A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

25/01/2015 07:33

Loja de “bugigangas” vende coleção de CDs originais de Dj que tocava em Londres

Elverson Cardozo
Geraldo e a coleção, que está divida em 5 álbuns. (Foto: Alcides Neto)Geraldo e a coleção, que está divida em 5 álbuns. (Foto: Alcides Neto)

Quem se contenta com a facilidade dos downloads para ouvir músicas não faz muita questão de ter CDs ocupando espaço em casa. Mas, para quem não abre mão do produto, o disco faz toda a diferença.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

De olho nessa turma e nos colecionadores, Geraldo Gimenez, 48 anos, proprietário da “Dr. Bugiganga”, loja de compra, venda e troca mercadorias, antigas ou não, tenta passar para frente uma coleção completa com 1 mil CDs originais que, afirma, pertencia a um DJ que, por mais de uma década, tocou em Londres.

O acervo chegou para ele há aproximadamente 4 meses, das mãos do próprio DJ, que teria tocado por 12 anos, além de Londres, em vários países da Europa. “Nao sei se ele abandonou a carreira ou se voltou para lá. Não quis entrar em muitos detalhes. Perguntei o básico só. Pouca coisa”, diz, ao comentar que não gravou o nome do profissional.

A coleção, que está sendo vendida por R$ 1,5 mil, está divida em cinco álbuns. “Setenta por cento dos CDS tem os encartes originais. A maioria é de música eletrônica, techno, house...”, exemplifica.

Maioria dos Cds estão com encartes. (Foto: Alcides Neto)Maioria dos Cds estão com encartes. (Foto: Alcides Neto)

Mas o material é bem diversificado. Tem de Reginaldo Rossi a Madonna, passando por bandas de rock gospel do Brasil como a Oficina G3. Na lista, nomes conhecidos Iron Maiden, Metallica, Jonis Joplin, Beatles, Slipknot, Jota Quest, Legião Urbana e Zé Ramalho.

Tem, ainda, Britney Spears, Elvis Presley, Laura Pausini, Ratos de Porão, Raimundos, Matanza e, entre os sertanejos, Munhoz e Mariano, Jads e Jadson, Fernando e Sorocaba, Victor e Léo e Luan Santana, entre outros.

Geraldo diz que o acervo é um “achado” e, em um cálculo rápido, afirma que, se os CDs fossem comprados individualmente, a coleção custaria ao dono pelo menos R$ 26 mil. “É muita grana o que tem aqui”, valoriza.

O acervo está disponível para consulta na Dr. Bugiganga, localizada à Rua Anhanduí, 31, próximo ao Mercadão Municipal, no Centro de Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo Facebook.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.