ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Loja de “bugigangas” vende coleção de CDs originais de Dj que tocava em Londres

Elverson Cardozo | 25/01/2015 07:33
Geraldo e a coleção, que está divida em 5 álbuns. (Foto: Alcides Neto)
Geraldo e a coleção, que está divida em 5 álbuns. (Foto: Alcides Neto)

Quem se contenta com a facilidade dos downloads para ouvir músicas não faz muita questão de ter CDs ocupando espaço em casa. Mas, para quem não abre mão do produto, o disco faz toda a diferença.

De olho nessa turma e nos colecionadores, Geraldo Gimenez, 48 anos, proprietário da “Dr. Bugiganga”, loja de compra, venda e troca mercadorias, antigas ou não, tenta passar para frente uma coleção completa com 1 mil CDs originais que, afirma, pertencia a um DJ que, por mais de uma década, tocou em Londres.

O acervo chegou para ele há aproximadamente 4 meses, das mãos do próprio DJ, que teria tocado por 12 anos, além de Londres, em vários países da Europa. “Nao sei se ele abandonou a carreira ou se voltou para lá. Não quis entrar em muitos detalhes. Perguntei o básico só. Pouca coisa”, diz, ao comentar que não gravou o nome do profissional.

A coleção, que está sendo vendida por R$ 1,5 mil, está divida em cinco álbuns. “Setenta por cento dos CDS tem os encartes originais. A maioria é de música eletrônica, techno, house...”, exemplifica.

Maioria dos Cds estão com encartes. (Foto: Alcides Neto)
Maioria dos Cds estão com encartes. (Foto: Alcides Neto)

Mas o material é bem diversificado. Tem de Reginaldo Rossi a Madonna, passando por bandas de rock gospel do Brasil como a Oficina G3. Na lista, nomes conhecidos Iron Maiden, Metallica, Jonis Joplin, Beatles, Slipknot, Jota Quest, Legião Urbana e Zé Ramalho.

Tem, ainda, Britney Spears, Elvis Presley, Laura Pausini, Ratos de Porão, Raimundos, Matanza e, entre os sertanejos, Munhoz e Mariano, Jads e Jadson, Fernando e Sorocaba, Victor e Léo e Luan Santana, entre outros.

Geraldo diz que o acervo é um “achado” e, em um cálculo rápido, afirma que, se os CDs fossem comprados individualmente, a coleção custaria ao dono pelo menos R$ 26 mil. “É muita grana o que tem aqui”, valoriza.

O acervo está disponível para consulta na Dr. Bugiganga, localizada à Rua Anhanduí, 31, próximo ao Mercadão Municipal, no Centro de Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo Facebook.

Nos siga no Google Notícias