja ainda mais interessante. A música que vem do toca-discos é o complemento para uma visita agradável.

Serviço – A Touché Pop fica na Rua Espírito Santo (esquina com a Avenida Mato Grosso), 984, no bairro Jardim dos Estados. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.

O atendimento, aos sábados, acontece das 10h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9204-2513 ou na Fanpage da loja.

Clientes começaram a frequentar a loja há pouco tempo.Clientes começaram a frequentar a loja há pouco tempo.
Touché Pop funciona de segunda à sábado.Touché Pop funciona de segunda à sábado.



Conheci por acaso. Mas não foi por acaso que virei fã.
Marca daqui e de otima qualidade além de conceitos super criativos!
Acho de extrema importância sair do mais do mesmo e incentivar os nossos.
 
Gi Flores em 23/01/2014 10:08:58
As camisetas do Fabio são lindas! Os vestidos vintage dessas moças também!! Tudo muito interessante e fora do "cor sim cor" aqui de Rincolândia.
 
JESSICA MACHADO em 21/01/2014 09:03:43
é muito bom saber desse tipo de loja e encentivar as pessoas para comparecer e usufruir
 
angelica miranda em 21/01/2014 08:34:36
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.